9.15.2016

Vocês compreendem-me, certo?

Mais importante que o momento do desfralde ou de quando é que começava a conseguir conjugar verbos em condições era este momento. Já falei aqui no blogue quase uma dezena de vezes ao longo do tempo e finalmente aconteceu!

Bendito momento em que entram para a escola (neste aspecto). 

A Irene, no outro dia, quando a estava a adormecer, pediu-me para que a tapasse!!!! 

Os dois Invernos (foram dois?) que passei a ter que aquecer a casa toda porque a menina podia ter frio durante a noite, a enchouriçá-la como se fosse para cair de um primeiro andar... podem ter acabado! Claro que se vai destapar imenso durante a noite, mas vai sentir também aquele conforto de estar embrulhada num edredão e dormir melhor (mesmo que isso não signifique acordar menos vezes). 

Fiquei mesmo feliz. Só vocês me compreendem, não é? 

Imensos comentários agora a dizer "não, não compreendo, se calhar a sua filha está numa fase mais carente e como você não lhe chega, tem de se contentar com o toque do lençol" haha. 

6 comentários:

  1. Eu não entendo, mas é porque os meus dois sempre dormiram destapados! Era eu a tapar e eles a destapar, até que desisti 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo com o meu. Só dorme de fralda no verão, no inverno com uma camisola interior de seda e lã e fralda e mesmo assim transpira. Recusa pijamas, sacos-cama, lençóis, cobertores e o que mais for. Desisti de o tapar, e como nunca adoeceu, olha...

      Eliminar
  2. Percebo lindamente! O meu ainda não dorme tapado. Deito-o na cama, tapo-o e ele destapa-se antes de ir procurar o sono.....não quer mesmo estar tapado. Ando à espera do dia em que ele se queira tapar :)

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh pois... como dizer isto..? Não quero desanimar, mas o meu filho também pede para se tapar até às orelhas quando está a adormecer, para depois dar um valente pontapé nos lençóis assim que adormece! E pronto, já tem 5 anos e continua a dormir a noite inteira destapado. Mas pode ser que com as meninas seja diferente (?) :D :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla Godinho3:35 da tarde

      Não é :( a minha q está quase a fazer 6 anos é igual. antes de adormecer fica só com a cabeça de fora, quando adormece destapa-se logo toda :)

      Eliminar
  4. Para crianças que se destapam os pronto a dormir são excelentes, ou seja, para todas as crianças, que não conheço uma que não se destape... Desde que descobri não quero outra coisa.... :)

    Tania

    ResponderEliminar