7.20.2016

Preciso de uma cura de sono!

Há dias em que penso em pouco mais do que em dormir. Tem estado um calor de ananases aqui por Évora, daqueles que nos fazem comer menos, respirar pior e ficar com (ainda) mais sono e mais chatinhas. No fundo, tenho consciência de que sou muito mal agradecida porque tenho a sorte (se calhar nem devia dizê-lo...) de dormir a noite quase toda, mesmo que seja em modo alerta. A Luísa não dorme especialmente bem durante o dia (quando fez um mês mudou um bocado e começou a chorar mais, enfim, passou a ser um "bebé real" e não o que idealizamos, feitas tontas) mas, graças a todos os anjinhos, dorme 8 horas seguidas de noite, mama deitada e volta a dormir mais 3 ou 4. A Isabel passou a dormir melhor também e tem dormido até às 08h00-8h30, coisa que só acontecia caso estivesse doente (andava a acordar às 06h30-07h00). Não mando foguetes porque já aprendi que isto dos sonos pode alterar-se muito. 
Posto isto, já sinto as orelhas vermelhas, suas malandras. Mas a verdade é que continuo a sentir sono: muito!!! Amamento imenso durante o dia, ando feita louca a tentar desdobrar-me pelas duas, será disso também? Precisava de fazer uma cura de sono. Dormir durante dois dias seguidos. Lá para 2036? Okay. 


Hoje fomos até ao Fluviário de Mora: algumas de vocês tinham-nos dado essa sugestão e a Isabel A-D-O-R-O-U! Andava toda contente a correr por todo o lado e a seguir os peixes, foi ver as lontras e acabámos por almoçar por lá. Eu ando naquela fase em que não consigo ver grande coisa, nem almoçar grande coisa, nem coisa nenhuma: sempre a dar maminha, a mudar fraldas ou a tentar adormecer a pirralha pequenina. Faz parte (e não trocava por nada). 

Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

9 comentários:

  1. Vai aos Monte Selvagem, também é aí relativamente perto!A princesa vai adorar!
    Quanto ao sono, estamos juntas. E eu fui ao terceiro, pergunto-me tantas vezes: "onde é que eu estava com a cabeça?"! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Flavia Rosado11:57 da tarde

    Olá Joana eu estou agora grávida de 4 meses e penso muito no teu exemplo porque a Sofia tem pouquinho tempo de diferença da Isabel e já ando de cabelos em pé a pensar nisto tudo, na relação dos manos ou manas, na minha relação com a Sofia. Enfim acho que vou ficar com cabelos brancos antes dos trinta. A amamentação também me preocupa muito e graças ao teu alerta já fui procurar ajuda porque não tive uma boa experiência com a amamentação da Sofia porque "tinha um leite fraco e aguado" já percebi que o que aconteceu foi que o meu leite é que demorou muito a subir e o " leite aguado" era o colostro. Enfim por falta de informação sofri um bom bocado porque me preparei desde o início da gravidez para amamentar e isso não aconteceu. Mas agora vou conseguir e não vou desistir. Vocês são um máximo, por publicarem a vossa vida aqui sem pudores e por nos inspirarem todos os dias ou nos confortarem em momentos de desespero. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Tu não fales mulher! Tanto que eu falei de a Carolina dormir bem e aos cinco meses virou a macaca, já vai com dez....
    Aproveita como puderes, para pra respirar d enche a Isabel de beijos naquelas bochechas lindas.
    Agora sério, precisas mesmo de dormir: a Isabel está sem folhos, golas e laços nas fotos!!! ;)
    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
  4. Opá acordei agora depois de dormir 8h tb e mal pus os pés no chão pensei...mas porque raio parece que me passou um camião em cima? Por aqui ando na mm. O rapaz só quer leitinho e mais leitinho durante o dia e a mana parece que tem pilhas mega duracel!!
    Sabes eu não sou de acreditar em males de inveja mas qd o baby altera algum hábito penso logo "gabei o e pumba!já foste!" Agora qd me perguntam como ele é digo que é como os outros. Que come dorme e chora ahah são bebés e mudam todos os dias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. nunca pensei que fosses capaz de vestir a isabelinha com vestidos com bonecadas. Eu confesso que não sou capaz de vestir assim a minha para a rua. Embora tudo lhe fique bem, gosto de a ver sempre betinha qb. Usa uma t-shirt dos Minions e e... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a avó que a vestiu assim (era da prima) ela ficou toda contente e eu também adorei vê-la feliz 😍

      Eliminar
    2. Que é de fato o que importa!! Eu sou do teu "clube" JPB adoro golas e vestidos e fofos...mas a miha bebé agora com 23meses já escolhe os chapeus e os sapatos! E eu deixo, ela fica muito feliz o que me faz feliz e corre tudo bem!

      Eliminar
    3. está explicado, foi a avó! ahah. Eu já vesti peças de que não gosto particularmente à minha cria pq a sogrinha do coração ofereceu e ficou toda babada, e assim sendo vale a pena. E o facto é q a miudagem gosta dessas coisas. A minha delira com a sua tshirt dos Minions. Até me fez comprar uns chinelos de praia dos Minions, que estão novos e imaculados pq ela não gosta de chinelos. Para já deixo-a escolher sapatos, de resto, vou às compras sem ela ahaha. Se calhar a ir com ela e ela escolher algo com kitty ou minnie ou o q for, compro, mas só veste em casa! LOL

      Eliminar
  6. Por falar em cura do sono, preciso mesmo de uma.
    A minha filhota, que tem 3 anos, ainda não dorme bem, e quando digo ainda, é mesmo desde sempre. Vá, tirando uma noite ou outra que até fez a noite seguida, regra geral não acontece.
    Ando mortinha de toda e ainda por cima meio adoentada, o que não ajuda.
    E férias?!... Ai que ainda estão tão longe.
    Precisava mesmo era de hibernar até ao natal :-)

    ResponderEliminar