6.12.2015

Tem mais sapatos do que eu!

A minha filha tem mais sapatos do que eu. O facto de eu calçar o 41 forma grande também deve explicar esta equação. 

Não lhe comprei um único par de sapatos nos primeiros - quê? oito? - meses da vida dela, para agora me perder. Só não me perdi muito porque a avó ofereceu uns, uma amiga outros, e há ali alguns que custaram 6 euros, outros 8 e outros com 50% de desconto em cartão. Até sou poupadinha, afinal. Hehe Também é verdade que não me ando a preocupar muito com a ergonomia da coisa, mas não a deixo mais de uma hora por dia calçada, se tanto. Anda descalça ou com meias antiderrapantes o dia todo. Os sapatos, no fundo, são só para fazer número nos bocadinhos que vamos à rua e tirar umas fotos todas bimbas, como já estão habituadas a ver por aqui. Acho que ela anda mesmo, mesmo confortável é descalça, em casa e na creche.

Mas vamos ao que interessa, o mega closet a la Carrie Bradshaw?











Claro que a arrumação nesta casa só dura uns segundos. Vocês sabem como é, não preciso de vos fazer um desenho, pois não?

25 comentários:

  1. Não comeces já assim, que daqui a 2 anos, tens 50 pares de sapatos e não sabes o que lhes fazer! Quando começam a andar é preferível 2/3 pares de bons sapatos por estação e não vale a pena mais, pois passados 3 meses o mais provável é já não servirem. Nós, mães de meninas temos de controlar este impulso de compra desenfreada. Com os meninos é tudo tão mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já jurei que não lhe vou comprar nem mais um par (e esperar que não ofereçam lol), estes chegam e sobram para o verão. No inverno anda de carneiras, que é o que gosto de lhe ver. O problema dos sapatos bons (ergonómicos) é quenormalmente não os acho nada bonitos (Chicco e isso). Tem sugestões? Obrigada!

      Eliminar
    2. As carneiras são uns bons sapatos, com todos os requisitos que uns sapatos para aquisição de marcha deverão ter, a única questão será escolher uns que tenham uma sola um pouco mais flexivel, que por vezes neste tipo de sapato são um pouco rigidas. Aqui por casa também reinam as carneiras, tambem não atinamos muito com os da Chicco principalmente para menina, para menino vai escapando. O maior problema são mesmo as sandálias. Para menina a Geox por vezes tem umas coisas engraçadas com menos rococos. Para um estilo mais desportivo venham Timberland "em muito saldo". Até aos 2/3 anos com um bom reforço no calcanhar, sola larga e ligeiramente flexivel e dai é só escolher, não é necessário serem xpto. Mas por aqui já passaram a fase de grande preocupação com o calçado, venham as lonas, as merceditas e as menorquinas, desde que seja confortável e à prova de guerra estão aprovados.

      Eliminar
  2. Isso da arrumação é giro... :)
    Começo a arrumar de um lado... (colocar coisas nas gavetas) e um dos 2 começa a esvaziar do outro...
    E sim, o calçado é tão fofo...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Margarida2:46 da tarde

    Joana por aqui a minha filha ainda não tem grande sapataria. ou melhor tem meia dúzia de sapatos, mas não usa, só tem 7 meses não anda, nem gatinha e mesmo para ir à rua raramente os ponho porque tenho medo de os perder. Maaass comentei porque partilho o drama da mãe calçar o 41 forma grande. a Joana deve ser como eu... era. Para comprar botas ou sapatos só no inicio de coleções a preços malucos porque só vem um par 41 que muitas vezes mais parece um 39 mas que quando gostamos muito compramos, andamos duas semanas a doer os pés e depois já estão bons e usamos até se desfazerem. MAS agora existe a Deicheman uma loja de sapatos alemã que já há em muitos centro comerciais e aquilo é o paraíso na terra, a sério tem que experimentar, porque têm sapatos de senhora até ao 43 e giros!! sandálias, sapatos de salto, com tacão, agulha, com cunha, sem cunha, botas, ténis é toda uma alegria e melhor ainda, baratos de 9.90€ a 79.90€ há de tudo e para mim agora é o único sitio onde compro sapatos, porque quando uma pessoa que sofreu durante anos com o drama de achar 41 largos encontra um 42. não quer outra coisa :P beijnhooos

    ResponderEliminar
  4. Fogo que paraíso Joana :) dá vontade de ir fazer uma menina só para ter essas coisinhas queridas todas, quando vou às lojas de bebés dou por mim sempre na parte de menina, apesar de ter um menino e de até já existirem bem queridas para menino. Mas acho que no dia em que tiver uma menina que vou à falência.

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana.
    A minha pequena também tem uma colecção bem jeitosinha. Comprados foram poucos. Uns são "herança", muito bem estimadinhos, outros oferecidos.
    Não gosto muito que ande descalça, e tenho ouvido dizer que pode ajudar a deformar o pézito e faz com que fiquem com o pé muito grande. Não sei se é verdade, mas tento não facilitar, é que gosto tanto de calçar um 36 que não me importo que ela também seja assim ;-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pe se tiver de crescer, cresce na mesma querida... Na minha familia calcamos todas 35/36... eu eu cresci descalca e ainda hoje ando descalca... e os meus pes sao super perfeitinhos :) Andar calcada muito tempo e que faz mal.... Nao deixa o pe "respirar" nem crescer a vontade.... Nao e bom para o desenvolvimento sensorial do pe.... A sua filhota nao so deve andar descalca, como o deve fazer na rua tambem :) No parque, na praia, no patio :) desde que seja um sitio seguro e limpinho, deixe :) Pezinho ao ar, nao ha nada melhor ^_^

      Eliminar
  6. Eu gosto muito dos sapatos da Zara e da Gap para as minhas pequenas... Morando em terras daRainha, o essencial aqui sao umas boas galochas, umas sapatilhas, umas botas... e um par ou dois de sandalias.... Para o ano todo ^_^ Tenho que ir repondo, ainda esta semana comprei galochas novas a mais velha porque as outras deixaram de servir :) Mas por norma 2 ou 3 pares por estacao dao conta do recado :)

    ResponderEliminar
  7. Joana,será que me pode dizer onde comprou as sandálias do boneco de gengibre? ADORO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei na Melissa do Colombo. Aviso já que é um preço proibitivo. Nem para mim gasto tanto em sandálias.

      Eliminar
    2. Ahah!Vou investigar!Obrigada!

      Eliminar
  8. Lindos, todos!! Eu comecei agora a atacar as lojas de calçado de criança.
    Mad Joana, diz-me lá de onde são as sandálias cor-de-rosa?!

    ResponderEliminar
  9. Joana, quando os bebés começam a andar devem ter sapatos bons, ergonómicos, de forma a começar a andar corretamente. Para menina da Chico até ha uns giros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Chicco não consigo, nem da Geox. Acho mesmo feínhos todos.

      Eliminar
  10. Comprei inclusive para a minha sandálias (iguais as vossas da Igor) na Chicco e confio muito mais nesta marca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem tipo Igor passam.
      A pediatra diz que se anda descalça ou de meias, melhor. É o que faço.

      Eliminar
  11. Se a malta da Chicco por acaso ler isto, cá deixo a mensagem: "Senhores, os vossos sapatos são bons... Mas têm um aspecto ultrapassado! Requere-se ao departamento de criatividade que comecem a fazer calçado mais "in"!"

    A Laura começou a andar com 11 meses. Na altura comprei-lhe sapatos da Chicco e salvo erro, da Geox (já não me recordo, lembro-me é que custaram um dinheirão!). Ela tem quase 21 e já não stresso tanto com os sapatos. Ela gosta de andar descalça e eu deixo (longe do pai, que vem logo com a teoria das doenças), mas fora de casa, anda sempre calçada (ok... na praia não...). Hoje, se achar piada a uns sapatos ou sandálias que não sejam tão ergonómicos, não me incomodo. No dia a dia vou alterando o calçado e ela nunca calça os mesmo mais que dois dias seguidos... Até ver, não noto alterações nenhumas nos pés dela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinado... então para menina metem dó. esqueçam lá as florzinhas, os rosas e prateados e as rendinhas. O que chateia é que para menino até conseguem fazer umas coisas engraçadas.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, nenhum escapa. Para meninos, até se papam. Não tenho tido grande preocupação com o suporte porque os que ela mais usou são carneiras (os tais "bons") e de resto anda descalça 90% do tempo.

      Eliminar
    3. Curiosamente a Laura tem um par de sapatos Chicco, de rapaz... Ahahahah
      Esta semana comprei-lhe umas menorquinas... Adoro! E vou comprar umas iguais para mim!!!

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. A pediatra aconselhou Ruquita. Gostei muito. Tem modelos simples mas bonitos. Os preços são mais ou menos como os da Chico. Vendem-se nas sapatarias Max.

    ResponderEliminar
  14. A pediatra aconselhou um bom sapato (Chicco ou Geox, foram as marcas que falou) e quando lhe falei na questão da "bonitesa" ela só me disse assim - "Mais vale 1 bom par de sapatos feios agora, do que ter de lhe comprar daquelas botas ortopédicas correctivas daqui a uns anos. Essas sim feias, caras, e que ela vai detestar e não querer usar de maneira nenhuma!" - Saí dali e fui comprar um dos modelos mais simples da Chicco! É uma questão de saúde, não vale a pena descurar porque somos vaidosas!
    G.A.

    ResponderEliminar