7.05.2016

Há uma coisa que me irrita muito...

Tão somente isto:

Estar a conduzir e o peluche / livro / óculos / copo de água / toalhita / sapato da nossa filha cair, lá atrás. Piora se se enfiar naqueles rebordos do carro, ao pé da porta. [também é válido para o lugar do pendura, onde tentamos ter mais flexibilidade que as ginastas chinesas, mas não conseguimos alcançar o objecto motivo de birra].

PORQUÊ? PORQUÊ? PORQUÊ??????!!!!

Ainda vai piorar quando forem duas a deixar cair objectos.

19 comentários:

  1. ahahah irrita mesma. Quais acrobatas chinesas que nós tentamos ser para apanhar o objeto que a cria reclama a plenos pulmões :-)
    Gostei de ver que a Isabel circula no sentido contrário ao da marcha :-) a minha filhota também circula e assim vai continuar até ter uns 5/6 anos, talvez, que é o que a cadeira permitirá.
    Ai coitadinha... Coitadinha nada. Nunca andou noutro sentido não tem termo de comparação, é mais seguro em case de embate, e vê tudo, mas tudinho o que se passa à sua volta. Ainda coloquei um espelho à frente dela, vê-nos a nós e vê a rua na perfeição. Vai sempre toda animada a comentar o que a rodeia :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e até ter 5-6 anos, onde vão caber as pernas?

      Eliminar
    2. Vão caber muito bem, obrigada pela preocupação. A cadeira é indicada para o efeito, e espaçosa para isso. A esta altura não ocupa todo o espaço ainda. Já para não falar que normalmente as crianças sentam-se "à chinês" e colocam até as pernas para cima ;-)

      Eliminar
    3. vai ser contorcionista, no minimo. ou então é anã para conseguir caber ali com 5/6 anos

      Eliminar
    4. não é ALI... que esta cadeira da foto não é minha ;-)

      Eliminar
    5. Qual é a sua cadeira? Quando questionei na loja onde comprei a do meu filho acera do pouco espaço para as pernas, a resposta dada é que vão à chinês porque os peritos em segurança dizem que é preferível partir as pernas (o que acontece em caso de embate) a morrer!

      Eliminar
    6. Querido Anónimo:
      para que fique a conhecer ;-)
      http://www.besafe-pt.pt/product-po/izi-plus/

      Eliminar
    7. As pernas vão para os lados. "Ah coitadinha, ainda pode partir uma perna" antes as pernas que o pescoço, digo eu, que sou uma mãe irresponsável e que não quer saber do bem estar da criança que "ia muito melhor virada para a frente"... vai virada para trás (e as cadeiras são iguais à da Isabel (que são logo 2 crias)) enquanto a cabeceira der e estiver mais alta que a cabeça deles. A mais velha tem 3 anos e as pernas já não cabem esticadas, mas como ela nunca as estica, tem mais que espaço.

      Eliminar
  2. Joana uma coisa que reparei agora, tens de trocar a Isabel e a Luísa de lugar.
    Normalmente a mais nova deve circular atrás do pendura. Em caso de haver algum percalço (tipo vomitar, engasgar-se, etc) e tiveres de parar na berma, é mais seguro abrir a porta desse lado, do que abrir a que dá para a estrada.
    Claro que a Isabel também poderá ter percalços mas é mais provável teres de acudir à pequenina :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A nossa mais nova também circula atras do condutor... cadeira com isofix não facilita a saida do irmão pelo lado seguro... assim, como ela não sai sozinha do carro fica atras do condutor e o mano, para não fazer asneira, sai do carro pelo lado direito... e a nossa anda virada para a frente já... o ano passado numa ida a ferreira do Zêzere tivemoa de a virar para a frente pois com tanta curva e contra curva teve mesmo de ser...

    ResponderEliminar
  4. Pior é quando a Isabel estiver a fazer asneira e a Luísa se armar em macaquinho de imitação! Tão giro e tão louco! ;)
    Cá em casa há o stress de ser um de cada e a mais nova imitar o irmão a fazer xixi! 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes, eu tenho dois a andar lá atrás e ela com quase 3 anos já se desenrasca bem, ele com pouco mais de 1 e meio imita-a em tudo. O truque é ter muita tralha (peluches, livros, mantas bonecos oculos, etc...) entre as cadeiras que eles consigam agarrar e várias chuchas à nossa mão ou ao lado deles.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente vejo uma criança com mais de dois anos virada para trás. :-) É que parece que a partir do 1o ano (ou menos) toda a gente vira os miúdos para a frente! Passo a vida a ouvir "coitadinho, nem tem direito a ver a rua!", "parece que está de castigo", "quando pensas virá-lo?" e só tem 14 meses... A cadeira do meu filho dá para ir de costas até aos 18kg e tenciono mantê-lo assim até perto do limite, porque é mais seguro em caso de acidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi muitos comentários desses hehe Entra por um ouvido... ;)

      Eliminar
  7. Joana Brás,qual é a cadeira k usas pá Isabel??? Eu tou a pensar em comprar a concord reverso mas ainda nao me decidi.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Joana, só uma dúvida, a cadeira da Isabel tem isofix? Ou prende com os cintos? Obrigada! :)

      Eliminar
    2. A cadeira da Isabel só faz RF até aos 13kg certo? Estive a tentar pesquisar no site da BebeConfort mas eles são omissos, convenientemente... Preciso de comprar uma 2ª cadeira para o outro carro e não queria comprar uma tão cara como aquela em que ela anda diariamente (Cybex Sirona) e essa pareceu-me bem mas se for só até aos 13kg fica já fora de questão :D

      Eliminar
  9. Thanks Joana,vou ver as caracteristicas e preço pa comparar c/ a outra. Preciso de comprar urgente pó meu L.

    ResponderEliminar