6.27.2015

E os desejos?

Esta a falar disto com uma amiga minha (a minha vizinha com quem voltei a falar recentemente) e ela disse-me que, quando estava grávida, tinha imenso desejo de couratos!!!

Diz-se (e acredito) que costumamos sentir desejos por aquilo que nos faz falta no organismo, portanto, isso dá-me a crer que tenho sempre muita falta de Chocapics e Oreos.

No meu caso, não tive grandes desejos. Houve uma vez que me aproveitei de estar grávida para "obrigar" o Frederico a ir buscar McDonalds. 



De resto, tive uma tara enorme por clementinas. Só isso.

E vocês? Há mesmo grávidas que tenham vontade de comer terra dos vasos e assim? 

17 comentários:

  1. Tremoços, Joana, tremoços!!!!
    Até os cheirava! A ninguém cheirava a tremoços, só a mim!
    Mas foi o único desejo q tive. Um bocado esquisito pois n sou grande fã, mas prontos, fizeram parte da minha gravidez e às vezes ainda os olho com carinho! :D

    ResponderEliminar
  2. Ai Joana! Nem vos conto o que me tem apetecido durante a minha gravidez! :P
    Terra!!! Comer terra!!! É estúpido não é?! Eu admito! Não sou normal! :P Moro no campo e volta e meia temos que regar a horta! Quando a terra fica molhada... Hummm vem aquele cheirinho... lol

    ResponderEliminar
  3. A mim só apetecia churros :)

    ResponderEliminar
  4. Eu era mais frango de churrasco. Huuummm! Conseguia senti-lo ao longe.

    ResponderEliminar
  5. A minha mae desejou nêsperas, e nem sequer gosta de nêsperas... ja eu adoro, é a minha fruta de eleição... eu so tive uma vontade doida de comer gomas daquelas que picam (são azedas) no inicio a umas semanas, de resto nao tenho desejos de nada

    ResponderEliminar
  6. Água das pedras, sempre água das pedras. Litros de água das pedras!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Laranjas e tomates verdes!! :-)

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe, quando estava grávida de mim, não descansou enquanto não experimentou sabonete!! :D

    ResponderEliminar
  10. Milho frito e puré de batata!!! ;)

    ResponderEliminar
  11. Ola. Nao eram bem desejos mas sei que me fartei de comer umas ameixas pequenas, roxas por fora e meio verdes por dentro. Era com cada barrigada :-p

    ResponderEliminar
  12. Eu era mais alheira era capaz de comer 2 de cada vez e mais de uma vez por semana.

    ResponderEliminar
  13. Algodão doce (e a chatisse que foi até encontrar!). E laranjas quilos e quilos de laranjas!

    ResponderEliminar
  14. Desejos não tinha, acho isso um pouco psicológico, mas havia coisas que me sabiam pela vida quando as comia. Nectarinas. Quilos de Nectarinas que eu comi. Não sei como é que o meu filho não nasceu agarrado a um cesto de nectarinas ;)

    ResponderEliminar