11.21.2018

Quando foi a última vez que te sentiste sexy?

Alterei o título para a segunda pessoa do singular porque quis evitar a dúvida "sexys" ou "sexy" no plural mas afinal fico à espera que me digam como é, que não quero morrer burra (no entanto estou preguiçosa e ir aos googles da vida agora não me apetece). 

Quando foi a última vez que se sentiram sensuais? (viram como me esquivei?)

Bem sei que nem toda nos sentiremos sensuais com as mesmas coisas. E até haverá quem raramente se sinta (eu!). Acho que isto não releva necessariamente falta de auto-estima (tenho estima por mim noutras coisas), mas, no meu caso, é apenas uma dificuldade em me sentir com sexappel, provocadora, ou sei lá que mais. Eu sou das que, por exemplo, se esbardalha a rir se tentar fazer um striptease para o marido (tentei, o quê, uma vez?). Mas, sei lá, acho que isso também tem piada: esse jeito desengonçado, de quem não sabe o que está a fazer. Ui, então se me pedirem para fazer um olhar sensual (já pediram numa sessão fotográfica, tinha eu uns 18 anos? ahah), não sei o que isso é. Consigo olhar para mim ao espelho e, apesar do acne e dos defeitos que tenho, achar-me bonita - algumas vezes. Vejo uns olhos bonitos, expressivos, um nariz redondo, com graça, e gosto de mim. Agora daí a sentir-me sexy... vai uma longa, longa, distância. Acho que poderia estar com o corpo mais bem feito do mundo e super fit que não me iria sentir, de qualquer forma. 

Espero, no entanto, que, mesmo com os pijamas largos e com bonecos, o mê-hóme me ache sexy. Que ache isso sexy. Que ache sexy a minha falta de asas de anjo da Victoria Secret e lingerie provocadora. Que goste que eu me sinta "eu".

Isso trabalha-se? Ou nasce-se? 

Digo-vos quando me senti sexy, talvez a última vez. 

Nesta sessão. Há dois anos e picos.



Mentira. Acho que não me senti sexy durante as fotografias - não me lembro - só quando as vi. Não sei se é da maquilhagem, se da postura, da cor do vestido, mas talvez seja sobretudo do decote pronunciado - raríssimo por estas bandas. Talvez também ajudasse o tamanho das mamas, de quem está a amamentar ali nos primeiros meses (já que eu não fui brindada com tamanho considerável), às quais o RAP chamou "implante dos pobres". Lá se foram os implantes entretanto (snif snif).

Posso sempre repetir a sessão ou... não, se calhar não interessa. 

Isto é muito provavelmente um não-assunto, mas gostava de saber: vocês sentem-se sexy? [lá está] Ou seria importante sentirem-se? Trabalham isso?





Fotos: The Love Project
Maquilhagem: Rita Amorim (Kabuki)


Sigam-nos também no Instagram:




7 comentários:

  1. Ui... Um tema com pano para mangas (viram, viram, o trocadilho com o vestido lindíssimo da Joana aha, já estou a aprender com vocês, Joana e Joana)...por mim falo, sempre achei bonita, linda, espectacular. Mas sexyness não. E desde sempre, ainda muito antes de filhos.

    ResponderEliminar
  2. Penso que é baixa auto-estima em relação ao teu corpo. Pelo menos, na minha opinião, pode-se ter uma auto-estima baixa em relação a uns assuntos e uma alta em relação a outros. Parece-me ser esse o teu caso.

    ResponderEliminar
  3. é sexy mesmo, singular ou plural :P bem, já há bem mais de um ano q não me sinto sexy nem sequer apresentável xD

    ResponderEliminar
  4. Não será, 'Quando foi a última vez que se sentiram sexy?'

    ResponderEliminar
  5. Ines Almeida10:56 da tarde

    Muy sexy guapa!tt me sinto sexy com uma gola alta e umas calças de ganga ou com um vestido no corpitxo a salientar a pernoca e não o decote(pq no meu caso é escasso)😂 tbm há os dias que sou sexy no sofá com pijama polar a ver filmes e a esvaziar pacotes de bolachas😋

    ResponderEliminar
  6. Sexy é, também, uma questão de atitude.

    ResponderEliminar