8.16.2017

"Não quero ser pai velho"

Não estava à espera de ouvir isto da boca do meu irmão Pedro. Estávamos a falar sobre o que ele planeava para si e quais os seus timings e disse que não queria ser pai tarde. Antes cedo e muito mais cedo do que eu estava à espera. Desde pequeno que é muito sensato e esta conclusão decorria facilmente das premissas. Ele pensa bem e sente bem, ele lá sabe. 

Talvez um pouco inspirada por ele e inspirada também por um casal que encontrei neste mesmo jardim há uns dias: decidi trepar com ela. Em vez de ficar a vê-la (e cheia de medo que caia), aproveitei o facto de não ser "mãe velha" e dela estar numa fase aventureira. Achei que ia ser giro para as duas e foi.

Muitos de nós tomam a decisão ou verbalizam que querem ser "pais cedo" para não serem "pais velhos", mas depois pouco aproveitamos. Aproveitar é isto. 

A única diferença (expectável) entre um pai "novo" e um "velho" é o trepar ou nem por isso. 

Trepei.

Ser mãe ou pai velho claro que está na saúde, mas está na cabeça. Isso acima de tudo.

Aproveitemos. Por eles e por nós. 



 




 







 



 




 

Saia da Irene - Tuc-Tuc

Colar - Goda

Jardineiras - Pura
✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade.

9 comentários:

  1. Recordo muitas vezes um tio meu que, quando os filhos eram pequenos, dizia: "se sousesse tinha sido pai mais cedo, agora já não tenho pedalada para eles".
    Foi pai com 32, agora é "normal" mas há 18/19 anos a maternidade/ paternidade acontecia, por norma, mais cedo.

    ResponderEliminar
  2. Só está na cabeça..... a avó do meu filho trepa isso com ele imensas vezes, tem
    75 anos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma mamã velhota porque as circunstâncias levaram a que adiasse a maternidade até quase ao limite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou 1 mãe velhota porque só consegui levar a termo a quarta gravidez, mas brinco com a minha filha... só não trepo às árvores... nunca o fiz... Ser velho é sobretudo uma questão de mentalidade.

      Eliminar
  4. A velhice está na cabeça de cada um...

    ResponderEliminar
  5. A minha filha de 3 anos também esta nessa Fase, sempre aos saltos e a querer trepar Tudo! Acho imensa graça ao seu esforço!

    ResponderEliminar
  6. "Ser mãe ou pai velho claro que está na saúde, mas está na cabeça. Isso acima de tudo."

    Como concluis no fim, é assim mesmo. Os meus pais tiveram-me aos 40 anos, já supostamente "velhos". Sempre brincaram comigo, sempre me levaram para todo o lado, viajaram para o estrangeiro comigo desde pequena, sempre passei muito tempo com eles a fazer muitas actividades.

    Vejo agora casais a serem pais aos 28-30 que deixam os miudos com os avós imensas vezes, que querem continuar a sair à noite e em jantaradas como faziam antes de ter filhos, que só se queixam do trabalho que os miudos dão, que passam férias separados dos filhos, que não fazem nada com eles porque tudo é uma complicação e uma trabalheira, que os deixam com empregadas/creche o dia inteiro... infelizmente também tenho amigos cujos pais os tiveram aos 20's/início dos 30's e que já faleceram, seja por doenças (cancro), seja por acidentes de viação... e os meus pais estão os 2 vivos e saudáveis.

    Isso não dá para programar assim, cada caso é um caso e cada pessoa sabe qual o momento certo para ter filhos, seja aos 25 ou aos 40.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu dou o reverso da medalha. Preferi ser mãe mais velha. Fui mãe pela 2a vez aos 38. Antes simplesmente não dava e não deu. Por inúmeros factores mas sobretudo porque não teria predisposição mental e psicológica pra isso aka paciência. Depende de cada um e de cada casal. Foi o melhor que poderia ter feito. Subir a essas cenas nunca foi a minha cena. Nem aos 6 quanto mais aos 60 eheheheh e tb não me estou a ver ir pra noite com os putos. Há espaço pra tudo principalmente para deixar os filhos viverem a própria vida e é algo que cada vez vejo com mais frequência.

    ResponderEliminar