Andava eu a chateá-la com o "Frère Jacques" e com o "Dorme, bebé" à hora de dormir (a Isabel adormece com umas festinhas nas costas e umas canções de embalar - se for a mãe, que com o pai não resulta, vá se lá saber porquê...), quando o que ela gosta mesmo, mesmo é das músicas que sei de cor e salteado de Taizé (comunidade em França). Já não as cantava há anos e anos e, numa noite destas mais complicadas, desceram em mim. Só para terem uma noção, são estas as músicas que a acalmam:
Nota: sou católica, mas sei brincar com tudo isto.
Ah! Houve uma leitora que me perguntou se vou baptizar a Isabel. Prometo que para a próxima respondo!
Lololo
ResponderEliminarEles é que sabem!!!
O Vasco nem para adormecer pára. Quer água, brinquedos, beijinhos, abraços e depois histórias e depois e depois e depois!!!!
À uns tempos atrás estava tão desesperada para o adormecer que já tinha esgotado paciência para histórias que invento ao ouvido, para a "nossa" canção, anjo da guarda... Desatei numa ladainha!!! AVÉ MARIA!!!! Lololo Sabe aquilo tudo desde então e desde então todas as noites lá estou eu armada em beata!!! My Godddddyyyy!!!
Haha cá em casa tem dias, mas gosta sempre de correr a cama e esfregar-se bem nela. Vai levando umas festinhas para ir sossegando e com as cantorias da mãe até ficar calminha. :)
EliminarAfinal o meu não é caso único... : ) tentei várias músicas de embalar mas a que resultava mesmo era o avé-maria de Fátima!
ResponderEliminarJá passámos por muitas, desde o 'Era uma vez um cavalo" (a primeira que lhe cantei), a minha versão de "Naquela linda manhã", 'A Dona Aranha' e outras que tais. Agora rendeu-se ao 'Anjinho da Guarda' do António Variações, na versão dos Três Tristes Tigres. Já a sabe de cor! Costuma ser essa a última do repertório. :)
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=ITTQIOTYzdc
Que linda versão! Obrigada, não conhecia. Eu não lhe posso cantar nada que ela já goste e a faça dançar, senão fica num excitexxxxx.
EliminarVou tentar esta versão. Muito bonita.
Que engraçado Joana,connosco é ao contrário,as festinhas só resultam com o Pai!
ResponderEliminarTão lindo! Estas músicas são tão intensas, tão belas, quando as ouvimos sentimos uma paz, a menina também deve ter sido contagiada por essa paz.
ResponderEliminarE tem razão, ser católico é também saber brincar com essas coisas!
Tão lindo! Estas músicas são tão intensas, tão belas, quando as ouvimos sentimos uma paz, a menina também deve ter sido contagiada por essa paz.
ResponderEliminarE tem razão, ser católico é também saber brincar com essas coisas!
Eles têm gostos muito peculiares. Aos 5 meses o meu Vasco adormecia a ouvir a "Laurindinha vem à janela!" (acho que se chama só Laurindinha, mas tenho medo que de outra forma não saibam do que estou a falar) :p E sabem que mais? Aos 3 anos continua a gostar da Laurindinha e pede para pormos no youtube! eheheheh
ResponderEliminarOla. Taizé!!! Eu tambem estive lá :-)
ResponderEliminarConheci um rapaz interessante que por acaso hoje é o meu marido. Era Cá da terra mas quis o destino que assim fosse. Há bué que nao ouço essas musicas mas elas realmente dão uma paz de espirito que compreendo bem a isabel.
Beijinhos
<3
ResponderEliminar