6.08.2015

Coisas que tenho aprendido desde que sou Mãe.

Sabem aquela coisa que todas nós costumamos dizer quando alguém anda muito resmungão? Bem, dizemos duas. Uma é "anda a precisar de ..." a outra é "tem de arranjar uma vida". 

Neste último ano e meio, arranjei uma vida. E, por isso, tenho aprendido imensas coisas sobre o "eu" antes de ser mãe e o meu eu agora que durará para sempre. 




1 - Há tantas coisas mais importantes que probleminhas da trampa.

Lembro-me perfeitamente de andar irritada com aquilo que "o outro disse" ou pensou ou escreveu. Não tenho tempo para isso. De repente, não é tudo importante. O tudo passou a ser outra coisa e, por acaso, mais pequena (por enquanto) que toda a gente. 

2 - Sou mais infantil que a minha filha. 

Afinal quem faz as birras sou eu. E desde que ando mais atenta ao meu comportamento e a tentar melhorar a minha paciência, reparo que muitas das minhas atitudes são de birra. São porque "quero e quero" e não aceito esperar, nem ceder. Noto muito isto quando quero que ela adormeça rapidamente ou que coma tudo. 

3 - Ser mãe melhora-nos.

Ando na esperança de que esteja acumular novos conhecimentos personalísticos e que estes se manifestem quando deixar de estar privada de sono. Sinto que o facto de estar focada em algo que me gratifica que me torna numa pessoa melhor, mais equilibrada (atenção que não disse totalmente equilibrada que não crio ilusões ;))

4 - Temos todas o "Last-Chance-Workout"

Lembram-se do Biggest Loser? Em que a Jillian gritava sempre "Last Chance Workout" quando os tipos já se estavam a vomitar todos e ainda treinavam mais uma hora ou duas? Quando eles ficam doentes, ganhamos energias. Andei dois dias sem dormir de dia e de noite e andava mais "descansada" do que quando até dormia 3 horas de dia. 

5 - Isto é amor.

Claro, claro que amamos os nossos respectivos e os nossos animais de estimação e familiares. Para mim, isto é o que sinto. Amar é isto. Amor é isto. O resto prepara-nos aos poucos para este momento. Para não explodirmos de tanto disto. 

4 comentários: