7.16.2016

Escolham os filhos e não a cozinha.

Que estupidez, não é? Pensamos isto para dentro tantos dias enquanto estamos a trabalhar (vá, algumas de nós, pronto): "quando chegar a casa, vou dedicar-me só a ele(a), nem vou fazer nada da casa". Mas, depois, quando chegamos, é automático: "quem consegue viver nesta estrumeira?". 

"Vou só fazer isto.". 


 
O "isto" passa a ser 30 vezes isto. Da loiça da máquina de lavar, para só dar "aquele jeitinho" ou arrumar isto e pôr aquilo ali, aquelas poucas horas a que temos direito diariamente para os conhecer, ver crescer , passam num instante. 

Escolham os filhos. 



Na semana passada escolhi a Irene. Fazemos as compras online e tinha de ficar em casa até elas chegarem. Decidi só arrumar as compras naquele dia. Assim que chegassem, nem que fosse só 30 minutos ia lá fora com ela e me dedicaria só a ela: a conversar com ela, olhar para ela e bom, tirar-lhe fotografias. 

 
Fomos. Afinal, "uma hora" ou "30 minutos" lá fora sabem-nos muito melhor do que a cozinha arrumada depois de os pormos a dormir. É uma win-win situation. 


 
Sabem qual é o nosso principal inimigo? A televisão. O meu, pronto. Parece que faço tudo antes dela dormir para depois me poder por a ver televisão. Porquê? Nem tenho visto nada de espectacular. Às vezes dou por mm a ver programas abaixo de medíocres, só para "gastar tempo". 


 
Não. Agora vou arrumar depois dela dormir. Faço tudo muito mais rápido, sem problemas de consciência e é menos tempo que fico a babar-me no sofá a ver porcaria. 


 
Vou dar o meu melhor para não escolher a cozinha primeiro. Ou a televisão. Sei lá. 

 
Estas são as fotografias dessa nossa curta tarde em que ignorei a cozinha. :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Conjunto Irene - Principesque
Jardineiras Mãe - Pura
Top Mãe - Coconut

Sigam-me no instagram aqui @JoanaGama
e a nós aqui @aMãeéquesabe

8 comentários:

  1. Adoro os sapatos da Irene... onde compraste? Obgd! Bjkas, hj tb esqueci a cozinha...

    ResponderEliminar
  2. Como percebo o que dizes. Voltei ao trabalho quando ela tinha 22 meses e, desde então, faço isso o máximo possível. Só aspirar é que não dá para adiar :P e msm nessas coisas q tenho msm de fazer, envolvo-a. deixo-a aspirar, dou-lhe um pano para "limpar" os vidros, etc. ainda agora, acabei de passar uma pilha de roupa a ferro pq me recuso a abdicar do tempo q tenho com ela durante o dia pra fazer estas tarefas. E nao me arrependo nada.
    agora vou dormir - tive de vir cuscar o blog primeiro, que vício, odeio-vos Joanas! Hahah

    ResponderEliminar
  3. A Irene é linda, linda :)

    ResponderEliminar
  4. Lindas,lindas,lindas. Tens toda a razão Joana. E eu que tenho quase uma obsessão pela arrumação. Mas essa agora ja esta a ficar para trás. Temos o melhor do mundo e tem que ser disfrutado ao máximo . Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo! Adorei as fotos, as jardineiras da mãe e a ideia! Mas às vezes é tão difícil...a pessoa começa com banhos, tira loiça, apanha roupa, por o jantar a fazer, etc, etc, etc (tenho 2.. É mais complicado!

    ResponderEliminar
  6. Adoro o look da Irene! Linda!! E as tuas jardineiras são muito fixes!!! Quando tinha só um filho, era isso que fazia...arrumava a cozinha depois de o adormecer, mas foram muitas as vezes que adormeci também e depois quando acordava e pensava no que ainda tinha de fazer....
    Agora são dois...o mais novo ainda não anda mas já se agarra a tudo, mexe em tudo o que deve e não deve, trepa o que consegue...Estou em casa com os dois, e trabalho nas horas de sono dos miúdos...o tempo voa e a casa precisa SEMPRE de ser limpa. É difícil gerir o tempo entre a casa e os putos, mas eles ganham quase sempre...e a casa, bom penso que quando eles foram um pouco maiores já nem vão querer brincar com a mãe e brincam os dois e aí logo tenho tempo para ter a casa mais limpa :) Mas há sempre um ou outro dia em que acordo com a "mania das limpezas" e nesse dia parece que TUDO está sujo :)

    ResponderEliminar
  7. Que se passa com a Joana? A Irene está a ficar uma betinha, até já usa um género de gola hahaha. Não é que eu não goste, pelo contrário acho que lhe fica muito melhor que bonés à rapazinho e fatos de treino. Beijoca

    ResponderEliminar
  8. Pois... Ás vezes faço "só" mais isto, e aproveito para arrumar "só" mais aquilo, e agora que está entretida vou só ali... e quando dou por mim é hora de a deitar.
    Tenho mesmo de "esquecer" a casa mais vezes, mas não é fácil.

    ResponderEliminar