6.18.2015

Acho que vou ser palerma...

Já sou um bocadinho. Em muitas coisas. Sou muito totó em coisas que requeiram precisão. Tenho a delicadeza de uma lagosta. 

Não sou nada de acreditar em signos, nem em meteorologia, ambos parecem estar igualmente enganados e certos consoante nos apeteça.

Hoje fui ao Jumbo com a Irene (uma canseira agora que ela rejeita o carrinho porque só quer andar) e, à saída, lá me queixei, em conversa com a senhora da caixa (sim, sou dessas, mas a senhora é muito muito querida) que a Irene dormia muito mal. 

Ao que ela disse: 

"Sabe o que é que eu fiz com a minha filha e resultou e ela fez com a minha neta e resultou? Virar os pés dela para a porta. Nunca mais me deu uma má noite". 

- Tem de ter resultado para ela me dizer isto, não é? Não acho que haja ninguém a pagar à senhora para dizer esta parvoíce e ser mentira!

- Se resultou com ela e com a filha, terá sido, na prática, porquê? 

- Será que não resultou mas que ela preferiu lembrar-se assim?


Eu não acredito que isto funcione, parece-me palerma, mas... como não experimentar? 

Já experimentaram coisas estúpidas que tenham funcionado? Já tinham ouvido falar desta? Help!



22 comentários:

  1. Uma linha vermelha na testa para passar os soluços...
    Abrir a mala da maternidade para o bebé nascer mais rápido...
    São as duas que me lembro... :-D
    Beijinhos para as quatro!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso o que eu ouvi dizer é que dormir com os pés para a porta é "chamar a morte"! Superstições! ;-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser por isso que dormem melhor haha!

      Eliminar
    2. nos princípios do feng shui, os pés devem estar precisamente virado para a porta para que as energias possam entrar e fluir pelo corpo todo :)

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah! Se calhar é Joana! ;-)
      Não sabia Ana Afonso, muito interessante!

      Eliminar
    4. Essa nunca tinha ouvido. Pelo contrário, sempre ouvi que não se deve dormir com os pés para a porta.. Nem os bebés nem nós. Não sei se é esta teoria de "chamar a morte" mas sei que um dos cuidados da minha mãe era não ter as nossas camas com os pés para a porta..
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Segundo o Feng shui dormir com os pés para a porta é dormir com os pés para a cova...

      http://www.novaera.org/saude/feng_shui_no_quarto.htm

      Eliminar
    6. Ana Afonso11:22 da tarde

      lamento, anónimo, mas não é verdade. o feng shui recomenda que a cama esteja paralela à porta ou virada com os pés para a porta, pois os canais de entrada no corpo são os pés e não a cabeça. com a cama assim, as energias entram e fluem, enquanto que a cabeça forma uma barreira e não permite o círculo perfeito.

      Eliminar
  3. Não deixar as roupas das crianças a secar à noite se não as crianças não crescem!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem entre o não montar a cama da criança antes de nascer (coisa que montei 1 mês antes do nascimento e fiz 1 dia antes de nascer), não deixar o bebé olhar-se ao espelho senão atrasa a fala (o meu filho quando se vê ao espelho ainda palra mais que o normal), essa da porta nunca tinha ouvido! O piolho já dormiu tanto com os pés como com a cabeça para a porta do quarto e sempre dormiu bem (peço desculpa às mamãs que sofrem esta dor de não dormir a noite toda, é horrível =( ). O que é certo é que nunca liguei a superstições, segui sempre o que achava melhor e tudo correu bem. Vai correr tudo bem também Joana, tente e veja como corre mas não pense que será milagroso porque se não correr bem pode ficar mais desiludida... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. a minha filha por acaso dorme com os pés virados para a porta, e posso dizer-te que no meu caso essa técnica não funciona :p

    ResponderEliminar
  6. Tu queres ver que é por isso que sempre dormiu bem :D a porta da casa de banho também conta ahahah no quarto dele agora está de lado mas ele dorme bem igual e ele tanto está atravessado como se vira com as pernas para cima :D Isso são lendas :) sabes o que eu acredito? as pessoas acreditam com tanta fé que acreditam que as coisas vão funcionar, tem fé que tudo um dia vai melhorar.

    ResponderEliminar
  7. Pronto......está finalmente explicado porque é que os meus dois filhos sempre dormiram toda a noite desde que nasceram.....pés para a porta pois ta claro...como é q n pensei nisso antes? lol bom ou isso....ou como eu costumo dizer têm genes dorminhocos muita bons....

    ResponderEliminar
  8. Estava aqui a pensar a pensar... E não é que desde que mudei a cama e está com os pés para a porta que o rapaz começou a dormir?!!! :D mas acho que não tem nada haver... É que antes estava no meu quarto, agora está no dele :)

    ResponderEliminar
  9. Mas a porta tem de estar aberta ou fechada??? A minha dorme Com os pés pra porta, a menos que nas voltas se vire lol

    ResponderEliminar
  10. Querem lá ver que está tudo explicado...é isso e olhar ao espelho e cortar o cabelo antes de 1 ano atrasa a fala.
    Bem...mete lá a miúda com os pés p porta e depois conta!

    ResponderEliminar
  11. Ja me disseram para por um ramo de alecrim por baixo da cama, virar o pijama do avesso e de tras para a frente... Na altura ate fiz, e a pequena ate dormiu bem um par de dias, mas nao ha paciencia para fazer sempre isso, e se e que realmente foi isso que a fez dormir :D
    Uma coisa que eu faco e, que sim ajuda.... e passar oleo essencial de alfazema diluido em oleo de amendos (ou coco) nos pezitos delas e massajar um bocadinho... Isso sim ajuda a relaxar e dormem melhor... Gosto muito do humificador delas tambem com oleos essenciais, dormem muito melhor :) (as casas aqui sao muito secas), ou podes usar um difusor so... dos ultrasonicos :) Que assim nao estragam os oleos :) Manda-me mail se quiseres que te explico umas coisas ;) beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. A minha filha sempre dormiu com a cama num lugar que lhe permita ver a porta e, coincidência ou não, sempre dormiu a noite toda. :)
    Outra mézinha que faço é quando ela está com tosse, coloco uma cebola cortada ao meio à cabeceira da cama. Costuma acalmar a tosse durante a noite o pior é o pivete a cebola no dia seguinte...

    Experimenta e depois diz a que conclusão chegaste! :)

    ResponderEliminar
  14. Superstições, só!
    No seu caso Joana, acho que o melhor mesmo é avaliar o Sono da Irene ao longo do dia!
    Depois existem os tão chamados rituais, que têm de ser cumpridos religiosamente, porque as crianças funcionam 5* com a rotina! Se a rotina lhes falha, está tudo estragado!
    A seguir ao almoço quantas horas dorme a Irene? Até que horas dorme de manhã? A que horas a deita?
    O meu filho sempre dormiu bem, mas se altero a rotina é um Deus Me Valha... Durante a semana é muito fácil manter a rotina, mas ao fim de semana estraga-se tudo!
    E quando se estraga tudo, o que eu tento fazer é: Ter o máximo de atividades para ele se cansar e chegar a hora da "naninha" ele está estoirado e cai na cama até ao dia seguinte!
    A Irene bebe o leitinho à noite? Ás vezes isso é um conforto para eles adormecerem mais rápido!

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte.
    Beijinhos

    AND

    ResponderEliminar
  15. Nunca ouvi falar :)... O meu filho até aos 9 meses acordava de duas em duas horas, a vezes menos! Notava que a cama de grades o despertava sempre que se tentava virar. Comprei uma cama de 1,90mx90m, coloquei-a no chão sem os pés, para não haver acidentes, e desde então que só acorda a 1h para mamar, a noite que passou dormiu das 21h até as 9h!
    Pode ser que ajude!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A minha filha começou a dormir melhor desde que dorme no parque, no seu próprio quarto. Ela mexe-se imenso e como as paredes do parque são de rede fininha, ela não se magoa ao mexer-se e continua a dormir. A partir dos 12 meses dorme quase sempre a noite toda. Também dorme melhor sempre que dorme a sesta à tarde. Se não dormir, ao contrário do que às vezes se diz, ainda dorme pior à noite.

    ResponderEliminar