7.01.2019

Afinal deve ser isso: estou grávida.

Ahh pá! Qual Clearblue qual quê! Qual método de andar a medir a temperatura da vaginita (ahah acho que é o melhor nome de todos, aqui entre nós), temos é de confiar no "olhar" alheio. 

Fui a uma festa de aniversário de um amigo da Irene no sábado passado. E, depois de me fazer aos tremoços e aos refrigerantes como gente grande, lá me pus a conversar com quem conseguia. Há sempre um ou dois pais com os quais nos identificamos mais, não é? É preciso ver o copo meio-cheio nestas alturas, ahah. Eram dois ou três pais, mas a "união" faz a força até à hora dos parabéns. Já dizia aquela mãe conhecida que... não, fui mesmo eu agora.  Uma mãe e eu fizemos as contas ao cachet da empresa de animação e já sabíamos que iriam encaminhar os miúdos pelas 17h30 e assim foi - o desespero para fazermos as contas, ahah. 

Ora, estava com um vestido vermelho que até já usei para um espectáculo. Este: 

Obrigada ao Tiago Maltez da Ponte Media por esta fotografia. E, já agora, fiquem a saber que o borracho da direita é casado e tem dois filhos, não estejam aí com coisas. Além disso é também o humorista das manhãs da Rádio do Observador. É o David Cristina ;)
E o que é que aquela senhora já com mais experiência amealhada disse? Qualquer coisa como "olhe que a Coca-Cola depois põe o bebé mais agitado". Ri-me desalmadamente, abracei-a (mesmo sem a conhecer) e disse: "estou só gorda, minha senhora, mas obrigada". 

Pode ter sido das mamas muito salientes (há soutiens que fazem mais magia que outros) ou pode ter sido da barriguita de 3 meses que tenho desde os 27. Nem quis saber mais. Ela estava envergonhada e eu estava a tentar engolir o resto da auto-estima que tenho para ver se não me escapa.

Também pode ser do vestido. De ser um bocadinho mais "adoro viver" que o normal da roupa básica. Mas não. Não estou grávida. Nem faço planos para estar nos próximos séculos (quantas já não engravidaram uma semana depois disto?).

Já me aconteceu isso. Dei os parabéns a uma colega minha e ela respondeu que estava a fazer um tratamento com cortisona, se lhe estava a dar os parabéns por isso. Levou na boa, mas também poderia estar só a engolir o resto da auto-estima que ainda tinha.

Pelo sim, pelo não... Acho que mais vale passarmos por distraídas se não comentarmos a gravidez de uma conhecida (ou desconhecida) mesmo que já esteja de 9 meses ou não? Ou será que estes comentários até nos farão ter uma melhor ideia do nosso estado de saúde actual e ser aquele click para nos começarmos a mexer?



5 comentários:

  1. Xiça!Também já me aconteceu...:( Estar numa fila de supermercado e ver uma senhora que eu não conhecia de lado nenhum (mas que tinha uma barriga tipicamente de 7 meses) e dizer-lhe: Pode passar à minha frente, eu sei o que estar grávida e ninguém deixar passar!
    Ao que a senhora me responde:
    - Mas eu não estou grávida.
    O meu marido olhou-me com olhos de águia capaz de me fulminar, a senhora percebeu o olhar reprovador que eu levei logo ali e acrescentou:
    - Mas fui mãe há 15 dias. Tenho o bebé no carro com o pai.
    E a coisa ficou melhor.
    Não fiques triste, há sempre pessoas assim, como eu..que dizem as coisas não para fazer sentir mal, mas simplesmente porque tem dificuldade em por um filtro anti asneiras na boca!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. já me deixaram passar á frente na fila do supermercado, passe a Senhora que está grávida. Engoli a minha auto estima agradeci e passei á frente. não estava grávida

    ResponderEliminar
  3. Eu estou grávida, mas só agora com 7 meses é que as pessoas me começam a dar os parabéns, porquê? Porque antes só parecia gorda. Isto é, quando engravido fico com rabo, coxa, mamas e a barriga é a última coisa a notar-se. Por isso, as pessoas, olham e olham e ficam sempre na dúvida, até eu dizer: Sim, sim estou grávida. No outro dia nas Finanças tiro senha prioritária e a Sra que me vai atender olha p mim de cima a baixo, ao qual eu digo: Tente adivinhar, velhinha, deficiente ou grávida? 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual por aqui. Não faço barriga quase nenhuma mas faço rabo, pernas e mamas. Na fila do LIDL já ouvi dizer: "Deve estar grávida prós lados"

      Eliminar
  4. Opaaaaa muito lindo lololol estou contigo e estás lindaaaaa sempre

    ResponderEliminar