8.30.2018

As coisas que mais me irritam em mim

Eu sei que sou para lá de espectacular (é esse exercício de amor-próprio que faço todos os dias) mas há coisas super irritantes na minha pessoa. Super não, calma. Um bocadinho, vá. Passo a enumerar:

- digo a toda a gente que entra no meu carro que tenho de o lavar (ando há meses - 1 ano? - a dizer o mesmo e a repetir até para algumas pessoas. Aquilo está uma pocilga. Protelo, protelo, protelo).

- estou sempre a mexer na cara. Queixo-me que tenho borbulhas, mas estou sempre a mexer e a espalhar a infecção por todo o lado. É involuntário, acontece-me a ver um filme, a trabalhar em frente ao computador, "apanho-me" e lá está a minha mãozinha marota

- faço resoluções várias vezes e nunca cumpro tipo: "Depois das férias, acabou-se o açúcar, os fritos, o vinho". Sim, sim. Zero disciplinada neste momento (nuns dias cumpro, noutros não); vou ler um livro por mês; vou fazer assim e assado.

- esqueço-me de coisas com muita frequência. Hoje vesti um macacão que me fica lindamente. Só que hoje estou com o período e não é nada boa ideia estar de macacão quando tenho de ir mil vezes à casa de banho. E eu já sabia disso. Mas esqueci-me.

- adoro petiscar. Devo causar uma péssima impressão, mas eu aceito tudo o que me oferecem: seja bolachas, seja cenouras, seja um bocado de hambúrguer seco. Eu simplesmente não resisto e não consigo dizer que "não". 

Tenho mais umas quantas, mas estas são as que me recordo para já. Vou ali adormecer as miúdas e já volto (se não adormecer por lá, um clássico). Comentem lá os vossos pontos fracos, não me deixem na mão :)


Fotografia: Susana Cabaço

Sigam-nos também no Instagram:

E nos nossos pessoais:

16 comentários:

  1. Irrita-me adiar coisas no geral, tipo tudo!!
    tipo arrumar a mesa logo depois de jantar, pq é igual arrumar ali ou mais tarde, aliás mais tarde é sempre pior..
    Adiar marcar um voucher de massagem até perder a validade, o mesmo com cupões e talões de desconto.
    Irrita-me as vezes ir na onda dos outros em vez do que eu quero (embora ande treinar pra fazer isso cada vez menos)
    Irrita-me estar farta de pintar o cabelo mas ainda não ter coragem de assumir as brancas, enfrentar a opinião de todos a dizer que estou velha, descuidada, tenho primeiro que interiorizar que é isso que quero para depois aguentar os bitaites

    ResponderEliminar
  2. Falo demais, sou demasiado friendly logo à primeira vez, estou sempre a interromper o que os outros estão a dizer, para comentar tudo o que me ocorre a propósito (mas sempre comentários super engraçados e interessantes, aha, sim, também me acho muito cómica). Estou sempre a prometer-me que tenho de corrigir-me porque acho um hábito super irritante, mas nunca consigo. O único progresso até agora ao longo da vida é que dantes eu nem sequer dava conta que fazia isto às pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifico-me totalmente. Isso é mesmo o que mais me irrita em mim e estou sempre a prometer a mim mesma mudar. Arranjo assunto sobre qualquer coisa e ponho-me a tagarelar durante um tempo infinito. Acho que de manhã ainda é pior, acordo já com uma série de pensamentos em mente e ainda o meu namorado não acordou bem e já estou a fazer um discurso na cozinha a propósito de tudo e de nada. Imagino que seja muito cansativo para os outros mas é mais forte que eu.

      Eliminar
    2. Olá Carla! Bom saber que não estou sozinha na desgraça, aha. Por acaso de manhã acho que tenho o hábito irritante inverso, que é detestar que falem comigo e me peçam para responder. Até tomar o pequeno almoço e beber café, sou um autêntico monge em voto de silêncio.

      Eliminar
  3. A Joana está gravida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê???

      Eliminar
    2. Ela acabou de dizer que tá co período 😂😂

      Eliminar
    3. Parece que já varias pessoas o sabem :)

      Eliminar
    4. Está sim. Nota-se pelo tipo de escrita e pela tentativa de criar uma situação só para referir que está com o período (tentar afastar suspeitas!) daqui a uns tempos falamos.

      Eliminar
    5. Caso seja verdade, aconselho a Joana a repensar os seus amigos.

      Eliminar
  4. Patrícia Januário9:25 da manhã

    Bem somos muito parecidas ! Fartei -me de rir com a dos petiscos ! É tal e qual! O Tiago chama-me "papa buchas" por causa de chamarem aos pequenos lanches dos pedreiros "bucha"! E sabes o mais incrível desta gulosona? É que adoro que partilhem comigo para eu provar mas eu não gosto muito de partilhar! A não ser que seja uma refeição grande, claro ! Péssima! Shame on me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou igual!!! Rara é a vez que partilho, e não é por esquecer é por não gostar de partilhar...

      Eliminar
  5. Sempre a mexer na cara por cá também, junto ainda sempre a mexer na cabeça..

    ResponderEliminar
  6. Tenho um hábito de ir petiscando enquanto estou a cozinhar. Já tentei tantas vezes deixar de fazê-lo, mas não consigo. Quando dou por mim lá estou a provar isto, roubar aquele bocadinho ali do prato da minha filha. Depois como e ainda vou capaz de comer o que ficou no prato dela, do que não comeu. Arr! Chateia-me imenso. Fora isso, perfeita! Nada a apontar eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah IGUAL a mim :) afinal, qual é a graça de cozinhar se não for para ir provando?! especialmente mousse de chocolate, tem de se provar todos os passos (gemada, gemada+chocolate, gemada+chocolate+claras em castelo, antes do frigorifico...delicia!)
      E sim, mal a minha flha diz que não quer mais, nem insito:como eu! Às vezes vem ela 5 minutos depois "Mãe, qué mais bifinho"....

      Eliminar
  7. Ter a tal “rest bitch face” que é como quem diz se não estiver a sorrir/rir, acham que estou triste, chateada ou com sono. Muito, muito irritante e frustrante.

    ResponderEliminar