9.19.2016

Ritual de beleza da Luísa


A Luisinha mama em regime bar aberto, por isso ainda não temos grandes rotinas. Nem sempre pede maminha à mesma hora, adormece a mamar nas sestas muitas das vezes, faz sestas com durações diferentes e nem todos os dias lhe dou banho e, quando dou, nem sempre é à mesma hora. Nos dias em que não lhe dou banho, gosto sempre de fazer uma higiene mais aprofundada: mãos, cara, refegos do pescoço, rabiosque. 

Dos produtos que já experimentei da Corine de Farme, esta novidade foi a que mais me surpreendeu: a espuma de limpeza micelar. Como em todos os outros produtos para bebé, a percentagem de ingredientes de origem natural é enorme - 98%, daí eu confiar tanto nesta gama. E além do conteúdo, a forma desta espuma de limpeza é maravilhosa. Parece que estou a espalhar pedacinhos de nuvem fofa na pele da Luísa. Ela adora porque não sente o frio de uma água de limpeza normal. Passo-lhe com compressas de tecido não tecido e já está, sem enxaguar, e com um cheirinho suave, quase imperceptível. Às vezes completo com um bocadinho de hidratante, que ela já gosta de ser massajada, a espertalhona.

E vocês: que "rituais de beleza" têm com os vossos filhotes?









Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

14 comentários:

  1. Estas fotos ficaram um verdadeiro Amor! <3

    ResponderEliminar
  2. Durante o verão banho todos os dias mas no inverno também uso estas "lavagens".

    ResponderEliminar
  3. Sei que o vestido é da Zara mas queria era saber de onde vem a bandolete(se é assim que se chama). Bjs a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia de onde é, foi a avó que comprou! Vou tentar saber :)

      Eliminar
    2. Tenta sim! É linda também ia ficar muito bem à minha bebé!

      Eliminar
    3. Ups... Este "tenta sim!" Devia ter saído: tente sim!
      Já fazes (faz) parte ca de casa!

      Eliminar
  4. A Luísa tem ares de David Bowie! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?!?!? Então porquê??

      Eliminar
    2. Deve ser dos olhos... se sim, teve a ver com as sombras :) hehe

      Eliminar
  5. Também gostava de saber de obde é a fita, pois ando á procura á muito tempo e não encontro.😀😆

    ResponderEliminar
  6. Preocupo - me muito com a banhoca diária, devido ao pipi e ao rabiosque, não quero que a minha fofa tenha qq menos boa... Parabéns pela bebé, está linda!

    ResponderEliminar
  7. Nos primeiros dias dava banhondia sim dia não, nos dias não, dava um 'fresquinho', como lhe chamo. Depois da primeira assadura no rabiote, passei a lavá-la nas partes íntimas sempre que há um presente sólido. No verão passei a dar banhoca todos os dias mantendo o ritual de quando há presentes. Quando o inverno chegar acho que vou voltar ao ritual do dia sim dia não, mas ainda não tenho a certeza, depende do que achar bem na altura, principalmente porque a Val está habituada ao banho no ritual de adormecer, como eu digo sempre: um dia de cada vez!

    ResponderEliminar