6.29.2015

Pronto, já não sou necessária!

Como é que vocês fazem para ir às compras?

Nós mandamos vir tudo online ou do Jumbo ou do Corte Inglês. Depois recebemos os vegetais à parte num cabaz de produtos agro-biológicos (acho que é isso) à terça-feira. Nunca fomos muito de ir às compras, mas até íamos de vez em quando, depois deixámos ainda mais de ir quando já estava muito grávida porque já não tinha muita piada para mim. Quando uma pessoa ainda se pode mexer, até pode atirar umas coisas a mais da secção de beleza e higiene para o carrinho só enquanto o marido está nos enchidos, mas quando nós próprias somos um enchido já nem vontade de comprar coisas temos. 

Esta semana esquecemo-nos de mandar vir algumas coisas pelo que hoje aproveitámos para ir comer um daqueles swirls da Olá (são bons, bons, bons... só tenho pena que tenham lá uma foto do Mikael Carreira ou lá quem é, que quase que me tira a vontade de lanchar) e lá empurrei o velhote para irmos ao Jumbo comprar o que faltava. 

Até podia ir sozinha com a Irene noutro dia só que NÃO. A Irene não quer andar no carrinho, farta-se de andar no carrinho das compras e eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo. Assim o pai também via o que custa. 

Pelos vistos, o raio do homem safou-se melhor que eu. Raios!


          


Se é o vídeo mais desnecessário do youtube? Não. Vejam este.


           

É só uma hora de um sapo com uns olhos esquisitos. Sim, há disto na internet.


Algum segredo para ir às compras com eles ser menos stressante?  Ou tudo passa por lhes dar 24 caixinhas de Zyrtec para o bucho?


18 comentários:

  1. Ia às compras grávida e depois deles nascerem também. No carrinho, depois no carrinho das compras, era uma festa. Por cá só temos a loja online do Jumbo, e não acho piada nenhuma às taxas de entrega.... De vez em quando, para as compras maiores, deixava os putos com o pai uma horita e lá ia eu toda contente, comparar preços, aproveitar pechinchas e vales. Quando voltava, era ele que ia buscar os sacos ao carro, claro!
    Ah! E o sapo é o Hypnotoad. Quem via Futurama reconhece (quem não via, não sabe o que perdia, LOL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para acrescentar: os meus aguentavam-se e aguentam-se bem nas compras porque (acho) estão habituados desde bebés... Nunca precisei de truques para os entreter... Agora é que é mais agitado, já andam à solta, digo-lhes para darem a mão um ao outro e lá vão atrás de mim, como os patinhos :D Isso quando não se distraem e tenho de os chamar a cada dois minutos... E agora já pedem coisas....

      Eliminar
    2. Não percebo esta mania dos pais deixaram os meninos fazerem tudo mesmo que isso implique nem sequer conseguir ir às compras. Com um ano quase não sabem andar mas já não querem o carrinho. Morei em Inglaterra e as crianças vão no carrinho e ponto final, é tudo uma questão de hábito!

      Eliminar
    3. Ana Gonçalves10:02 da tarde

      Não percebo estas pessoas que não se identificam, e falam dos outros sem nunca vestir a sua pele!! Raios, se calhar nem tem filhos, mas como viveu fora de Portugal, superchiqué sei lá, vem dar na cabeça do tuga, que faz o melhor que pode para educar os seus filhos, da melhor maneira que sabe, e que desabafa umas coisas neste blog, porque sabe que não está sozinho, e como se vê há muitas mais mães que o entendem! E sim, ás vezes é um filme ir com ela as compras, e quer mexer em tudo, mesmo sentada no carrinho. "Com um ano quase não sabem andar mas já não querem o carrinho" Nãop percebo.....é suposto o que? ate andarem serem criaturas acorrentadas que não se mexem? Tenha dó!

      Eliminar
    4. Não percebo esta cena destes anónimos (toma lá, que agora também não ficas a saber quem sou) que se nota à légua que não têm filhos, virem opinar sobre as dificuldades/problemas (ou não) dos outros se conselhos concretos conseguem dar. Falar dos filhos dos outros a dar exemplos dos filhos de outros, ainda... muito fácil! Muito, muito, muito fácil!

      Eliminar
  2. O meu porta-se bem.
    Porque não a convences com essa tal conversa de psicologia da treta?

    ResponderEliminar
  3. Expectativas nao realistas para uma crianca pequena. Deverei bater-lhe ate ela se calar? O que aconselha? Umas reguadas, pelo que li, certo?

    ResponderEliminar
  4. Eu tb n levo a minha às compras. Ela farta-se rapido dentro do carrinho e se chegar a alguma cois, mete dentro do carro. :-)
    No carro dela tb n vale a pena, mais rapido se farta.
    Portanto, ou vou as compras na minha hr de almoço, ou o pai fica com ela em casa.

    ResponderEliminar
  5. O meu só tem 10 meses e até agora não tive problemas nenhuns! Adora ir no carrinho a ver tudo e a palrar.. Sempre foi desde pequeno, e sempre adorou andar a passear.. Penso que é mesmo feitio dele, pá é assim desde que nasceu, adora cuscar tudo e todos :) quanto ao comentário do anônimo.. Não há pachorra! Claro que conhece TODAS as crianças de Inglaterra, e por isso pode afirmar que não há pais às compras que tenham deixado os filhos em casa! Enfim.. Joana, nem percas energia a responder.. Lamento não conseguir ajudar, porque a minha experiência é boa, mas tenho uma colega cuja filha desde sempre ODIOU andar no carrinho..

    ResponderEliminar
  6. E que tal deixa-la chorar um bocadinho? Tenho 4 filhos e nunca bati em nenhum, mas mal de mim se nunca os contrariá-se. Por essa ordem de ideias sempre que chorar faz o que quer.

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana.
    A minha pequena também não sossega muito dentro do carrinho das compras. Se não está a reclamar, está a amassar tudo o que está no carro. Do estilo sentar-se em cima da comida, mesmo.
    Há uns meses mudei de trabalho e agora estou junto a um grande shopping, então tenho aproveitado as horas de almoço para as compras, o fim de semana fica mais folgado e menos stressado ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu quando tenho que fazer as coisas faço, este fds só estive eu e ele e correu tudo lindamente, ele de manhã fica bem a brincar quando vejo que só vai para ao pé do sofá para ficar em pé aí mete-o no parque às vezes começa a fazer birrinha viro costas fica logo todo contente, eles estão sempre a testar-nos. Há tarde quando acordou da sesta e já quer mais minhos aí é claro que cedo porque já abusei de manhã :) deixo o resto para o outro dia.

    Não vou muito às compras porque é o meu marido que faz a grande maior parte das vezes, mas quando vamos todos ele adora andar no carrinho para ele é uma diversão, se com meses cedemos a tudo no futuro estamos mal, há momentos que cedo quando posso mas quando infelizmente passamos mais tempo a dois e não a 3 temos que inventar estratégias...

    Nos shoppings é que fica tão excitado que se põe aos berros na brincadeira (não a chorar) é uma forma de toda a gente olhar para ele e meterem-se ele só quer atenções é um atrevido ihihih mas chateia e cansa porque quer ver tudo e luta contra o sono e depois só lhe dá para fazer disparates até que aterra de vez :)

    ResponderEliminar
  9. O meu filho tem 3 anos, e aguenta se bem nas compras, não temos grandes soluções e custa me pagar as taxas de entrega...
    Quando chegamos quer tudo, pede brinquedos, no fim leva um chupa ou gomas ! Meu querido ! Vou dizendo que sim e no fim lá consigo engana-lo heheheh.
    Mas é cansativo...

    Bjs e boas compras

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho dois filhos e tenho o terceiro a caminho e sempre que posso aproveito a sesta do mais pequeno para os deixar com o pai e eu vou num instante fazer as compras da semana. Geralmente faço ao sábado e levo a lista com tudo o que preciso para as ementas semanais. Sozinha, despacho-me num instante e compro tudo o que preciso (excepto frutas e vegetais que compro numa pequena mercearia). E é assim, sozinha e sossegada que gosto de fazer as compras. Se tenho de os levar, levo e eles sabem que não há cá birras nem compras extra. O mais pequeno tem dois anos e vai no carrinho e o mais velho com 5 anos ajuda-me e sabe que pode ser ele a escolher ou um iogurte especial, umas bolachas, uns queijinhos... Ou seja, algo que já iríamos comprar, mas que é ele que escolhe. E sabe que é só uma coisa que pode escolher. E as regras estão bem definidas e ele sabe que bem pode espernear que eu não me comovo. De vez em quando tenta uns mini legos junto à caixa ou um pacote de sugos, mas sabe que a resposta é não. Quando compro queijos triângulos da vaca que ri deixo-os comer um enquanto fazemos as compras.

    ResponderEliminar
  11. O Sr(a) Anónimo já que sabe e fala tanto ao menos fale e escreva bom português.

    ResponderEliminar
  12. Colocava já um like no seu comentário. Eheheh

    ResponderEliminar
  13. Então mas... Espera lá isto é de junho? Não quero estar a criticar mas não consegui as escrever um textinho dos teus, com pouco conteúdo, mas engraçados? Vai uma pessoa ler e ver o vídeo atenta e vê uma Irene bebe!

    ResponderEliminar
  14. Sou mãe de duas meninas muito reguilas e muito traquinas.Ontem, fui ás compras com as duas.uma tem 5 anos e meio e outra dois anos e meio ou seja a idade perfeita das birras:.-) e o que aconteceu...uma bela birra....pk queria gelado....expliquei uma vez expliquei duas vezes e á segunda vez agarrei-a ao colo e mesmo a chorar fui para a caixa.Claro está que toda a gente á volta a olhar mas qual a conversa com as minhas filhas: quem vos educa sou eu quem é mãe sou eu quem sabe se vos tem de dar ou não o que pedem sou eu.....Pena que nem toda a gente tem coragem de contrariar ou até mesmo dar uma palmada á frente de todos.Uma palmada nunca fez mal a ninguém.A minha filha mais velha quando era pequenina com 3 anos fez uma grande birra atirou-se para o chão no continente.Foi a primeira e ultima vez levou uma bela palmada no rabo agarrei-a ao colo com força pk se estava a atirar para trás e desde então nunca mais frez uma única birra.Claro está que nesse dia tive quem me dissesse que não havia necessidade de dar uma palmada á criança!

    ResponderEliminar