8.28.2018

Tenho o relógio biológico todo atrofiado

Só pode. Eu culpo as hormonas. Eu não posso estar com bebés filhos de amigas sem sentir esta sensação. Hoje o Facebook mostrou-me esta publicação de há dois anos e eu fiquei: "oinnnnnnnnn que lindas, que coisa boa, quero mais". Esqueço-me logo do trabalho que dá, de quando uma morde na outra e a outra responde com um pontapé, de quando se desafiam para fazer disparates juntas e quando não se sincronizam nas birras e parece um espectáculo de variedades. Parece fácil. Não é.

Calma gente, tenho DIU que é para não haver cá surpresas. O David não quer ir ao terceiro, eu, pelo menos por enquanto também não - se for a pensar de forma racional. Mas é mais um quer-não-quer, uma coisa sem explicação. Daí culpar as hormonas, só pode ser disso.

Em conversa com uma amiga que já tem três e que ainda ia ao quarto (e não é a divisão da casa), chegámos à conclusão que só podemos bater mal da mona. Queixamo-nos da falta de tempo, dos gastos, de estarmos, devagarinho e finalmente a recuperar alguns dias só com os maridos (e ainda vai melhorar) e depois, no fundo, até nos atirávamos de cabeça, se fossemos a obedecer ao diabinho que paira ali no ombro esquerdo. 

O que é que se passa connosco? Há acumuladores compulsivos de lixo e depois há potenciais acumuladoras de filhos? Só pode...

Mais alguém que padeça desta espécie de doença?



Sigam-nos também no Instagram:

E nos nossos pessoais:

14 comentários:

  1. Alexandra9:18 da tarde

    Eu! Tenho 2.Uma menina de 4 anos e um menino de quase 2 anos. Quem me dera poder ir ao terceiro 😔

    ResponderEliminar
  2. Tiago (10 anos),Carolina (7),Pedro (quase 3). Todos acham que o Pedro foi um deslize porque ja tinha um casalinho. Quando digo que foi desejado e levei um ano a tentar engravidar dao me o atestado de loucura. E com alguma razao ;-) Dou em louca mas sempre quis ter tres filhos e tudo vale a pena....

    ResponderEliminar
  3. o terceiro tem meses, e eu ja sinto saudades da barriga.. as hormonas sao marotas. se puder, tente o menino. eu por ca, se tiver saude vou ao 4.

    ResponderEliminar
  4. Presente! E eu tenho apenas uma de quase 3 anos....

    ResponderEliminar
  5. Eu! Tenho um filho de quase 22 meses e uma filha de 2 meses. Fosse eu mais nova (tenho 38) e as condições económicas melhores... fui mãe tarde e lamento que o nosso país não crie condições para aumentar a taxa de natalidade. Ser mãe é duro mas também maravilhoso. Todas as etapas deixam saudades... e sempre que vejo fotos, dá-me um aperto no coração por pensar que não posso ter mais e que nunca mais vou sentir um bebé mexer dentro de mim (para mim a melhor sensação do mundo). Se for para terem outro bebé, irão ter. No tempo certo!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Eu! Ando nesse casa descasa, ora quero e não me vejo só com 2 filhos pra não quero porque já estou a começar a ficar menos assoberbada e 2 filhos está muito bom, o marido nem quer ouvir falar do 3.º, já eu já me apanhei a escolher nome e tudo! ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aha, essa do nome acontece comigo. Tenho um filho de 3 e uma filha de 1 e digo sempre que grávida não me apanham nunca mais (sofri muito na segunda) mas basta haver uma noite em que a pequena até durma benzinho (leia-se, só acorde uma ou duas vezes) e de repente de manhã toda eu sou optimismo e ah os bebés são tão fofinhos e tão giros quando cabem entre o nosso pescoço e o peito... (crazy, que fiz 40 no mês passado e ainda nem perdi o peso acumulado das duas gravidezes).

      Eliminar
  7. Eu! As pessoas esbugalham os olhos quando digo que se pudesse tinha uns cinco ou seis! A minha idade e a minha carteira não me permitem ir atrás desse sonho... Mas pode ser que consiga ir ao quarto... Não é só por ter imensas saudades de um bebé... É mesmo porque apesar do acréscimo de trabalho extra, das arrelias, das birras, das correrias... Há tanto amor!!

    ResponderEliminar
  8. Eu fazia 10 se tivesse condição financeira para isso. Isto é pior que as tatuagens 🤣

    ResponderEliminar
  9. Tenho 2, um menino de 10 e uma menina de 6. Sempre falei em 3 filhos e, se não tivesse um marido mais consciente que eu, já estaria com o 3o nos braços. Mas, em alturas de clareza, tenho a certeza que tenho saudades é de ter um bebé e o 3o ía crescer e essas saudades voltariam porque, em boa verdade, eu não quero outro filho eu quero mais um bebé!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma filha, de quase 3 anos. Sempre disse que no mínimo teria 2 filhos. Depois ela nasceu. O meu marido não quer mais. Eu, ora quero, ora não quero. Ando nessa loucura, entre o sim, o não, o talvez, o nem pensar :)

    ResponderEliminar
  11. Sou a mais velha de 3 irmãos, uma irmã e um irmão, e amei crescer com tanta companhia. O meu marido sempre disse que queria 3 filhos. Eu estava bem com os dois (idade das tuas) agora que as coisas começam a assentar e eles ainda dão muito trabalhinho! E pimba, veio o 3 de surpresa, mais um menino para o grupo! Agora já me passou o choque, o marido ficou radiante! Adoro estar grávida e passo sempre muito bem, aparte do cansaço mais para o fim. Até acho que estava a prolongar a bebezice do mais novo porque achava mesmo que era o último! Mas olha, não vai ser! Depois do 3 fecho a loja, de vez!

    ResponderEliminar
  12. Tive 3 filhos em 5 anos e tive o terceiro aos 33, ou seja tinha muito tempo para pensar em mais filhos. Hesitei muito mas também queremos mais tempo a dois, também quero mais vagar para investir no meu percurso profissional, também quero usufruir dos filhos que já te tenho com calma. Na verdade no meu caso o desejo de mais filhos era também muito uma dificuldade em fechar a página desta fase da vida com bebés, gravidezes e crianças pequenas.

    ResponderEliminar
  13. Sempre quis ter 3 filhos. Mas, racionalmente, sabia que depois do segundo não teria mais nenhum. Engravidei pela segunda vez aos 3 anos da minha filha mais velha e assim do nada tive gémeas. Demorei quase toda a gravidez a processar a informação. Nasceram com 39 semanas super saudáveis deram imenso trabalho durante o primeiro ano e agora com 2 anos e a mais velha 5 agradeço a sorte que tive. Amo vê-las brincar e a interacção das mais pequenas é qualquer coisa.

    ResponderEliminar