3.03.2017

Para o aniversário da Isabel

Já está escolhido o tema! A Isabelinha faz anos durante a semana e, cocózinha que sou (a Joana Gama até deve bolçar cada vez que me vê fazer estes posts com demasiadas cores pastel e florzinhas), vou decorar a mesa e ter bolinho e bolachinhas para a família mais próxima cantar os parabéns ao final do dia. Demasiados "inhos" e "inhas" mas tenham lá paciência, que fico toda contente (inha) quando começo a pensar nestas coisas. Para a escola o tema do bolo que vamos fazer as duas será o da Minnie; para a festa de anos com a Irene será a Patrulha Pata e cá para casa escolhemos Gelados.

Sim, o tema é a chamar o Verão e ainda está um frio que não se pode lá fora, mas ela gosta, é divertido e vai ficar muito giro (por essa ordem de ideias, as meninas nascidas em agosto não poderiam ter festas do Frozen, que derreteria tudo ahah). Quando vivia em Lisboa, dava um pulinho à Docinho de Açúcar, desta vez encomendei algumas coisas online.

A querida Maa da Que seja Doce - que conheci quando a Isabel fez 1 ano e parece que foi ontem (!!!), podem ver as bolachinhas e popcakes que fez, aqui - vai fazer o bolo e as bolachas e ficou de fazer um pormenor giríssimo de decoração que vai fazer toda a diferença (mal posso esperar) e a minha avó Rosel vai fazer sopa e salgados para o jantar. :)


Confettis, grinalda, balões, carrinho para os gelados, pratos, colheres de madeira, bolinhas de sabão em forma de gelado e chapéus são alguns dos pormenores que podem encontrar na Docinho de Açúcar

*restantes imagens Pinterest

Para presente diz que quer um carrinho (não me consegue explicar melhor que carrinho... há algum agora da moda?) e um livro da Marsha e do Urso e assim será. <3

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

16 comentários:

  1. Mal posso esperar por ver a decoração, parece um tema super divertido!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui será uma semana de Frozen... ela anda doida com a Elsa e se não for agora quando será?? A festa é dela, ela escolhe ;)

    Ontem esteve 20 min a cantar o "Let it go" com a Elsa dela, demais!!!

    Boa Festa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora felizmente esse bicho está adormecido (eu agradeço que já andava a enjoar), mas qualquer dia volta! :) Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Será um carrinho de bebé?

    ResponderEliminar
  4. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2069573549947025&id=1438404543063932
    Vi este vídeo e lembre-me da festa da Isabel. Bk, Filipa

    ResponderEliminar
  5. Quando descobrires que carrinho é, avisa, porque tenho de estar a par não vá a minha daqui a uns meses pedir algo igual.... (nunca pensei haver tanta coisa e os miúdos estão cada vez mais evoluídos, quando era suposto gostarem de nenucos já gosta da espanhola lá como é que se chama) 🤔😁

    ResponderEliminar
  6. Bom Dia;

    Não leve a mal, mas não pensa nas mães que a lêem e que nem possibilidade de comprar um bolinho têm.
    Infelizmente 90% das pessoas que seguem este blog não tem possibilidade de fazerem 3 festas de aniversário.

    Sou só eu que considero um exagero para uma criança tão pequena..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábia Loureiro10:58 da manhã

      Acha mesmo que as outras pessoas se têm de moldar às possibilidades dos outros? Acho que a joana não falou em 3 festas, falou num bolo para a escola feito em casa; num bolo e bolachas para o dia de anos com alguma decoração e depois numa festa com a Irene. Além de que, já se sabe, dificilmente elas pagam isto tudo, têm sempre parcerias e aproveitam para dar ideias de marcas e produtos... é legítimo! Acha um exagero para uma criança tão pequena? Não acho, cá em casa fazemos igual - bolo para a escola + bolo e jantar para família mais próxima no dia dos anos + festa para amigos e família, caso o dia de anos seja durante a semana. A diferença é que sou eu e a sogra a fazer quase tudo. Se elas podem, é de aproveitar!
      Fico à espera da receita do bolo feito em casa para a escola, Joana!

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo das 10:11! É exagerado, claro que não têm de atender ás mães que não têm possibilidades, e é livre de escrever sobre o que quiser.Mas é um perfeito exagero tudo isso.Quando o mais importante é a únião e partilhar o aniversário com a família e amigos
      E ainda dizem que a Joana Gama é exagerada em tudo...
      Esta Joana é desde a roupa até ás festas
      Por favor

      Eliminar
    3. Obrigada pela vossa opinião sobre a forma como nós festejamos os aniversários. :)
      continuaremos a fazer como queremos, gostamos e nos faz felizes. beijinhos

      Eliminar
    4. A festa vai ser linda!! E la porque há quem não possa festejar não vejo porque a Joana não o possa fazer! Tb há quem não tenha dinheiro para comer e não me impede a mim de comer várias vezes ao dia!! Esse argumento dos outros não podem é só hipócrita e estúpido. Pessoalmente nãoo fiz festas tão grandes nestes dois primeiros anos da minha M mas apenas por achar que a festa era dela é que como não iria realmente desfrutar da mesma não me pareceu sensato a trabalheira mas pro ano com três acho que já irá entender e terá direito a tudo e se me apetecer e se puder até a fogo de artifício porque se isso me fizer a mim e a ela felizes ninguém terá nada a ver com isso!!!!!

      Eliminar
    5. Não se pode comparar festas, com comida! Comida é um bem necessário à vida, festas não!!
      Não tem jeito nenhum comparar...

      Eliminar
    6. Então e férias? Muita gente não tem dinheiro para ir de férias no entanto eu vou e que pode ir não deixa de ir só porque outros ficam em casa. Existe uma coisa chamada liberdade e é pena que muitos achem que podem controlar as dos outros...Só que não....

      Eliminar
    7. Haja paciência p tanto moralismo de algibeira! Querem rectidão moral? Respeitem a liberdade das outras pessoas p serem felizes como quiserem e julguem menos.

      Eliminar
    8. Que loucura! A Joana faz o que lhe é significativo. Claro q os €€ que uma família tem (ou não) são importantes mas não será mais importante proporcionar momentos felizes as crianças?? Acredito q muita gente não o possa fazer mas um bolo caseiro é possível....Não precisamos todos de ter bolos lindos e elaborados. Sejam menos críticos e mais humanos. Se calhar seria melhor exemplo para as nossas crianças

      Eliminar
  7. Isso é que é preciso!A felecidade é tudo nesta vida
    Beijos

    ResponderEliminar