8.07.2018

A acampar pela primeira vez na vida!

Não eu! Não que tenha muita experiência, contam-se pelos dedos de uma mão e em alguns casos incluem-se festivais (e nunca foi de uma forma pró). Mas para a Luísa e para a Isabel (numa versão mais a sério) é a primeira vez! A Isabel, desde que acampou no jardim da escola, que nos falava imensas vezes em irmos acampar e cá estamos nós.

Erros de principiantes: não trouxemos um tapete para colocar à porta das tendas e esquecemo-nos de trazer lanterna e uma linha e molas para estender a roupa molhada e as toalhas. Amanhã já vamos tentar arranjar. Para primeiro dia até não correu mal: só a espera para tomar banho, a espera para jantar, mas elas estão tão bem dispostas que acabou por não se notar. Vamos lá ver como corre a noite, já que estamos rodeadas de gente que gosta de conversar! :) 

Já acamparam? Gostam? Dispensam?
Nós estamos a gostar! Vamos lá ver quantos dias aguentamos 😊

17 comentários:

  1. Estamos no mesmo parque de campismo :) reconheci primeiro as suas filhas, que estavam a brincar junto à minha, tipo "eu conheço estas miudas...". Só depois fiz o click quando a vi :D é super curioso porque parece-me um pessoa familiar, mas nao me conhece de lado nehumn :P
    Ps- temos uma lanterna a mais :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que giro, também por aqui :) (a portadora de um determinado ada ocean neste lado)

      Eliminar
  2. Fui escuteira dos 8 aos 16 e adoro acampar! Aconselho muito a que ofereçam essa experiência aos vossos filhos, principalmente a do escutismo. Senão acampar com eles uns dias já é um ótimo princípio :)

    ResponderEliminar
  3. Grande detox de internet. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah ainda foram 5 dias e meio 😁 depois havia posts para fazer no blogue que ninguém os escreve por mim: perdida por 100, perdida por 1000 😂

      Eliminar
  4. Adoro! Só ainda não fomos coma s criaturinhas porque o mais novo ainda usa fraldas e é um pouco mais complicado na tenda.
    Já temos ido para bungalows para ter uma aproximação. Este ano vamos para o Zmar.
    Outra dica.. se tiverem sacos do lixo, pendurem, se deixarem no chao as formigas atacam e começam a entrar na tenda!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro. Comecei a acampar com os meus pais em bebé e nunca mais o deixámos de fazer. Só fomos fazendo "upgrades" e agora eles têm uma residencial num parque de campismo. Ainda assim o que eu gosto mesmo é da boa da tenda e de cozinhar num mini fogão. Este ano não deu mas no próximo ano quero ir acampar. Faz bem à alma e ainda fica barato! Divirtam-se ;)

    ResponderEliminar
  6. E montar a tenda?!?! Ahahahah! Beijinhos e espero que a noite tenha corrido bem!

    ResponderEliminar
  7. Depois deixe algumas ideias de sítios para acampar. Beijinhos boas férias miúdas giras♡

    ResponderEliminar
  8. Nós vamos fazer a primeira vez da princesa F. também. Depois conto como correu :D

    ResponderEliminar
  9. Em criança fiz muito campismo e ADORAVA! Acho que é uma experiência fantástica que jamais esquecerão. Parabéns pela coragem! Boas férias!

    ResponderEliminar
  10. Adoro!! Fui escuteira dos 12 aos 22 anos. Antes disso (e durante) acampei algumas vezes com os meus primos (somos muitos!!). Depois disso continuei a tentar manter a coisa acampando com amigos ou apenas com o meu mais que tudo (tanto na versão namorado como já na versão marido). Paramos quando fiquei grávida. O pequeno faz 2 anos este mês e estamos desejosos de o conseguir levar a acampar!! Mas com calma. Tentar primeiro a versão bungalow (talvez no proximo ano), mas tentar sempre que ele tenha este contacto desde pequeno.

    ResponderEliminar
  11. Passei muitas férias com a minha avó num parque de campismo, primeiro numa tenda das grandes, que dá para andar em pé, depois numa roullote com avançado e mini cozinha, com todas as comodidades, incluíndo TV! Foram férias muito boas!

    ResponderEliminar
  12. Adoro este blog...é a primeira vez que vou comentar aqui:nunca tinha acampado até me casar há 7 anos porque fazia-me confusão a parte da higiene.�� mas depois que comecei é 2 vezes por ano. A minha filha tem 4 anos e começou aos 9 meses e é o melhor depois sa praia e piscina que lhe podemos propor. Como não pude amamentar fervia a água e levava no termo para dentro da tenda igual como fazia em casa sempre com o termo e aa doses de leite preparados. ��

    ResponderEliminar
  13. É a primeira vez que vou comentar aqui no blog. Nunca tinha acampado até me casar há 7 anos porque fazia-me confusão a parte da higiene...lol. mas depois disso e porque o meu marido adora começamos e gostei e hoje acampamos 2 vezes por ano. Tenho uma filha 4 anos que comecou aos 9 meses e como nunca pude amamentar fazia igual como em casa. Água fervida e doses de leite preparadas que levava para a tenda

    ResponderEliminar
  14. Sitava Orbitur??? Perto d Milfontes? Parece mesmo....

    ResponderEliminar