9.06.2016

Não resisti e vou pecar mais vezes!

Ando louca. É muito difícil fazer o desmame do açúcar. No primeiro mês e meio controlava-me melhor por achar que os gelados, refrigerantes, chocolates poderiam provocar cólicas à Luísa, mas assim que percebi que isso não acontecia, comecei a abusar. Por isso, quando encontro receitas de mousses que sabem a chocolate mas não têm chocolate, gelados só de fruta de aspecto delicioso ou o que seja, o meu estômago bate palminhas.
Vi esta receita no Casal Mistério e pareceu-me lindamente: bolinhas com cacau, passas e côco, uma receita vegan e sem glúten. Não vi bem as quantidades, meti tudo um bocado a olho para a Bimby, mas correu bem. Achei até demasiado doces, para ser sincera. Com o doce das passas talvez não precise da geleia de agave sequer (será bom também com tâmaras?). A Isabel adorou e depois de comer uma pediu mais uma, só que consegui convencê-la de que eram para a avó e para o pai (comi eu, shiuuuuuuu). Acho que a próxima vai ser esta, do blog A Pitada do Pai - mousse de chocolate fingida. Mmmmnham!




Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

12 comentários:

  1. Joana, durante quanto tempo trituraste na bimby e a que velocidade? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia! Fui aumentando até à 8 ou 9 uns 10 segundos talvez ;)

      Eliminar
    2. Obrigada, Joana,pela partilha. É uma boa ideia para festa de aniversário com crianças. Felicidades!

      Eliminar
  2. Faça só com cacau e tâmaras não precisa de mais nada. E decore com coco ralado, amêndoa picada, pistachio etc. Super saudável e delicioso

    ResponderEliminar
  3. Que ótima partilha! No verão fiz muitos disparates, tenho que voltar á rotina!

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei essa mousse de chocolate fingida da pitada do pai e é ótima! Quando dei por ela já tinha sido devorada pelo pai cá de casa :)

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Bem vou já fazer essa receita este fds! Parece muito boa!

    ResponderEliminar
  6. Experimentem esta. Eu ainda não testei, mas dizem que é deliciosa. A avaliar pelo aspeto... ai, ai, ai.
    http://www.madebychoicesblog.com/mousse-de-chocolate-vegan-e-sem-abacate/

    ResponderEliminar
  7. queres mousse ainda mais fácil? AQUAFABA. é a água de cozer o grão (ou a q vem com o grão enlatado). Bates a aquafaba, juntas chocolate (sem leite, 70% cacau), frio e voilá, mousse de chocolate! http://www.madebychoicesblog.com/mousse-de-chocolate-vegan-e-sem-abacate/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é bem melgor que a de abacate! Confirmo!!! Especialmente usando não um chocolate de 70% de cacau mas sim, um chocolate de culinária Pantagruel - fica delicioso!!

      Eliminar
    2. e esse chocolate pantagruel, é vegan?

      Eliminar
    3. pois, estive a conferir e o da Pantagruel leva soro de leite e açúcar. O de 70% cacau q compro não leva nem leite nem açúcar :)

      Eliminar