9.15.2016

10 coisas que só me apercebi aos 30.

Faço 30 anos no sábado e pus-me a pensar nisto... 

#1 Não é o meu corpo que é estúpido só porque aquelas calças não me ficam bem. 

- É um facto. Como é que esperamos que marcas que fazem roupas para todo o mundo, para todos o tipo de mulheres, façam calças que nos fiquem muito bem? O problema não sou eu... 



#2 Dá um ar mesmo badalhoquito estar a mascar pastilha elástica.

- No outro dia - não perguntem porquê - fiz um vídeo em que estava a mastigar pastilha elástica e reparei que só isso (em mim, claro) fez-me parecer apta para entrar na Casa dos Segredos e ser a mais rameirita. 

#3 Nem por isso as cuecas fio-dental são as mais sexy. 

- Mandei vir umas quase saco de pão no outro dia e senti-me super confortável e sem ter aquela sensação de que o meu rabo está a ser passado com uma varinha mágica.

#4 Vale a pena dar dinheiro por bons soutiens. 

- Oh filhas, se vale. Nada melhor como aconchegar as nossas melhores amigas. Mais do que deixar de fumar, acho que é isto que mais mexe com a nossa saúde. Mais até do que passarmos a ser paleo.

#5 Não há que ter vergonha de ir ao ou à ginecologista.

- Claro que deve haver pipis bonitos e feios, mas tal como eu trabalho em rádio e as músicas já me parecem todas um pouco iguais, imagino as vaginas alheias... 

#6 Os pêlos das pernas não se notam assim tanto.

- Quando era mais nova, era obcecada pelos pêlos nas pernas: fazia primeiro com máquina, depois com pinça para assegurar e ainda dava uma gilettada por cima, não me fosse escapar alguma coisa. As minhas pernas não são o foco de atenção de ninguém, não se vêem assim tanto (sou meia loirita, se calhar com as morenaças é pior - uma vez vi uma morena na Zara agachada e ... bem, vocês não querem saber). 

#7 O mais frequente é termos os pés imperfeitos.

- Temos sempre aquele complexo com as unhas, ou os pés ou não sei quê, mas vim a reparar que, afinal, sou eu quem tem os pés mais giros do pedaço. Se calhar também é o vosso caso. 



#8 Gosto de Shawn Mendes.

Estou viciada nesta música. Que vergonha, não devia ter idade para isto. 

#9 Eles são diferentes de nós e não têm de ser como nós.

- Esta é uma lição recente. Batalhei muito para tentar que o sexo oposto pensasse da mesma maneira que eu e agisse da mesma maneira, mas porque terão eles de? Funcionam da maneira deles. Temos de gerir expectativas e contextualizar (e escolher o que mais nos agrade). 

#10 Os batons "bons"  são demasiado caros.

- Esses Yves Sain não sei quê devem andar a brincar se acham que havendo batons a 12 euros que vou dar 40 por isso. Mais vale esfregar morango na fronha e seguir...! 


Sigam-me no instagram @JoanaGama
e o @aMaeequesabe também ;)

9 comentários:

  1. Gosto especialmente da 10ª. Devem pensar que a malta tem dinheiro para esbanjar em batons caros.... ahahaah

    ResponderEliminar
  2. A 9 faz todo o sentido (as outras também)! Eles são diferentes de nós e o pedir é gerir as expectativas que temos, em relação a eles! Temos que ser fortes e perceber que são homens e nunca nos vão ouvir, nem recordar o que lhes dissemos!

    ResponderEliminar
  3. Podia ter sido eu a escrever este texto, principalmente a parte dos pelos. Não se notam assim tanto em loiras, pois não? POIS NÃO???? Espero não ser só eu a não ver os meus pelos atuais... :p

    ResponderEliminar
  4. Concordo tanto com os soutiens!!!

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me totalmente com o ponto 3 e o 6. Mas a coisa deu-se depois de ser mãe e não propriamente depois dos 30.
    Nada como uma cuequita confortável (que pode ser sexy e tal mas não tem mesmo que ser fio-dental). E, não havendo tempo para a depilação e desde que esteja sempre em movimento, não creio que se notem os pelos das pernas, (espero eu). :P

    ResponderEliminar
  6. Um post sobre a alimentação paleo sff. Obrigadinha! Hehe, não tenho mesmo tempo para fazer aquele genero de pequenos almoços, sugestões? Algo que se adapte ao dia a dia de quem sai de casa as 7 e volta as 20? Ainda não me aventurei porque continuo com o pão com manteiga de manhã não vejo alternativa mais rapida, e lanches no trabalho acabam por se ou queijinhos ou iogurtes ou bolachinhas, vá desbronca te!

    ResponderEliminar
  7. Eu uso cuecas fio dental não por achar mais sexy mas porque não deixam marcas na roupa, especialmente com calças. Isso sim não acho nada sexy. Com saias acho muito mais confortável cuecas "tradicionais".

    ResponderEliminar
  8. E que tal um post sobre o ponto #9 Eles são diferentes de nós e não têm de ser como nós. Gostava de saber com mais pormenor o que pensas e o que pensam sobre esse assunto.
    De facto, sendo mulher e ele homem, somos diferentes. No entanto, apesar de reconhecer as nossas diferenças e de o amar como ele é, não consigo deixar de tentar mudá-lo. Queria que agisse de forma mais parecida com a minha, que pensasse mais como eu sobre certos assuntos. Sei que é inútil, mas sou muito teimosa, apesar de reconhecer que são tentativas falhadas e até, lendo o que escreveste, sem lógica por não termos de ser definitivamente iguais.
    Andreia <3

    ResponderEliminar
  9. #Não vale a pena andar a fazer fretes em sapatos que dão cabo dos pés só para ficar "bonita"
    Deixei MESMO de comprar sapatos que não são confortáveis.

    #digam-me batons bons sem sabor a perfume!!
    não uso baton pq sabem a perfume (com cor, só uso cieiros, gloss)

    ResponderEliminar