terça-feira, 4 de abril de 2017

Ela aí vai!

Andava indecisa se seria melhor bicicleta com rodinhas, sem rodinhas, com pedais, sem pedais mas ainda bem que foi esta da Imaginarium que ela recebeu: evolutiva, sem rodinhas. Os pedais põe-se assim que ela ganhar equilíbrio em cima dela. Foi uma bela prenda dos três anos, sem dúvida. E com este bom tempo acho que a Isabel vai fica uma pro da bicicleta num instantinho. 
Dúvida: vale a pena apostar em capacete e outros acessórios que tais?


















Bicicleta - Imaginarium
Sapatos - Moc Moc
Camisa - Zippy
Calças - C&A
Coroa - não faço a mínima ideia ;)

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

10 comentários:

  1. Eu acho muito boa ideia estas bicicletas. Ao que parece em menos de nada já estão a pedalar como gente grande.
    Primeiro adquirem o equilíbrio e habilidade e depois é só acrescentar os pedais e pedalar, que isso já aprenderam com os triciclos.
    Queria tanto uma, mas são caras. Acho que vou comprar uma "normal" e para começar tiro-lhe os pedais, depois é só colocar quando chegar a hora ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem umas da chicco no toysrus por 30 euros....

      Eliminar
  2. A minha filha também tem uma comprada na Decathlon, prenda do "tolo" do pai aos 2 anos :) Claro que mal se equilibrava :D
    Em relação às protecções acho importante eles habituarem-se a utilizar desde pequeninos, não só por uma questão de segurança, mas também porque passou a ser obrigatório (legalmente) o uso de capacete quando se anda de bicicleta.

    ResponderEliminar
  3. Acessórios*
    Sim, vale a pena... Eles caem muito, mesmo tendo equilíbrio pode acontecer e a proteção nunca é demais!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Pelo menos o capacete! Eles ganham EXXXTREEMMMA confiança rapidamente! A minha ate já desce rampas com os pés no ar (acabou de fazer 3 anos)

    ResponderEliminar
  5. Capacete: absolutamente. Por uma questão de princípio e segurança. Joelheiras e luvas já não faria tanta questão (talvez quando ela fosse para terreno mais acidentado), mas o capacete tem que ser sempre!

    ResponderEliminar
  6. Os sapatos são lindooooossssss !!!!!

    ResponderEliminar
  7. Capacete!
    Como já foi dito aqui por uma questão de principio e segurança. Eu sei, nós nao usamos (ou pelos a maioria de nós), mas agora os tempos são outros, a informação é maior e não devemos arriscar com coisas tão simples.
    E Capacete dos bons! Compra um que seja mesmo ajustado ao tamanho dela.
    Para o nosso Manuel também achei que era dispensável, comprei por descargo de consciência, mas não quis gastar muito nisso e entao comprei na promoção um que deveria ser dos 3 aos 12. Tinha muitas almofadas interiores para se adaptar ao tamanho da cabecinha. Resultado: menos de um mês depois, estava com ele no hospital com traumatismo craniano. Ele caiu de bicicleta, bateu com a cabecinha na berma da caixa de areia. Passado uma hora adormeceu no carro e quando acordou vomitava que nem um doido... Tinha 3 anos e meio... E já andava numa dessas desde os 2...
    por isso...
    NAO FACILITES!
    Depois dessa experiencia compramos um bom, da bent e estamos super contentes. Não queremos outra coisa. Tem uma pala de verão e um forro com pelo para o inverno.
    Recomendo!

    ResponderEliminar
  8. Também optámos por esse bicicleta, e gostámos muito enquanto andava sem pedais. Com os pedais a bicicleta torna-se muito pesada... não adorei!

    ResponderEliminar