7.12.2019

Agora tenho de pedir os números de telefone a toda a gente 😑

Também vos acontece o mesmo? 

Agora sempre que a Irene conhece algum amigo ou amiga novo/a no parque ou onde quer que seja quer que eu peça o número de telefone à mãe ou a quem esteja com ela. Isto já acontece há um ano e tal, mas fico sempre envergonhada. 

No fundo também acho uma boa ideia, claro. É bom que ela tenha amigos e que queira voltar a estar com eles, mas acho muito difícil que duas pessoas que não se conhecem (eu e os outros cuidadores, neste caso) marquem novo encontro e que isso não seja esquisito, sei lá. 

O que acham vocês? Como fazem nestas situações? Agora tenho um contacto da avó de uma menina que conhecemos ontem no parque e tenho a Irene a enviar mensagens para o telemóvel da avó, ahah. 










12 comentários:

  1. Raquel Vale11:56 da manhã

    Os meus nunca pediram mas não ficaria com o contacto, acho que não faz muito sentido. Se fossem vizinhos, talvez, agora miúdos que se encontram no parque de forma perfeitamente casual, não vejo a lógica.

    ResponderEliminar
  2. Não iria pedir o número de alguém que só vi uma vez no parque menos ainda iria deixar os meus filhos enviarem mensagens a uma pessoa que mal conheço. Acho que se pode explicar que a melhor maneira de volta a ver esses amigos é voltar regulamente aos mesmos sítios. E depois de já algum à vontade aí sim combinar coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li a parte de enviar mensagens e não entendi. A Irene ainda não anda na escola primária. A saber já escrever, devem ser poucas palavras. O que a Joana talvez quis dizer que a Irene dizia e ela escrevia.

      De qualquer forma, respondendo à questão, eu também não o faria.

      Eliminar
  3. Jamais permitia dar o meu contacto ou solicitar o mesmo a alguém que acabo de conhecer... Só porque os meus filhos me pedem... E então deixá-los contactar com outro mesmo com a minha supervisão.... Nem pensar...é um estranho...

    ResponderEliminar
  4. Isto é só patético. Não me admira que quando alguns pediatras dizem que as crianças, actualmente, são pequenos ditadores seja verdade. Cabe a nós adultos saber dizer não. Ainda por cima , permitir que a criança envie mensagens a um/a estranho/a mas depois não deixam ver o YouTube. Estou só incrédula com este post (já sei que o comentário não vai ser publicado)...

    ResponderEliminar
  5. Acho super absurdo tal situacao. Nao iria pedir o numéro nem Daria caso me pedissem. As crianças tem de perceber que os amigos do parque Sao crianças que se cruzam na sua vida num determinado momento e que provavelmente nao tornam a ver.
    É estranho enviar mensagens para pessoas que nao se conhece, e no meu caso nao e isso que quero ensinar aos meus filhos.

    ResponderEliminar
  6. Acho super absurdo tal situacao. Nao iria pedir o numéro nem Daria caso me pedissem. As crianças tem de perceber que os amigos do parque Sao crianças que se cruzam na sua vida num determinado momento e que provavelmente nao tornam a ver.
    É estranho enviar mensagens para pessoas que nao se conhece, e no meu caso nao e isso que quero ensinar aos meus filhos.

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não é algo que me faça muito sentido. Colocando-me no lugar dessa avó, será que a senhora estará a achar assim tanta piada ter uma criança de 4 anos que não lhe é nada e que ela viu apenas uns minutos num parque a mandar-lhe mensagens? Não estará a senhora sem saber muito bem o que dizer/fazer/como reagir? :)
    Além do mais, pelo menos eu, não ando por aí a distribuir o meu número de telemóvel e a dá-lo a pessoas com quem me cruzo. Acho que teria alguma resistência a dar o número de telemóvel a uma mãe que não conheço de lado nenhum, com quem nunca conversei e com quem por acaso estive no mesmo espaço uns minutos.
    E por fim: está a resultar? Quer dizer, todo este risco de se estar a abusar/incomodar os outros está pelo menos a ter o resultado pretendido, isto é, já marcaram encontros para as crianças voltarem a brincar? :D
    Atenção, eu também tenho o número de telemóvel de uma mãe cuja filha brincava com a minha no parque. Mas não foi dado ao fim de uns minutos de convivência. Começámos a cruzarmo-nos algumas vezes, a conversar, a comentar que amanhã iríamos mais ou menos pela mesma hora, noutro dia a perguntar directamente se durante a semana iriam mais algum dia, e acabámos por trocar números para ser mais fácil o contacto. :)

    ResponderEliminar
  8. A mínha filha nunca me pediu, mas se isso acontecesse diria que a próxima vez que vier ao parque infantil, se a menina ou o menino lá estiverem, voltam a brincar. A Joana não tem que fazer tudo o que a Irene lhe pede e aliás cabe-lhe a si explicar os limites da proximidade, o comportamento entre amigos, família e desconhecidos. Se fosse o telefone dos pais dos colegas da escola não me importaria, agora de estranhos não faz sentido nenhum, além de que é desconfortável e estranho para as outras pessoas. Se uma mãe que não conheço de lado nenhum me pedisse o telefone porque a filha de 4 anos pediu, achava desconfortável e declinaria educadamente.

    ResponderEliminar
  9. Já não é a primeira vez que sugiro que este blog devia mudar de nome para "A Irene é que sabe". Afinal, ela é que manda em tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que algumas pessoas reduzem criar um filho a uma espécie de competição pra ver quem é que "manda". O melhor era essas pessoas não terem crianças.

      Eliminar
  10. Por mim, podes pedir o meu à vontade :) A minha boneca tem 8 anos e adoro brincar com as amiguinhas.

    ResponderEliminar