7.08.2019

Exagerámos, claramente!

Chegámos ao final do fim-de-semana cansados. Todos, acho. Elas, por mais que tenham sempre pilhas, estavam já demasiado excitadas. Pouca sesta e demasiado estímulo, talvez.

Raramente gosto de ficar o fim-de-semana todo em casa. Primeiro porque não temos sequer uma varanda e custa-me que passem 48 horas enfiadas em casa sem ar, sem correr, e porque, normalmente, isso me cansa ainda mais. O som dentro de quatro paredes de crianças privadas de sol e ar fresco na cara torna-se ensurdecedor.

Mas também nem 8 nem 80. Este fim-de-semana foi claramente 80. A Isabel acampou no jardim da escola de 6a para sábado, o que lhe roubou umas horitas de sono. Adorou, é uma experiência incrível, e quando lhe disse que ia, à tarde, à festa de anos de uma coleguinha, ficou ainda mais radiante. Disse-me, às gargalhadas "Estou tão contente! Duas festas num dia!". Foram mais de 3 horas de festa, com trampolim, jogos e mágico, uma loucura. A Luísa foi com o pai ao parque, brincar e comer um gelado. 

Como tivemos um sábado intenso, devia ter escolhido algo mais calmo domingo, acho. Elas adoram ramboia e eu também, mas a vida não tem de ser um parque de diversões :)

Fomos almoçar fora com vista para o rio. Depois foram andar de patins em linha e trotinete. E pronto, deveríamos ter ido para casa, a festa já estava feita e as canas apanhadas. 

Mas não, os pais acharam que o dia ia ser ainda mais giro se fossemos ao cinema. E foi. Mas cansativo. Primeiro porque uma adormeceu no carro e a outra não. Depois, porque estacionámos mal e passámos por escorregas (nãaaaaao!) no centro comercial. Depois, porque quando o filme acabou, ainda passámos pelos escorregas do demo novamente. Os carrinhos de moedas e carrosseis e submarinos de moedinhas que nascem como cogumelos a cada esquina. Suspiro. E assim se passaram horas preciosas de descanso em casa. Também faz falta, não sentem?

Eu gosto de um meio termo (ou de "fugir" para a praia ou para o campo), mas parece que neste fim-de-semana estávamos na Disneyland. Demasiados programas. O mundo não ia acabar...

São das que gostam de ocupar tudo muito bem ou das que preferem o sossego do lar? 









6 comentários:

  1. Eu prefiro o sossego da praia :))

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Se tens a oportunidade de lhe proporcionar todas essas experiências, não vejo porque não. :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de meio termo: um dia mais calmo com por exemplo cinema ou almoço fora, outro de mais ramboia. Mas agora com o verão já sei que começam os fins de semana fora de casa e só acalma lá para outubro.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de um equilíbrio. Nem o fim de semana todo em casa (creeeedo!) nem o fim de semana todo na rua. Faria o vosso programa tal e qual, excepto o cinema. Teria ido para casa a seguir ao almoço. Mas às vezes também nos acontece. Não se apoquente com isso. :-)))

    ResponderEliminar
  5. Costumo no Sábado andar o dia todo na Rua,e actividades e no Domingo descansar(pelo menos da parte da tarde).Joana quais os patins em linha que comprou para a Isabel?As meninas estão cada dia mais lindas. Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Eu trabalho o fim-de-semana todo, portanto quando tenho tempo com elas, é a loucura! :)

    ResponderEliminar