9.11.2016

Eu devia era ter vergonha...

... mas não tenho. Nenhuma! Recebemos um e-mail da educadora a pedir que levássemos duas fotografias  das férias impressas ou então, se tivéssemos gosto, podíamos colá-las em metade de uma cartolina e decorar. 

Acho imensa graças a estas coisas (porque ainda não ocupam muito tempo e porque não tenho dois filhos, por exemplo) mas tenho tanto jeito para isto como para colocar soalho flutuante. 

Ainda colei uns pinhões ao pé da pinha e, em baixo, na piscina, pus película aderente para parecer água (sei lá). Dei o meu melhor, dentro dos 15 minutos que me dei para gastar nisto. 

É o meu primeiro trabalho de mãe para a escola. :)



Quando for para fazer coisas mais complexas, quando ela for maior, não sei se ajude se a deixe fazer sozinha... isto dos tpc tem muito que se lhe diga, ainda não tenho bem uma opinião formada.

Como fazem vocês?

Sigam-me no instagram @JoanaGama
e o @aMaeequesabe também ;)

9 comentários:

  1. Estão bonitos sim mas, acho que deveria ter escrito Irene e não Necas... é um trabalho para a escola onde ela deve ser chamada pelo nome dela (aqui funciona assim!!!).

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também desenhava assim a relva, debaixo das flores. He he he. :-)

    ResponderEliminar
  3. Sou educadora e vejo o outro lado da coisa... As crianças felizes e orgulhosas com o trabalho que os papás fizeram... Não interessa se tem mais ou menos geito, mas sim participar e criar pontes! Continue e verá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Educadora e a escrever geito? Medo! Muito medo!

      Eliminar
    2. ai jesus, são as educadoras que temos hoje...

      Eliminar
  4. Os trabalhos de casa em jardim de infância são só parvos... desculpem mas são tão parvos como lhes ensinarem a escrever... cada coisa a seu tempo e com 2/3 anos eles têm é que brincar.
    As fotos estão lindas de kk forma.
    Leonor Comenda

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Meninos de 2/3 anos não aprendem a escrever no jardim de infância... E sim brincam muito, porque a brincar também se aprende.
      Os "trabalhos de casa" servem para promover a relação escola-família, mas claro não têm de ser "obras de arte", tem de servir para juntar a família numa especie de equipa... E é com muito orgulho que as crianças depois os apresentam aos amigos "isto fui eu que fiz com a mãe e o pai" (p.ex)
      Parvo é quando são mais velhos e entram na escolaridade obrigatória e levam imensos trabalhos que demoram horas a terminar, não aproveitando mais tempo para fazer outras coisas também importantes como passar tempo em família...
      Mas tal como a Leonor, isto é só a minha opinião ;)

      Vanda

      Eliminar
  5. Be... Espero que não ensine os seus alunos a escrever desse geito... Jeito :)

    ResponderEliminar