9.08.2016

QUEREMOS PILAS!!

Se a mãe é que sabe eu também sei. O meu nome é Joana da Silva (sim também sou Joana e uso o "da" para dar um toque de chiqueza ao meu nome plebeu) e dada a minha veia altruísta venho preencher uma lacuna gravíssima no blog. Peço já desculpa por uma ou outra palavra ofensiva mas a minha linguagem assemelha-se à de um encarregado provinciano. Aguentem. Se querem floreados vão ao Mercadito da Carlota.

Ora bem.. por onde começar... Chega de pipis! É preciso pilas no blog!!!!

Não é o filho da Joana, é um miúdo random.
Sou mãe de um menino de 8 meses e aqui ninguém me ajuda!! O meu filho tem uma pilinha e eu pouco percebo daquilo (apenas na ótica do utilizador..). E sei que há mais de vocês por aí! Aqui só se fala de vestidos e ganchinhos e batons e o caralho... (desculpem)... Por isso mães de meninos não desesperem, chegou a Joana da Pila (haha brincadeirinha... é da Silva..) para vos auxiliar!

Adoro ser mãe de um menino! Mesmo.  Adoro os pontapés na cicatriz da cesariana que me ajudam a abrir a pestana quase todas as manhãs. As sapas (vulgo estaladas) de cada vez que fica excitado por ver o candeeiro do teto a acender. Adoro os jatos de urina como o geiser de Paço d'Arcos que atingem a parede que nem pinturas rupestres (é arte caraças!). E já nem falo dos meus bíceps à culturista por ter de carregar constantemente o equivalente a dois garrafões de água... A sorte é que o miúdo é giríssimo! E a primeira palavra foi mamã! Aliás não se cala com isso. Chama mamã à cadela, à parede, ao Sr. Alfredo da mercearia, ao piaçaba... Fofo mas fofo.

Este blog é muito giro e tal mas lá está... ajudinha da boa está omissa... Quem me aconselha?!?! Quem partilha das mesmas dúvidas, receios e problemas??! Quem me diz o que faço com a sua cabeça gigante e torta cujo cabelo não dá para disfarçar a não ser que no futuro o deixe andar à Marco Paulo versão anos 80??!? (se fosse menina era mais fácil não é??!!) Ninguém! Por isto tudo e por não terem de passar pelas mesmas provações que eu, vim em Vosso auxilio!

Em nome de todas as mães de rapazes que não fazem ideia do que é um fofo ou um cueiro, que compram roupa para as crias on-line na Vertbaudet porque é super prático, que dormem com o livro do Dr. Mário Cordeiro (ámen) na cabeceira (comprado on-line), obcecadas com comida saudável porque somos o que comemos e o caraças e que papas é que não tem açúcar e toma lá com estes legumes biológicos na sopa que te fazem bem e não vale cuspir foda-se, revolto-me aqui e agora!!

Queremos pilas no blog!

Assinem a minha petição para mais pila e poderão ver esclarecidas as vossas dúvidas mais pertinentes numa rubrica mensal ao jeito da revista Maria como:

- Como fazer uma crista no cabelo do bebé de forma a disfarçar as orelhas à Dumbo (nas meninas põe-se uma fitinha e já está não é?? Sabem lá as Joanas (as outras) o que são dificuldades...);

- Como vestir ao bebé um body do Continente (on-line) de forma a que ele ajude na limpeza do soalho flutuante do lar;

- O mito da girafa Sophie VS O que é mesmo bom para os dentes é a correia do carrinho de passeio;

- Como equilibrar o biberão apoiando uns livros no tabuleiro da cadeira da papa e encaixar a tetina na boca do bebe de forma a ele beber o leite sozinho (hands free) enquanto depilam as sobrancelhas antes de irem para o escritório (tenho esta proeza patenteada);

- Será que o meu bebé é impotente?

Estou aqui para vos ajudar! Sou altruísta a esse ponto!! Votem em mais pila! Encham a caixa de comentários a solicitar a minha consultoria!

As pilas unidas jamais serão vencidas! (epá eu tenho é mesmo jeito para a politica pá... estou-me a estragar...).


________

Este texto foi escrito voluntariamente pela leitora Joana da Silva :)

92 comentários:

  1. Gostei de ler, e realmente secalhar faz por aqui falta que se fala de pilas, faz. Eu não notei a falta pois lá em casa tenho um pipi, aliás, tenho 2, o meu e o da herdeira.
    Fiquei foi baralhada... Isto é mesmo outra Joana que vem para o blog, é uma das "nossas" Joanas?!... tipo a rubrica "olha m' esta"...

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! Já tem o meu voto! :)

    ResponderEliminar
  3. Não há duas sem três... diz o ditado popular! Parece-me bem uma terceira Joana para falar das aventuras de mães de meninos! Opinião de uma mãe de um menino.

    ResponderEliminar
  4. Eu mãe de três rapazes só tenho a aplaudir esta iniciativa. Espero contudo que seja numa linguagem menos grosseira e sem esta tentativa de comédia stand-up.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Peço já desculpa por uma ou outra palavra ofensiva mas a minha linguagem assemelha-se à de um encarregado provinciano. Aguentem. Se querem floreados vão ao Mercadito da Carlota."

      Eliminar
    2. Não sei o que é que os encarregados provincianos têm a ver com este tipo de linguagem...e tanto quanto sei estamos no a mãe é que sabe e não no mercadito da carlota.

      Não acho que seja uma linguagem ofensiva simplesmente vulgar (para mim claro).

      Eliminar
    3. Bazinha tem total razao! Nao é necessario ser se vulgar para se fazer ouvir.

      Eliminar
  5. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAAAAA! Sou mãe de um pilas de 3 anos e a maior parte de blogs de maternidade são todos sobre pipis....isso e postarem fotos do tal do Pau Storch. Cheira-me que deve haver já um sindicato das mummy bloggers e vocês Joanas, não estão afiliadas (AMÉN)! Joanas, nada contra pipis que também tenho um pipi em casa de 4 meses (salvo seja), mas o meu pilas trouxe-me muitos desafios e adoro ser mãe de um rapaz. Sendo assim Joana DA Silva, essa rubrica de pilas não só é bem vinda como é necessária.

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo! Tenho um pilinhas também e adoro de paixão! Joana ( nome lindo, que eu adoro) bem vinda!

    ResponderEliminar
  7. Eu voto na vinda de mais uma Joana para falar de mini pilas!!

    ResponderEliminar
  8. ADOREI!
    Adoro este blog, comecei a visitar-vos quando descobri que estava à espera do meu pilas. Realmente há dúvidas que só assombram mães de rapazes e faz falta uma ajudinha.
    Gosto muito dos posts das Joanas, e uma Joana extra a falar de (mini) pilas parece-me bem.

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto que o blog seja só do mulherio. Acho que pilas irão destabilizar os pipis. Não se muda uma equipa que ganha....acho que duas joanas ja chega...mais uma só irá atrapalhar a coisa!

    ResponderEliminar
  10. O que eu não entendo é como é que se tiram dúvidas sobre os nossos filhos em blogues de pessoas que não conhecemos de lado nenhum. Mas de certeza que o problema é meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que faz aqui então no blog? Anónimo né claro óbvio! Não são dúvidas são trocas de experiências que ajudam todos e todas ;)

      Eliminar
  11. Eu como mãe de um pilas que fez agora 1 ano, apoio completamente esta inovação (usa a linguagem que quiseres, por mim está bom)

    ResponderEliminar
  12. Apoiado!!!
    Visitei este blog e por aqui fiquei por serem tão bem disposta e descomplicadas. Sou mãe dum pilas de quase 6 anos (fará no fim do mês) e dum pipi de 3 anos. Sempre sonhei ter meninos e da segunda vez também queria, talvez por isso ter saído avessa a vestidos e travessões (aqui a mãe tb não se ajeita muito com paneleirices).
    Apoio e ajudo na eleição da Joana da Pila ou Joana da Silva

    ResponderEliminar
  13. Sim, queremos mais pilas!
    Anônima Catarina (mãe de um pilas:)

    ResponderEliminar
  14. Bem-vinda, Joana da Silva!! Simpatizo com a linguagem a puxar ao norte..

    ResponderEliminar
  15. Apoiado aliás sou mãe de duas pilas !!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Cá em casa temos 2 pilas e um pipi!! Apoio a rubrica. Realmente o universo dos rapazes está em desvantagem! E se ele é rico ( ui ui, pancada, arrotos e puns). Mas também dá para fazer kits fofos (se a roupa aguentar até ao final do dia) :)

    ResponderEliminar
  17. Apoiado , visto que sou mãe de duas pilas Ehehehe

    ResponderEliminar
  18. Adorei!!! Apesar de gostar muito das outras Joanas quero a Joana Da Silva, porque tenho um pilas de 8 meses que me dá pontapés na cicatriz e me faz ficar careca!

    ResponderEliminar
  19. Apoiado!!!venha mais uma Joana para falar de mini pilas!!!

    ResponderEliminar
  20. Muito bom ;)

    ResponderEliminar
  21. Os parágrafos 4 e 5 descrevem na perfeição o que passei nos primeiros meses de pilas. Não é que agora seja uma expert no assunto...nunca o aéreo porque não tenho tão penduricalho como acessório de moda.
    A mim parece-me bem mais uma visão da maternidade aqui no blog.
    Continuem assim Joanas!!!

    ResponderEliminar
  22. Apoiado também sou mãe de um menino de 6 anos. Tania

    ResponderEliminar
  23. Por aqui estamos com mês e meio de pila (fora as 38 semanas 'dela' "cá dentro"), e tirando a parte de usar os bodies do Continente só para auxílio doméstico (apenas porque eu até gosto dos bodies e calças interiores de lá), estou completamente de acordo! Vamos lá estoirar o orçamento dos ganchinhos e lacinhos em motas e bolas de futebol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expliquem la a relacao dos meninos com os bodies do continente que esta mae de menina nao ta a ver a coisa.

      Eliminar
    2. Expliquem la Qual a relacao dos meninos com os bodies do continente que esta mae de menina nao ta a ver a coisa.

      Eliminar
  24. Tenho dois pilas. .. e efectivamente a diferença entre rapazolas e meninas é grande, não só fisicamente, mas também se comportam de forma diferente ( salvo raras excepções)... portanto acho que faz falta uma bloguer mãe de pila. Quanto ao peso. .. aguenta. .. as minhas costas estão bem mais derreadas. 14 kg aos 11 meses, também tenho de me aguentar.
    Se alguém não apoiar a ideia. .. caga! !

    ResponderEliminar
  25. eu já só venho aqui ler os comentários dos anónimos <3

    adriana :)

    ResponderEliminar
  26. As mães dos meninos é que sabem!
    Adorei Joana! Vou com certeza votar a favor da Joana da Pila!

    ResponderEliminar
  27. Apoio ! Mamã de 2 pilas por aqui! :)

    ResponderEliminar
  28. Ainda não sou mãe, mas adoro ler as vossas histórias! E o que me ri com este texto da Joana da Silva! Mais pilas sim!

    ResponderEliminar
  29. Apoiado ;) sou mãe de um pilas de 3 meses e essa dos pontapés na cicatriz Jesus igual lol amo o meu pilas de paixão. Força Joana Silva e Joanas vocês animam a Malta clap clap

    ResponderEliminar
  30. Ainda não sou mãe, mas adoro ler as vossas histórias (as das Joanas)! E o que me ri com este texto da Joana da Silva! Mais pilas sim!

    ResponderEliminar
  31. Apoiado, venha daí mais uma Joana, desta vez com um pilas 😉

    ResponderEliminar
  32. Apoiada... Por aqui mãe há 20 dias de uma piloca que já me dá água pelas barbas.

    ResponderEliminar
  33. Sempre quis ter um menino mas quando comecei a ler o blog uma parte de mim começou a querer uma menina para pôr lacinhos. Afinal tive mesmo um menino e adoro! E também podemos ser pirosas com as pilas! Uma bela camisinha ou um mini polo e fico babada a olhar para ele! :) Faz falta a versão pila no blog, gosto da ideia!
    Ana

    ResponderEliminar
  34. Por aqui também mãe de 2 pilinhas, um de 3 anos, outro de 10 meses e não podia estar mais de acordo... Que venha mais uma Joana para falar do mundo em cor azul, dos carrinhos e bolas de futebol :)

    ResponderEliminar
  35. Ahahah! Pilas ao poder! Ass.:mãe de um pilas que adora o blog mas fazia falta esta perspectiva!

    ResponderEliminar
  36. Voto nas pilas também! Por aqui mãe de um pilas de 9 meses, giro mas giro (opinião de mãe nadaaaa tendenciosa ;) )! Mais uma Joana para trazer para aqui as peripécias do lado masculino dos bebés!! Ser Joana é um requesito fundamental para este blogue tá visto ahah

    ResponderEliminar
  37. Opa..o que eu me ri agora...dos pontapes na cicatriz aos biceps revejo-me em tudo! Vem com tudo joana da pila!!

    ResponderEliminar
  38. Pela gargalhada, eu mãe de pilas, voto já a favor. E venham de lá esses "carvalhos" 😃👍🏻🙌🏻

    ResponderEliminar
  39. Débora R.11:06 da tarde

    Nem mais!! Apoiado! Tudo igual por aqui!! Temos 9 meses de piloca e,meu Deus, pensava que era só o meu que era um mini tanque, que me esbofeteia sempre que está contente por me ver. Curiosamente, também adora candeeiros do teto...desde minorquinha...riu-se para o candeeiro do quarto ainda antes de se rir para mim!! Vivam as pilas!!

    ResponderEliminar
  40. Totalmente apoiado. Aqui mora um pilas e a mãe dele lê qualquer tipo de linguagem desde que tenha correção linguística.

    ResponderEliminar
  41. Eu sou mãe de um menino que vai fazer 3 anos em Novembro e mãe de uma menina que nasceu em Junho! :) De meninos percebo eu.... agora de meninas!! :) Por cá estamos na fase em que o menino deixou a fralda e descobriu a pila.... e como gosta ele da nova descoberta!! Estava preparada para isto? Não! :) Por isso vai ser bom ver por aqui outras aventuras de mães de meninos!

    ResponderEliminar
  42. Mais que apoiado! Os pilas são merecedores de alguém que interceda por eles e as mães agradecem!!! E quanto à linguagem não se acanhe que os floreados assentam melhor aos pipis ;)

    ResponderEliminar
  43. Completamente de acordo, precisamos falar de pilas!!!! Para além do que foi descrito acima acrescento também umas mordidelas valentes que até fazem uma pessoa ver estrelas. Mãe orgulhosa de um pilas com 19 meses. Bem vinda Joana :-)

    ResponderEliminar
  44. Concordo plenamente, é urgente falar de pilas!!!! Para além do que foi descrito acima acrescento as mordidelas de amor que fazer uma pessoa ver estrelas... Ah e cabeçadas carinhosas pois claro. Mãe babada de um pilas com 19 meses. Bem vinda Joana :-)

    ResponderEliminar
  45. É verdade sim senhor. Concordo com tudo o que foi dito e só não uso o mesmo tipo de linguagem na resposta pois não escrevo como falo (ainda bem porque no meu caso era mais como uma ou outra vendedora do Bolhão:p) Venha de lá a pila madre...

    ResponderEliminar
  46. Concordo que sejam necessárias rubricas de rapazes. Mas Joana, floreados à parte eu até nem sou muito de "frescuras" nem "sei lá". Mas modere as palavras grosseiras que não são dignas nem sequer de encarregados provincianos. Pode ironizar à mesma sem utilizar expressões tão duras. Cá em casa temos 3 pequeninos recheados de experiências e situações novas que nem sempre acompanham o que vem nos manuais. Adoro os posts das Joanas das meninas se assim se pode chamar e de certeza que Tb vou gostar das suas rubricas... Mas se não for pedir muito modere um pouco o discurso... Pode dizer-se o mesmo de outra forma. Beijo mamã

    ResponderEliminar
  47. Tem o meu voto. Sou mae de um menino de 19 meses e preciso de saber que nao sou so eu que levo pontapes e e que 'e dificil ter de vestir um rapaz de forma pomposa ate porque antes de sair de casa ja se lembrou de esfregar comida por todo o lado!

    ResponderEliminar
  48. ...e ainda a Joana da Silva só vai nos 8 meses de experiência a cuidar de uma pila, mal sabe o quão certeira está ao dizer que há toda uma problemática que se coloca perante uma pilinha e que não existe no M undo dos pipis. Desde logo a fralda que tem que ser posta sem esquecer de posicionar a "torneirinha" pra baixo; Já chegou àquele fenómeno do ter que alargar os adesivos da fralda para ela poder inchar e evitar o xixi por fora por ter a pilinha no ar?; Espere para ver o queixo cair quando ele começar a consolar-se no banho; E encarregue desde já o pai para tratar da situação quando for preciso arregaçar a pele para que "descole" e "a pilinha de dentro" (como diz o meu) saia - esta, pra mim, roçou o traumático! Disse logo ao pai que, por ter tido que passar pelo arregaça/limpa/volta a puxar pra frente antes que seque e a pele já não ceda tão bem, com aquilo tudo vermelho vivo, entraria em tabu até aos dez/onze anos da filha que também temos é que seria ele a explicar-lhe tudo sobre o período!

    ResponderEliminar
  49. Adoro! Mais um voto porque em breve vou ter o meu nos braços!

    ResponderEliminar
  50. Apoiado!! Sou mãe de um pilas com quase 23 meses.

    ResponderEliminar
  51. Adoro!!!Venha de lá a Joana da pila!! Eu sou mãe se um pipi com quase 7 anos e de um pilas com quase 3 meses e noto muitas diferenças! !! Não tive cesariana mas tive um parto normal que custou pela vida visto ter tido um cabeçudo que para passar lá por baixo viu-se grego!! Venham as dúvidas e as partilhas!! Alguém tem um pilas que transpira como se fosse literalmente uma torneira?? Mudar de roupa durante a noite e dia porque até o lençol da cama fica com uma poça? Isto para mim é novo!! E ter de lavar o redutor do ovo 3 vezes por semana porque fica amarelo de tanto suor? ? Ter uma criatura com mais de 5 kilos a pingar suor dos cotovelos credo! Nunca pensei! Mas estou a adorar!!! Venha de lá essa Joana que já fazia falta!!

    ResponderEliminar
  52. Pilas ao poder caraças!!!

    ResponderEliminar
  53. Adoro!! Por aqui tenho um pilas com quase 3 medes e um pipi com quase 7 anos. Estou a adorar a experiência e até agora desde o parto que foi muito difícil (uma vez que tive um cabeçudo que viu grego para passar) até ao suor que ele tem seguramente que é muito diferente da irmã! ! Eu que sempre tive a ideia que todos os bebés cheiram a bebé (a menos que tragam presentes na fralda) fiquei abismada ao ver que o meu teria de tomar uns 3 banhos por dia para não cheirar a suor! Até o redutor do ovo tem de ser lavado às 3 vezes por semana --' também vos acontece?? Aquela energia que nunca mais acaba, o mexer dos braços e pernas é uma constante =) leva a que a transpiração escorra pelos cotovelos principalmente na hora de beber o biberão lool Venha de lá essa Joana que será muito bem vinda!!

    ResponderEliminar
  54. Adoro!! Por aqui tenho um pilas com quase 3 medes e um pipi com quase 7 anos. Estou a adorar a experiência e até agora desde o parto que foi muito difícil (uma vez que tive um cabeçudo que viu grego para passar) até ao suor que ele tem seguramente que é muito diferente da irmã! ! Eu que sempre tive a ideia que todos os bebés cheiram a bebé (a menos que tragam presentes na fralda) fiquei abismada ao ver que o meu teria de tomar uns 3 banhos por dia para não cheirar a suor! Até o redutor do ovo tem de ser lavado às 3 vezes por semana --' também vos acontece?? Aquela energia que nunca mais acaba, o mexer dos braços e pernas é uma constante =) leva a que a transpiração escorra pelos cotovelos principalmente na hora de beber o biberão lool Venha de lá essa Joana que será muito bem vinda!!

    ResponderEliminar
  55. Finalmente! Sou mae de um menino de 15 meses e por muito que goate do blog e das Joanas (das meninas) tambem faz falta lermos sobre os nossos meninos. Muitos beijinhos e boa sorte para as 3.

    ResponderEliminar
  56. Carina Pereira9:08 da manhã

    Aprovadissimo!!! Ja vos sigo ha alguns meses e adoro, mas como mãe de dois pilas (8 anos e 18 meses) acho que seria otimo poder trocar experiencias! Yeeee!!!

    ResponderEliminar
  57. epá não, este post é mesmo só parvo. Até os posts da JG que mencionam candidíase são melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei. Pareceu-me muito forçado, pouco natural.

      Eliminar
    2. foi o que achei - forçado.

      Eliminar
    3. Parece tudo tão formatado para ter graça...não gostei.

      Eliminar
    4. Também achei forçado e vulgar...não deixem esta Joana escrever mais para o blog...por favor?!?!

      Eliminar
    5. Acho q foi tipo one time thing, como todos os outros posts da rubrica "afinal havia outra". Espero mesmo q sim.

      Eliminar
  58. Brilhante!!! Tem o meu voto garantido. Vou ter um menino e por isso todas as dicas são úteis. Por favor sim :)

    ResponderEliminar
  59. Joana da Silva gostei da ideia de ter pilas por aqui. Tenho um pilas com 7 meses e é mesmo boa ideia falar também de coisas de meninos. Como tu também aprendi a fazer compras online, não há tempo ou paciência para mais....
    Por falar em géiser, hoje o meu Dinis fez um gigante que se molhou todo e à minha cama e eu atrasada para o trabalho mais m atrasei :( (foi em 7 meses talvés a 3 vez k m apanhou desprevenida e teve k ser logo no dia k estava atrasada:( )

    Bem vinda Joana da Silva e venha de lá coisas novas :)

    ResponderEliminar
  60. Como mãe de 1 menino apoio! no entanto penso que por ser mae de rapaz não quer dizer que não os tenhamos de vestir com fofos e folhos! Sempre vesti o meu assim e gosto. Talvez fosse engraçado ter 2 mães de meninos com estilos diferentes. :)

    ResponderEliminar
  61. Aprovadissima por mais uma mãe de um pilas, com paixão pelo Norte e também chamada Joana :b
    Espero que apareça mais vezes pelo blog Joana da Silva :)

    ResponderEliminar
  62. Aqui em casa temos 4 pilas ( 9, 6 e dois de 2 anos) por isso concordo totalmente com a Joana Silva!:D

    ResponderEliminar
  63. Aqui mais uma com dois meninos e o terceiro a caminho. 😊

    ResponderEliminar
  64. Também sou mãe de meninos e acho este post parvo e com uma linguagem absolutamente desapropriada. Muito forçada e na tentativa de ter piada. Não. De muito mau tom.

    ResponderEliminar
  65. BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOANA DA SILVA CRIA "MASÉ" UM BLOGUE!!!! SOU MÃE DE UM PILAS DE ONZE MESES!!!!
    Sónia Barreto

    ResponderEliminar
  66. Sim sim Sim precisamos de falar de pilinhas...

    ResponderEliminar
  67. Sim. So acho que hoje em dia essa linguagem não fica bem.. O caraças. Comtinue, fartei de rir. Não me venham com puritanismos, pois toda a gente diz caralho e fodasse. Força aí na maionese😂😂. Tenho 2 meninos... Ja tenho experiência, mas vou adorar ler aa tuas experiências😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nem toda a gente diz caralho e *FODA-SE. Fodasse le-se fodásse.

      Eliminar
  68. E le-se lê-se "lé-se".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quer comparar um acento circunflexo com fodasse? :) sei perfeitamente q leva o acento, mas padeço de um mal gravíssimo que se chama preguiça :)

      Eliminar
  69. Mãe de um pilas de 4 meses que adora esre blog mas se ouvesse uma mãe de menino seria mais fácil a troca de opinioes e debates sobre tipo de brincadeiras e comportamentos

    ResponderEliminar
  70. Quase que chorei de tanto rir com a Joana da Pila 😂 isto de ser mãe de um miúdo tem muito que se lhe diga, especialmente como evitar levar com xixi em cima 😂

    ResponderEliminar
  71. Como é incrível o submundo das mães bloggers heroínas que depilam as próprias sobrancelhas. Não sei como é que ainda não existe uma categoria no Guiness para elas. Depois de fazerem as 50 mil tarefas inerentes à rotina diária de uma super-mulher com 30 papéis sociais, ainda têm tempo para cozinhar um bolo sem glúten para o pequeno-almoço do dia seguinte e escrever um texto complexo como este.

    ResponderEliminar
  72. As meninas de meses também podem fazer chichi com um jacto como o dos meninos, sabia?

    ResponderEliminar