1.02.2018

O que esta mãe fez...

deixou-me tão, mas tão... comovida. 

Nós somos espectaculares, somos tão apaixonadas, tão bonitas, caramba!

Fui jantar fora com a Irene no outro dia à Capricciosa em Carcavelos. Fez uma sesta enorme e, por isso, o sono iria tardar mais um pouco a tonar-se evidente. Tivemos um óptimo jantar, a fazer olhinhos para um menino que estava na outra mesa (a Irene, não eu!), depois pensei: a miúda tem os ouvidos entupidos, a minha madrasta disse que as otites serosas do Tiago se resolveram com idas à praia então... vamos ali ao pé do mar.

Era de noite - daí o jantar - e ao pé da praia, no chão, estavam imensos confetti. Estava a mãe, muita bem vestida, parecia uma manequim da Massimo Dutti (e agora isto era o melhor post de publicidade de sempre), em pé de frente para o filhote e estavam a fazer uma passagem de ano a fingir com confetti e champomy. Que dupla mais amorosa (a mãe e o filho, não propriamente os apetrechos, apesar da mãe ter bebido voluntariamente o copo todo de champomy o que me fez pensar se aquilo será agradável, afinal).


Não fiz perguntas, eventualmente a Irene meteu conversa. Fiquei a imaginar porque é que a passagem de ano teria sido antecipada, claro que só me veio à cabeça que talvez fosse o fim-de-semana do pai e a mãe também quisesse passar o fim-de-ano com o filho ou vice-versa.

Seja como for, foi das coisas mais amorosas que já vi. 

Para além disso, ainda me deu tempo para sentir outra coisa: ver aquela mãe com aquele menino, fez-me perceber que nós somos o primeiro grande amor dos nossos filhos. Nós mostramos-lhes como devem ser tratados e como são as relações. 


Aqueles dois, a passar o ano ali ao luar, eram fabulosos... 


Sigam o meu instagram e o d'a Mãe é que sabe :)
a Mãe é que sabe Instagram

3 comentários:

  1. Este foi o meu primeiro Natal sem os meus filhos (2 e 6 anos) e para não deixar passar a data branco, fizemos na noite de 22/12 o nosso jantar de Natal com direito a tudo: bacalhau, aletria, rabanadas, decoração de Natal, musicas infantis de Natal e até o Pai Natal! Éramos só nós os 3 mas foi fantástico e passámos o Natal juntos! Será para repetir sem dúvida alguma :)

    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, 1a passagem de ano, 2018 será o 1o Natal e..., sim, já estou a pensar nessa dor. Obrigada pelo relato, Obrigada pela sugestão... Parabéns pela ideia! Felicidades!

      Eliminar
  2. Adoro varias coisas neste post:
    - tenhas ido jantar so com a tua filha (nao sei se foi assim mas é o que parece do que escreveste)
    - o modo como poes sempre o bem estar da Irene à frente de tudo (ainda que as vezes pareça exagerado)
    -a tua descrição desse momento entre mae e filho que me levou a visualiza-la na perfeição e a ficar embevecida.

    ResponderEliminar