1.03.2018

Ter de escolher entre as duas filhas

O título parece saído de uma crítica de cinema ao A Escolha de Sofia, mas, àquela hora da noite, e toldada pelo cansaço de ter estado sozinha com as duas, adoentada (as mães não podem ficar doentes, não é?) e com a Luísa doente, foi como se tivesse a fazer uma escolha dramática. 
A Luísa estava com febre (ainda esta e não percebi o que será). A única coisa que come é leite materno. A Isabel, perto das 23h30 começa a gritar e a chorar, aflita, a dizer que lhe doía muito o ouvido. Tentei acalmá-la, dei-lhe BUR, e andei ali a dar-lhe colo e a dizer que ia passar. Gritos gritos e pedidos de ajuda. Decidi pedir ao David que viesse para casa para irmos com ela às urgências (não atendiam na Saúde 24).
Perante aquele cenário, tive de escolher entre ir com a Isabel ou ficar com a Luísa. Foi a primeira vez. E custou. Custou ver a Isabel a sair de casa, ao colo do David, a chamar por mim. É nestes momentos - e só nestes - que sinto que pode ser injusto para o irmão mais velho a chegada de um com quem dividir atenções. Mas é a vida. Hoje já mais calma (apesar de muito cansada), já não estou tão dramática.


Resumo do que aconteceu depois ontem: ainda antes de chegarem às urgências, a Isabel disse que já só doia um bocadinho e vieram embora. (Sem febre e sem doer, eram capazes de espancar o David, além de que, e o mais importante de tudo, era estariam a pô-la em contacto com vírus desnecessários). Ficou boa, até ver.
A Luísa continua murchinha e com febre, la terei de ir ver o que se passa.


O meu instagram e o d'a Mãe é que sabe :

a Mãe é que sabe Instagram

9 comentários:

  1. As melhoras para elas! Aconteceu me com a minha filha também ter uma dor muito forte no ouvido, acordou a chorar imenso, sem febre, passou com BUR. Passado uns dias aconteceu também com o mais novo (20m), queixava-se dos ouvidos, sem febre também, passou também com BUR... tambem ainda ponderei ir ao médico,, mas sem febre é para levar uma doença e trazer duas...Deve ser um vírus que anda por aí...

    ResponderEliminar
  2. As melhoras por aqui tb ja tive essa situação o mais velho (14) sentiu-se mal na escola fui chamada a do meio (4) estava com dores de ouvidos e o mais novo (1) com febre fui ate a escola com os dois n podia ir na ambulância fui de carro com os outros dois. Foi horrivel depois la dentro o mais velho foi para rx, a do meio ficou com uma otite e o mais novo foi para os aerossois. foi cada um para seu lado foi difícil estar com todos.
    E uito ingrato escolher porqie queremos todos e nao e por serem mais velhos q nao precisam de atenção.

    ResponderEliminar
  3. E sentimos todas... toda a mãe com dois ou mais filhos sente isso um dia, um momento... e dói, corta-nos o coração, mas faz parte (odeio esta deixa,"faz parte") obrigada Joana, Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pode ter exagerado a reacção por ver a maninha doente a receber mta atenção não? Joana Menezes :) Beijinhos e as melhoras :/

    ResponderEliminar
  5. A Isabel com ciúmes da mana:).
    CA em casa com três, o mais velho sai sempre prejudicado, e até diz que ninguém gosta dele... As vezes fica doente por afinidade:)))..
    Vê o irmão doente e quer ficar também... É difícil gerir, cansativo... Mas o amor esta lá, e chega para todos.
    Beijinhos e as melhoras
    Cristina

    ResponderEliminar
  6. Recomendo a chamada de médico a casa. Fiz isso na última vez que o mais pequeno esteve doente em que eu estava sozinha com os dois filhotes e foi a melhor coisa que fiz. Para coisas simples que não implicam análises e rx vale mais a pena, não se apanham outros vírus e bactérias e fica mais barato que um urgência normal num hospital privado. Muitos seguros já têm um género de saúde 24 que aconselham o que deve fazer e bons acordos para chamada de médico a casa.

    ResponderEliminar
  7. As melhoras das princesas!! A mãe assim que puder, cura de soninho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Minha princesa tem 3 anos e 8 meses eu ainda amamento a noite para ela dormir, ato que acho prazeroso, e nosso momento,quando ela me olha nos olhos com paixão, um amor inexplicável, olho em seus olhos e me apaixono todos os dias! Enquanto ela suga o leite que resta bem pouco conta hunhunhun para ninar. Gratificante ter essa coisinha tão linda mamando e a outra mãozinha me acariciando! Eu acho tudo maravilhoso, divino! N sei quando ela irar parar de mamar, mas tbm não estou preocupada com isso. Quero curtir ao máximo dessa dádiva.

    ResponderEliminar