9.12.2016

Ensinou-me o amor.

Hoje a mulher que me ensinou o amor faz anos. Aquela que me mostrou o que é ser mãe, por palavras mas essencialmente pelos abraços, pelo colo e pelos beijos. Aquela que, contrariamente ao que alegavam na altura ser o melhor, me amamentou até eu não querer mais. Aquela que me deixou dormir na cama dela. Aquela que me deu um irmão, para que eu soubesse o que era ter um companheiro para a vida. Aquela que nunca me deixou acreditar em impossíveis. Aquela que me ensinou que era importante cuidarmos de nós, mas que tantas vezes abdicou dela por nós. Aquela que me mostrou que não temos de ser perfeitas para sermos inteiras. Aquela que me manteve debaixo da asa, me deixou partir, e me (nos) voltou a receber quando mais precisei. Aquela que tem no rosto rugas de tanto rir, de chorar, de ir à luta, de vencer... se ela ao menos soubesse o quão bonita é... 
Aquela que está lá. Hoje e amanhã e sempre. 


Amo-te, mãe. 
[Não te comprei nenhuma prenda (ainda) mas espero que tenhas gostado de acordar com a Isabelinha a cantar-te os parabéns com um scone como bolo de anos. Sei também que o que mais desejas neste dia é ter-nos por perto.]

Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

6 comentários:

  1. Awww, até fiquei emocionada! Parabéns super mamã da JPB!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Lindo!! E que mamã linda :) Eu sempre amei a minha mãe incondicionalmente, mesmo quando nos aborrecemos uma com a outra e parece que o fim do mundo se aproxima, mas desde que eu própria fui mãe dou muito mais valor à minha e se possível ainda a amo mais!! Parabéns mãe da Joana!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler-te!! Adoro adoro, escreves com alma verdadeiramente genuína. Adoro, mais um texto lindo.. feliz aniversário à tua mãe

    JoanaFG

    ResponderEliminar
  4. WOW! Parabéns mamã! Que filha linda que esta mãe criou e que mulher linda que esta mãe é! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste texto, sentido e verdadeiro. Sente-se que é para uma mãe! Felicidades

    ResponderEliminar