7.15.2016

Coisas que ela odeia

Só tem um mês e meio e já vamos sabendo quais os tiques de vedeta aqui da piolha mais nova, já vamos conhecendo as suas preferências e aquilo que odeia. Então, para já:

ODEIA:
  • mudar a fralda - por ela ficava com o rabo todo aconchegadinho que não havia problema
  • sair do banho - é uma berraria que só visto
  • dormir de barriga para cima - sabemos que não é correcto, mas às vezes só dorme mesmo a sesta de barriga para baixo
  • ficar deitada quando está acordada - colinho sempre e em andamento fáshavor!
  • chuchas

ADORA:

  • as mamocas da mãe - menos quando o leite sai com demasiada força
     
  • andar a laurear a pevide pela casa, ao colo
     
  • dormir com os papás
     
  • que falem com ela com vozes fofinhas - sorri muito e já lhe começam a sair uns sons amorosos


Susana Cabaço Fotografia

10 comentários:

  1. Uma dica para o choro após o banho: o meu filho também chorava horrores, o rapaz adora o banho, e nós metíamos a tocar no youtube o som dum secador de cabelo! Quando estavam convidados em casa ficavam preplexos :) funciona mesmo!

    ResponderEliminar
  2. A parte do adora o meu mais novo era assim. Chucha nunca consegui que gostasse mas ainda hoje com 7 meses as avós insistem que lhe ponha a chucha! O meu acalmava muito com o som de aspiradores (quer o de casa, quer um semelhante do you tube), funciona mesmo!

    ResponderEliminar
  3. A minha Mafalda odiava o banho! Só lá ia com o secador ligado! Tentem:)

    ResponderEliminar
  4. Deve ser gémea da que tenho aqui em casa com 2 meses, igualzinha 😂

    ResponderEliminar
  5. Aqui por casa, o Gonçalo com 2 meses e meio, ADORA dormir de barriga para baixo. Lá está, sei que não se deve colocar os bebes tão pequenos a dormir de barriga para baixo, mas ele sofre bastante com cólicas e a única maneira de ele acalmar e dormir alguma coisinha de jeito é mesmo de barriguinha para baixo. E dorme as sestas e a noite toda assim :)

    Também damos colo, muito colinho. A todas as horas :)

    No banho, ao inicio chorava do inicio ao fim do banho, mas depois apercebi-me que se o colocar primeiro de bruços na agua e estiver ali a mandar agua para as costas durante um bocadinho ele já não chora. Acabou-se a berraria durante o banho!

    ResponderEliminar
  6. Olá eu instalei uma aplicação através do playstore que se chama Sons do Útero. A minha princesa que tem dois meses acalma bastante mesmo quando está com as " benditas cólicas "... Experimente

    ResponderEliminar
  7. Nem acredito o meu Diogo tem 1 mês e uma semana e é igual sem tirar e por eheh mas como sou mãe de 1 viagem até agora achava que estava a fazer tudo mal e que estou a criar um minado... Mas o que fazes é o meu mais que tudo :)

    ResponderEliminar
  8. A minha pipoca também tem mês e meio e é igual tirando a parte de dormir de barriga para baixo e de mudar a fralda, sendo esta ultima um ritual que ela adora até esboça grandes sorrisos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana! Antes de mais, muitos parabéns pelo vosso blog e pela vossa partilha! Parabéns ainda maiores pelas tuas duas meninas! :) Eu tive uma menina há 5 semanas e meia e vivo do outro lado do Mundo. Bem, agora até me deu arrepios, parecia que estavas a descrever as manias e gostos de minha pequena! Tal e qual!!! :) Boa sorte com as noites (que não devem ser famosas, tal como as minhas, com uma menina que gosta é de colo ;)! Felicidades, Sofia

    ResponderEliminar
  10. Oh Joana ela é linda. Só uma pergunta, as sobrancelhas dela são clarinhas?! Parce que sim e caso seja vai ter uma Loirinha! Uma morenaça linda como a Isabel e uma loirinha Luisa!!!

    ResponderEliminar