sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Como assim bola de berlim sem creme?

Silly season, silly question.

Se há discussões que nos separam cá em casa e que quase nos levam ao divórcio é esta: bola de Berlim com creme ou sem creme. Já dizia o Carlos Tê, não se ama alguém que não ouve a mesma canção. (Não sei como é que o Quim Barreiros não fez ainda uma letra veraneante que meta as palavras "lamber",  "bola..." e por aí fora. Não tens de agradecer Quim.)
Eu não percebo como é que, em tendo a opção bola com creme (só de pensar naquele creme sedoso, amarelinho, a fazer-me cócegas no céu da boca, fico com lágrimas nos olhos), se escolha uma bola sem creme. Para mim, uma fartura em forma de bola. Para mim, um deserto a gritar por uma "pinga" de água. Como disse alguém, sábio, claro é como beber uma cola sem gás.
Para mim, o creme é tão mas tão bom (quando é bom, raras vezes não o é), que eu estou a pensar registar isto: creme em copinhos com tiras de Berlim para molhar lá dentro. O creme é tão guloso que eu fico triste quando acaba e ainda tenho bola por comer. Tento sempre deixar um bocado de creme para o fim, nem que seja num dedinho, para depois lamber no fim. Quão estranho é aqui o bicho?

Ele argumenta que sem creme é muito melhor, que não enjoa, que a massa da bola é boa assim e o creme só estraga. Menino.

Claro que o creme estraga. Estraga, ainda mais, a anca, o rabo, a barriga, o corpo no geral (meu Deus, mais vale nem pensar muito nisso). Mas eu sou apologista do "já que é para estragar, é para estragar. Com prazer total."

Vamos ao debate que importa, que já inaugurei no instagram? Com creme ou sem creme?

Bolinha em Sesimbra

#odebatequeimporta #otemadomomento #sillyseason


 
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

24 comentários:

  1. Eu não aprecio esse tipo de creme, por isso as únicas vezes que como bolas de berlim é sem creme.

    ResponderEliminar
  2. Com creme, sem margem para dúvidas! A piada para mim está aí!

    ResponderEliminar
  3. Eu nem sei quem é que inventou o conceito de Bola de Berlim sem creme. Na minha 'juventude' isso nem sequer existia. Modernices!
    Quando vou comprar e alguém me pergunta "com creme ou sem creme" eu respondo: "Bola de Berlim que se preze é com creme"! É que de outra forma nem me ponham à frente. Seca, sem graça. Para isso prefiro um queque ou um bolo de arroz - bem melhores do que bola sem creme. Uma afronta!!!
    Acho que esta discussão faz todo o sentido e Bola de Berlim sem creme devia ser abolida.
    Beijinhos, Joana. :) E diz ao David que fiquei a gostar um bocadinho menos dele. Como sem creme?!

    ResponderEliminar
  4. Sem creme :)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  5. Uma bola de Berlim sem creme é como um jardim sem flores, um ovo estrelado sem gema ou um bitoque sem batatas fritas!
    E já experimentei outros cremes (que são muito bons) mas não há nada como o tradicional. E se for na praia, meio que misturada com areia, com a necessidade de no fim ir passar a cara por água para tirar o pegajoso do açúcar, oh, maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Com creme! Ainda na semana passada em férias falámos nisso :-)
    Bola de berlim sem creme... se é para ser que seja com tudo.

    ResponderEliminar
  7. Como assim com cremeeee :):):):):)

    ResponderEliminar
  8. Finalmenteeeeee alguém que me compreende! Com creme é que é e sem creme nem me faz sentido também acho igual a fartura mas com forma de bola 😂 Se é bola de Berlim tem de ter creme é a sair por fora!

    ResponderEliminar
  9. Joana, é como digo sempre. O MUNDO DIVIDE-SE EM DOIS GRANDES GRUPOS: AS PESSOAS QUE COMEM BOLA DE BERLIM COM E SEM CREME. AS SEM CREME MUUUITO DIFICILMENTE CONQUISTARÃO A MINHA TOTAL CONFIANÇA.

    ResponderEliminar
  10. Eu na praia só como sem creme, na pastelaria é sempre com creme :)

    ResponderEliminar
  11. Oh suas lambonas eu fui a única que disse sem creme?!
    LOL
    ;)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  12. calma, calma, vamos separa as águas: lá porque uma bola de berlim sem creme é algo anti-natura há que ter cuidado e não insultar ess'outro clássico engordativo de verão: a bela da fartura, comida na feira de s. mateus, acompanhada de um fino frequinho e depois de uma jogatana de matrecos :) :)

    ResponderEliminar
  13. Com creme! E se for de Nutella ainda melhor!

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava era de umas com recheio de morango...Mas este ano já não as vi...Foi o meu drama nestas férias... Bolinha de morango volta!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Sem creme. A massa é óptima de saborear (quando não está com gordura excessiva) sem o creme, e não há o "risco" de um creme menos bom 😁

    ResponderEliminar
  16. Na versao original da Alemanha nao usam esse tipo de creme. Por isso, em Portugal sem creme, na Alemanha com creme ;)

    ResponderEliminar
  17. Bola de alfarroba com o creme tradicional de ovos, comida à beira mar, é SÓ a oitava maravilha do mundo!!! :D

    ResponderEliminar
  18. Não sei como se consegue comer bola de berlim na praia, em que a pessoa tá ali de bikini e a engordar ao mesmo tempo. Eu juro que estou a comer e estou a ver as ancas a aumentarem a cada dentada. Bola de berlim, só vestidinha! Na praia, impossível :p fora dela com creme!

    ResponderEliminar
  19. Fartura sem creme...bola com o creme tradicional! E se a massa for de alfarroba 😆...

    ResponderEliminar
  20. Sem creme. Quando é uma bola verdadeiramente boa, estilo as do guincho, o creme so estraga a massa da bola, que em sendo boa, é leve e fofinha. Bola sem creme e cheia de açucar que nos suja a cara toda.

    ResponderEliminar