7.03.2016

Ajudem-me: a Irene precisa de amigos!

A Irene é super super feliz aos sábados de manhã (espero que nos outros dias também, claro, mas aos sábados em particular é uma loucura). Já há mais de um ano (não sei há quanto tempo, sinceramente) que está inscrita na Academia de Música Improviso em Oeiras.  É mesmo um estabelecimento de ensino que leva a música a sério. Há aulas, testes, meninos a levarem os instrumentos atrás, outros só levam as baquetas...

Não percebo muito de música e de estabelecimentos de ensino de música, mas sinto que é uma espécie de conservatório para as crianças (na volta também há adultos, eu é que não vi). 

Um dos motivos que me levou a pô-la na aula de música foi o gosto incrível que ela tem por ritmos desde pequenina. Desde os 5 meses que dança, achamos que devíamos explorar isso. Principalmente sendo a Irene uma "criança de casa", senti mesmo a necessidade de ter uma actividade especial para ela. O que me leva ao segundo motivo. 

Outro dos motivos: para a Irene estar com outras crianças. Neste momento a aula da Irene só tem a Irene como aluna (deve ser da hora não dar jeito a muita gente) - a aula a seguir tem mais alunos - e, apesar de ser sempre muito divertido, acho que seria ainda mais para a Irene se tivesse amiguinhos lá. 

A verdade é que a professora Carla é... maravilhosa. E acho que deve ser partilhada por mais crianças. Mais bebés - como quando a Irene entrou - têm de conhecer as músicas, as coreografias, os instrumentos musicais. E, nestas idades, sempre acompanhados pelos pais. 

Algum amigo que se queira juntar às aulas da Irene aos sábados de manhã às 9h30? 

Digam ao Sérgio que vão da minha parte ;)




















3 comentários:

  1. A minha também anda na improviso, mas já tem 8 anos. Os professores são Top!

    ResponderEliminar
  2. Sábado às 9:30 é puxado não???
    Eu iria se não fosse tão cedo, tão longe (moro na Charneca da Caparica) e a minha filha só tem 15 meses, deve ser ainda cedo para ela :)
    Beijinhos
    P. S. - Mas podemos um dia comer um gelado com a Irene, e eu aproveitava e via se os pés da Irene estão bons. Afinal este é o mês da Podologia :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava mas o meu é muito pequenino ainda, 6 meses.

    ResponderEliminar