9.18.2018

Vocês dizem que este blog está uma seca e é verdade!

Epáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Apercebi-me de uma coisa: eu não leria este blog. Primeiro porque não leio blogs (como não são sobre mim, não me interessam - ahahah, brincadeira... médio). 

E depois apercebi-me que, com a devida distância, aquilo que torna o nosso blog único são as diferenças gigantescas de personalidade entre mim e a outra Joana (a Paixão Brás). Não têm sido anos fáceis desde que a Irene nasceu (ou antes, ahah) e, por isso, tem sido complicado para mim encontrar o meu "humor" dentro disto da maternidade. 


Acho que o facto de ser um blog de maternidade me pesa muito, como se me obrigasse a calçar uns sapatos de salto alto e a andar maquilhada ou comprar toda a minha roupa na Massimo Dutti. Como se vocês e eu não tivéssemos o nosso qb de imbecil ou todas nós não déssemos puns de vez em quando. 


Isto está pesado e aborrecido. É verdade! Está inspirador e tal, estou cada vez mais apaixonada pela Irene e por isto da maternidade, mas está cansativo. Sinto que me tenho estado a tornar - aqui, porque faço outras coisas - uma espécie de Gustavo Santos da maternidade (que continuarei a ser, mas não só isso). 

Tomem disto, a mãe que sou e o quanto desisto da vida quando a levo a um parque ;)


Todas nós temos a nossa evolução espiritual (mesmo naquelas em que, nos comentários, pareça haver mas é um marasmo completo, ahah), mas porra! Abrir um blogzinho para estar sempre a ver quantas vinte maneiras arranjei de amar a minha filha e de me sentir uma mãe melhor é, sim, vomitável (emoji vómito), têm razão. Só isso, não!

Isto é muito um diário para mim, pensado em inspirar algumas de vocês e, precisamente, a tentar salvar "muitas de mim" que passam, passaram ou passarão (um pássaro grande) por todos os pensamentos e tormentas de quem fez nascer um ser das suas entranhas (seja pela pança ou pela pomba - ahaha, esta expressão), mas lá por ser mãe não quer dizer que não me ponha para aqui a contar outras peripécias da minha vida que não tenham nada a ver com isso. 

Ser só uma coisa não define ninguém. E bem sei que o nome deste blog é um pouco "redutor" dos vários papéis que uma mulher tem na sociedade, mas uma mãe (o quanto tremo com isto que vou escrever agora) também é mulher e, portanto, agora levem com a mulher toda. 

A Joana sem achar que tem de ser "eloquente" ou toda pimpona e pesada e sentimental só porque é mãe. Aqui também posso ser bem humorada, porra. Sou bem humorada o dia todo (médo), porque é que depois aqui no blog me dá uma travadinha e fico tipo coach sentimental? Não tem mal, mas é boooooooooooooooooooooooooooooooooring. 

Por isso, sim. Obrigada pelos comentários num dos posts anteriores a dizer que o blog está uma seca, porque têm razão: está. 

Isto vai ficar esquisito a partir de agora porque vou falar de coisas que se calhar quem gosta do meu outro registo vai ficar extremamente desagradada e sentir-se enganada e querer por o blog no lixo, mas... páaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tenho que me libertar desta cerimónia toda! 

Soobbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbe, Joana Gama Freire!

O que querem mais de mim, de nós? 

Se disserem menos publicidade, vão passear porque gosto muito de ter dinheirinho para comer e, portanto, amanhem-se, ahah. Também não fazemos assim tanta, deixem-se de mariquices, vá. 

7 comentários:

  1. Um stand up sobre maternidade está para quando?

    ResponderEliminar
  2. Miga, sê imbecil à vontade! Eu cá adoro ser imbecil, se pudesse passava o dia inteiro a dizer merda (na realidade já passo, lol). Precisamos de nos rir mais, deixar de levar tudo tão a sério, ser tão políciazinhas umas das outras, enfim. E tu tens graça, portanto, arranca com a parvoeira e deixa-te de lamechices. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou grande fã tua, mesmo a puxar para o lado da taradice. Leio desde sempre este blog mas sinto que neste momento falta conteúdo. Não falta humor, não falta amor, não falta "mais mulher" falta conteúdo. Os nossos filhos já não bebés mas os desafios da maternidade não se evaporaram, simplesmente vão-se modificando. Ainda estou para perceber como é que ainda ninguém escreveu sobre o flagelo das fardas dos colégios! E alguém me dá uma dica de um corte de cabelo para disfarçar a cabeça enorme e torta do meu filho?!?! Tanto tema rico para abordar! :) Mais conteúdo por favor para reflectimos todas/os! Temas da actualidade, educação, saúde física e emocional, birras, passeios, roupa, politica, algo que fomente uma boa discussão saudável sobre os nossos papeis de pais e cidadãos. Porque esses papeis são inseparáveis um do outro. E este espaço tem sido sempre uma óptima plataforma para isso. Yours truly, Joana Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes sugestões! Fico à espera destes debates saudáveis. Eu também sou fã do humor da JG ehehe.
      Sobre fardas https://amaezonia.com/2018/09/03/manifesto-anti-bibes-e-panamas-juntos-venceremos/

      Eliminar
    2. Apoiado!

      Eliminar