2.12.2017

Afinal só sei fazer filhas feias.

Quando comecei o blogue sabia que isto poderia acontecer. Se há bloggers que contam que já lhes desejaram a morte e outras coisas que tais, era expectável que alguém (uma minoria, claro) se sentisse à-vontade para dizer barbaridades destas. "Feinha, feinha" é um dos comentários em resposta à pergunta "A Luísa é parecida com quem afinal?". Já a Isabel foi duas ou três vezes brindada com comentários deste calibre. E não foi só aqui no blogue, até no Facebook uma alminha teve coragem de comentar algo do género. Houve quem me mandasse estudos em como a beleza não era subjectiva. Houve quem me enviasse um link que ia dar para uma modelo "feia", que tinha conquistado as passereles. Sim, as pessoas dão-se a este trabalho para chatear as outras. Na altura, fiquei muito chateada, triste até. Aquele desejo enorme de protecção que começa logo que estão na nossa barriga, aquele instinto de leoa fez-me rugir (como contei aqui). Naquela altura, era para mim novidade esta coisa dos haters e - infelizmente - era daquelas pessoas que se ia bastante abaixo com a maldade, com a maledicência, com a crítica que não é construtiva. Simplesmente não sou assim, não fui educada assim e era bastante xoninhas, sensível a este tipo de coisas.

Eu tenho noção de que não tenho filhas protótipo, "capa de revista", nem candidatas a título Little Miss Sunshine, apesar de as achar as coisas mais fofas, queridas e lindas à face da terra (e me apetecer engoli-las). Eu sei que não vou ser brindada com o Globo de Ouro de Modelo Feminino 2017. Sei também que a Victoria's Secret não me vai convidar para nenhuma das suas campanhas (só se alinhar naquela onda das "mulheres reais" e precisar de mostrar um milagre qualquer que levante maminhas que andam ali na linha dos joelhos). Claro que cada um pode achar o que quiser, claro que o nosso olhar não é neutro, claro que é normal sentirmos que esta ou aquela pessoa são bonitas e que aquela outra nem tanto.  Mas, sendo adultas, também já deveríamos ser capazes de ver além disso. E, sem sombra de dúvidas, deveríamos saber os limites (básicos, de convivência) entre pensar e dizer. Escrevi este texto também porque alguém nos disse uma vez que só se estragava uma casa. Nesta altura já convivia bem com este tipo de comentários. "Quem se expõe assim, tem de saber lidar com isto". "É o preço da exposição", dirão as mentes mais pragmáticas. Mas as pessoas mais sensíveis, como eu, aquelas que costumam calçar os sapatos das outras, rapidamente percebem que nada justifica este tipo de comentários. Porquê? Porque são ocos, vazios, desprovidos de consequência - que não a de importunar, chatear (ou tentar chatear). 

Neste momento, já não me deixa triste. "Ah, mas se sentiste necessidade de fazer este post é porque ficaste melindrada." Ainda fico espantada, isso sim. Triste já não. Qualquer dia já não ficarei espantada sequer. Prometo.


............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

71 comentários:

  1. Fofinha, fofinha... ;) isso sim
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  2. "gente" parva...

    Eu acho as tuas filhas lindas!!!

    beijinhos e não ligues

    ResponderEliminar
  3. "gente" parva...

    Eu acho as tuas filhas lindas!!!

    beijinhos e não ligues

    ResponderEliminar
  4. Só podem ser pessoas muito invejosas... as vossas meninas são lindas e felizes ( crianças reais com mães e famílias reais 😉).

    ResponderEliminar
  5. Como é possível fazer-se bullying com bebés? As duas filhas são girissimas, expressivas, cheias de vida.

    ResponderEliminar
  6. Oh valha-me deus!!!mas isso é mesmo de quem nao tem que fazer à trizte vidinha...

    As piquenas sao lindas joana!!

    Beijinhos

    S.S

    ResponderEliminar
  7. Não percebo quem é que é capaz de fazer um comentário desses. Enfim. Acho que não tinha "estômago" para ter um blog e ler comentários deste género.

    ResponderEliminar
  8. Acho que tendo um blog é normal que as pessoas sejam mais diretas não tendo que dar a cara. Mas mesmo que não tivesse era provável que uma vez ou outra ouvisse uma alarvidade qualquer. Porquê? Porque temos que lidar com gente estúpida, não dá para fugir. E porque gemte estúpida acha que todos os bebés /crianças têm (por ex) que ser loiros e de olhos azuis. Este é o critério mais comum. Depois há os que acham que se a criança for magra é feinha. Se for careca é feinha. E por aí adiante. A Luísa é Linda! Não tanto como a minha, atenção, a minha é a mais linda do mundo :) e venha alguém dizer que não que temos o caldo entornado.

    ResponderEliminar
  9. Ignora o melhor q puderes. Não faz sentido fazerem esse tipo de comentários. As tuas bebes são lindas.

    ResponderEliminar
  10. Pfv... que gente tão triste! Sinto pena das pessoas que pensam assim (sim, delas tenho pena, de ti não tenho pena nenhuma porque tens umas filhas giras como o caraças).
    E há tanto para além da beleza exterior... e as tuas filhas parecem uns amores e vão ser umas mulheres muito bem formadas!

    ResponderEliminar
  11. A Luisa e a Isabel são lindas :)

    ResponderEliminar
  12. Constatação inquestionável: Os bebés são todos lindos!!
    Mas, uns são mais lindos que outros! A Luísa sempre foi muito linda, enquanto que a Isabel foi-se tornando cada vez mais bonita e agora é uma linda rapariga.
    Falando no meu caso, o meu marido nasceu um bebé lindo e, segundo a minha mãe, eu nasci engelhada, magrita, enfim... feínha...lol! Mas, ao ver as minha fotos com 6 meses e daí em diante, eu acho que era uma bebé muito linda.
    A minha mãe diz-me que eu nasci no tempo do FMI (1978) e ela não podia comer tantos iogurtes como quando esteve grávida da minha irmã...LOL. Deve ter sido disso...lol
    E agora, falando da minha filha. Eu estive grávida várias vezes e tive muito tempo para idealizar e até sonhar com a minha filha. Sim, sempre sonhei com uma menina! Ora sendo morena e olhos castanhos, nunca me passou pela cabeça ter uma filha de anúncios, isto é, lourinha e olhos azuis que entretanto ficaram verdes. Eu ainda hoje me espanto como é que aquela é a minha filha de tão linda que é!! Porque eu não sou!! Mas pronto... deve ter saído ao pai, mas isso agora não interessa nada.
    E agora mts de vocês dirão que estou a exagerar, mas não estou! As pessoas encantavam-se com o meu bebé e até me disseram que tinha um bebé de postal!!
    Agora, estou a tentar o segundo e estou a convencer-me que vai de certeza sair a mim, porque o 2º nunca é como o primeiro.
    Já estou a ler os pensamentos dos conhecidos: "Credo, a primeira foi tão linda e vai parir um coelho desta vez???"LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou na mesma posição -.- já me disseram "tao linda, não sai à mãe de certeza" lool
      Somos os dois morenos e ela é tal e qual idealizei, loira de olhos azuis...num segundo até tenho medo.

      Eliminar
    2. Comigo foi igual, nunca pensei ter uma bebe tão bonita dado que não sou nada modelo lol

      Eliminar
  13. Fico muito triste por saber que há pessoas assim tão más, cujo único objetivo é magoar.
    Por favor não ligue. A propósito, acho as suas filhas lindas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. São LINDAS!!!

    ResponderEliminar
  15. São duas meninas perfeitamente normais, nem lindas nem feias. Mas são felizes, alegres de bem com a vida, certo? E não é isso que interessa?

    ResponderEliminar
  16. São umas miúdas lindas e expressivas, felizes e é o que interessa. As pessoas tem tendência a dar demasiada importância à beleza, como se isso fosse mais importante que quaisquer valores. A beleza está no conjunto, na simpatia, na empatia. Uma pessoa pode ser linda mas se for egoísta, que brilho é que isso lhe dá? Nenhum.
    Espanta-me saber que há pessoas maldosas a esse ponto.
    Para mim os meus filhos são lindos, tenho noção que não são aqueles miúdos de revista, mas para mim isso não é minimamente relevante!

    ResponderEliminar
  17. não comento blogues, mas não poderia passar indiferente.
    Duas coisas que gostaria de citar:
    1- As suas filhas são lindas.
    2- Todos os bebes e crianças são lindos!Inclusive a minha bebe de 9 meses e meio.

    Feios são quem os educa mal. Feias são as pessoas que sem moral dizem o que pensam sem refletirem se aponta algo benefico ou util para quem o está a ouvir.
    Feias são as pessoas que gostam de prejudicar, magoar e sobretudo ofender. Porque a beleza vem mais de metade do interior...e uma cara bonita pode ficar tão mas tão feia ...

    Liliana Silva

    ResponderEliminar
  18. As suas filhas são lindas..assim como a minha.. Aliás..eu derreto me toda quando as vejod nas fotografias sempre tão fofas..e essas pessoas que dizem essas parvoíces de todo tamanho.. São com certeza afetadas por algum transtorno..e parvas pronto!

    ResponderEliminar
  19. Olá joana
    Tenho uma bebé de 2 meses! Descobri o vosso blog no final da gravidez e desde então tenho tentado acompanhar, e também vi vários posts antigos... quero dizer que me identifico muito com o que escreve, e mesmo sem a conhecer acho que é uma mãe muito extremosa, muito dedicada às a suas meninas. As fotos que publica delas mostra que além de serem muito bonitas são crianças felizes, o que resulta dessa educação e do amor que lhes transmite!!!
    Infelizmente o blogs não são lidos só por pessoas que gostam de ler quem escreve, mas também por pessoas más, que não tiveram amor nem boa educação....
    Por isso Joanas, continuem o vosso trabalho de blogers e mães dedicadas, de meninas lindas, para quem gosta de vos ler e não dêem importância a quem não merece!

    ResponderEliminar
  20. Sigo este blog a muito tempo.
    E este tipo de comentários mexem comigo ...
    as suas filhas são lindas , do mais fofinho que há e pra não falar do "estilo" que teem ..

    Espero que já não ligue e nem sequer a "magoe" .

    Um grande beijinho desta seguidora que a acha um máximo , com uma voz maravilhosa e com umas filhas mesmo lindas <3

    ResponderEliminar
  21. Como costumo dizer às minhas filhas, "se não têm nada de simpático para dizer mais vale ficarem caladas". A vidinha é tão curta, porque é que as pessoas gastam tempo a ver o que não gostam e a destilar veneno? A sério, porquê?!?!?! Um beijinho Joana! Tem umas filhas felizes!

    ResponderEliminar
  22. É culpa tua que as miúdas sejam lindas... isso é!

    ResponderEliminar
  23. São lindas, as suas filhas.❤

    ResponderEliminar
  24. Que filhas mais lindas :) so tens de estar super, hiper, mega orgulhosa das tuas babys :)

    ResponderEliminar
  25. Triste ver que há pessoas com esse tipo de comportamento. Com interior feio!
    Quando não se tem nada a acrescentar, simplesmente não se comenta.
    A beleza é relativa, aos nossos olhos os nossos rebentos são os mais lindos do mundo e essa é uma verdade absoluta.
    Sigo este blogue não por achar que as bebés sejam lindas ou menos bonitas mas por gostar da forma como a maternidade aqui é partilhada. Com mães com preocupações semelhantes. Identifico-me com o que por aqui é escrito.

    Quem procura blogs de bebés perfeitos, lindos e maravilhosos...que continuem a procurar... não precisam de deixar a pegada negativa por onde passam.

    Continuação de boas partilhas.

    ResponderEliminar
  26. Sem palavras para descrever esses comentários de pessoas de má índole. Essas pessoas, sim, são feias. No mínimo.

    ResponderEliminar
  27. São duas meninas lindas e com um olhar vivo e brilhante... típico das pessoas felizes!!!

    ResponderEliminar
  28. Feinhas, feinhas são essas senhoras! Isso é mesmo comentário de senhora feia e com noção de que é feia. E que nem se identifica...
    Estou grávida e tenho ouvido a minha sogra dizer várias vezes: "Ah, Deus queira que o Gonçalo seja parecido contigo (com o meu marido) tu eras tão lindo (e era). Mas não deve ser, os meninos são sempre parecidos com a mãe (uma das teorias magnificas da minha sogra)". Ou seja, já sei que se o Gonçalo for parecido comigo, será feinho, feinho!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. típica sogra!!! haja paciência....

      Eliminar
  29. Catarina pires9:36 da tarde

    São lindas as filhotas!!

    ResponderEliminar
  30. Mas que crueldade... Já a quererem enfiar rótulos e estereótipos?! Por favor, é um bebé!
    ALS

    ResponderEliminar
  31. É realmente de espantar a mediocridade de nível desse tipo de comentários. As meninas são muito bonitas! Se comentam isso deve ser mesmo para irritar a mãe! Nem vale apena ligar! Beijinhos e felicidades!!
    Inês Diogo

    ResponderEliminar
  32. Eu não sou nada de comentar blogues mas sinto-me transtornada como é que alguém se dá ao trabalho de dizer "coisas feias" sobre as filhas da Joana.
    Todas as crianças são lindas e para nós país os nossos são sempre os mais lindos. Isso é inquestionável.
    Parabéns Joana pelas filhas lindas que tem!

    ResponderEliminar
  33. Se essa gente tiver filhos espero pelo bem da Humanidade que sejam menos estúpidos e ignorantes.
    Quem é capaz de dizer algo assim desta coisa linda?!!! Aliás de qualquer bebe e criança! Já somos cruéis entre nós adultos que basta, quanto mais extender isso a um mundo tão puro e ideal que é o das crianças... Não liguem, é só rir de corno!! Isabel :)

    ResponderEliminar
  34. A pessoas que fazem esse tipo de comentários certamente Ainda não amaram como mães, Ainda não são mães...so assim posso acreditar que possam dizer isso a uma mãe .... e que possam dizer tal coisa de crianças que não se podem defender! Onde está o bom senso? Sempre me ensinaram que a minha liberdade acabava onde começava a dos outros, aplica-se a limites também, ao bom senso etc etc pena dessas pessoas infelizes que tentam fazer mal aos outros só porque vivem na infelicidade
    Já agora acho a Luísa parecida a Joana

    ResponderEliminar
  35. Feias são as pessoas que se dão o trabalho de escrever esse tipo de coisas. Enfim...
    As meninas são lindas :)

    ResponderEliminar
  36. Oh Joana, isso é mesmo de gente cheia de "dor de cotovelo" (ou pior, de corno!)! Querida, as tuas meninas são umas fofas! Continua a contar as vossas rotinas e peripécias que são uma delícia. E a mostrá-las ao mundo! Isso é a melhor chapada sem mãos que darás a essa gente estúpida! Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Sabes q os haters não podem com a felicidade dos outros... Estes blogs são um prato cheio para os haters virem destilar o seu veneno e se sentirem um pouco menos pior... Enfim... São uns tristes, felizmente são uma minoria. As suas filhas são umas fofinhas e como dizia um tio meu "para palavras loucas, orelhas moucas"! 😉

    ResponderEliminar
  38. Ola Joana,
    Fiquei mesmo emocionada, triste com este post. Porque me ponho na tua pele e sei que ia ficar tão, tão triste se me dissessem isso da minha filha... mas olha o que importa é que elas tenham saúde e sejam felizes. Pensa que essas pessoas são umas recalcadas e o que importa é que tens uma família linda!

    ResponderEliminar
  39. Infelizmente neste mundo há muitas pessoas pobres de espírito com tanta falta de consciência que cospem para o ar e sujeitam-se que lhes caia em cima da pior forma. Por mais que esses comentários lhe passem ao lado é algo que nunca sairá da memória, mas nunca se esqueça quando lhe aparecer outro infeliz comentário do género de pensar assim: Felizmente as minhas filhas são e serão mais belas do que essas pessoas.

    ResponderEliminar
  40. A grande questão devia ser, porque é que exponho as minhas filhas? É um blog de mães, mas as crianças são expostas e um dia mais tarde poderão contestar a exploração da sua imagem. Isso é mais preocupante, ainda para mais com este tipo de post a referir o que é digo sobre as crianças que um dia irão ler o que foi dito sobre elas

    ResponderEliminar

  41. "Eu tenho noção de que não tenho filhas protótipo, "capa de revista", nem candidatas a título Little Miss Sunshine" JOANA n concordo nada cntgo acho q tens mesmo duas meninas dignas disso e mais , sao lindas mas LINDAS, fofas,amorosas,cheias de vida e tantas outras coisas so boas !
    Saber q ha pessoas q digam esse tipo de comentarios e q me deixa triste, tem de ser pessoas mesmo pobrezinhas de cabeça coitadas ! É so inveja deixa la 😊

    ResponderEliminar
  42. É triste as pessoas serem assim tão más...e não terem mais nada que fazer da vida do que fazer comentários desses, enfim...é mesmo ignorar porque essas pessoas assim não interessam a ninguém. Eu cá sempre achei a Isabel uma bebé muito bonita e agora a luísa não é diferente.É uma fofura que só apetece apertar. São as duas lindas <3

    ResponderEliminar
  43. Joana desculpe mas as sus filhas são sim capa de revista. São lindas,fotogenicas e tem um sorriso contagiante.

    ResponderEliminar
  44. São mto lindas! Gente estúpida, é o que é!

    ResponderEliminar
  45. As tuas filhas são lindas e super fofas mas tu sabes disso e elas, sendo amadas e educadas como são, também o saberão sempre. Os outros... não interessam de todo.
    O meu choque com os haters foi um fogo de palha. Tão depressa apareceu como se extinguiu por si e muito rapidamente.
    No meu blogue não entram, de todo. Opiniões diferentes da minha são muito bem vindas (também é para isso que serve um blogue) mas comentários simplesmente estúpidos para comigo ou para com outras pessoas que comentem o meu blogue, não obrigado.
    Os que vou apanhando nos blogues que comento, ignoro completamente, nem penso neles durante mais de um segundo. Se pudesse fazer alguma coisa pelas pessoas - que claramente têm perturbações de caráter - ainda pensava nisso, mas como não posso, simplesmente ignoro a sua existência (nos blogues e na vida). Não há outra forma.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Perdoem-me... leio muito este tipo de blogs mas acho que nunca fiz um comentário... mas... ISTO É DEMAIS!!!! Diga-me que o que acabou de contar é mentira porque eu não consigo acreditar no que os meus olhos lêem!!!!
    Desiludida, estupfacta, estúpida e parva da vidinha com tal coisa... perdoem-me também o vocabulário!!!! Mas que gentalha

    ResponderEliminar
  47. A inveja é mesmo um mal de muita gente, irraaaa. Essas pessoas que fazem esse género de comentários são mesmo pobres de espírito, crueis e feias feias...
    Todas as crianças são lindas e as tuas não são excepção, umas fofuras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  48. Para a aparência (seja ela qual for), há remédio, já para a estupidez...

    Minha querida, o mundo é assim!!

    Beijinhos,
    Mariana Leitão

    ResponderEliminar
  49. Uma e qualquer criança é linda! Basta a sua naturalidade, a sua inocencia ingenuidade... Já os adultos... Só com esse tipo de comentários já os conseguimos imaginar à distância. Coitados! Parabéns pelas criancas lindas que tem. Parabens a nós todas, mães que temos crianças LIIIINDASSS!

    ResponderEliminar
  50. Querida joana,
    Ainda me lembro de, no 5o ano, uma amiga nova me ter dito que o meu pai era feio (hj c 32 anos recordo o k senti com 10) ! E o meu pai é lindo ontem hj e amanhã. Tb sou do tipo sensível e não preparada para a maldade. Um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  51. Joana não ligue a esse tipo de pessoas... na minha opinião as suas filhas são lindas e muito fofinhas e decerto que são muito amadas e isso sim é o fundamental. Feias são essas pessoas ao fazerem esse tipo de comentários, mm que ganhem o tal Óscar e todos os prémios de beleza, a beleza verdadeira está no coração, na essência da pessoa e atitudes destas demonstram a verdadeira beleza dessas pessoas; -) força e tudo de bom para vocês e para as vossas famílias.

    ResponderEliminar
  52. Sonia Correia12:52 da manhã

    És uma linda Mãe com duas preciosas filhas e o resto é peanuts!!

    ResponderEliminar
  53. Ignore... as princesas são lindas. Quem fez esses comentários, são os chamados frustrados da vida, Não são felizes, nem querem que os outros o sejam! Enfim valem o que valem...Muito obrigada pelo tempo gasto na partilha das suas experiências no seu blog.

    ResponderEliminar
  54. Joana, tem as filhas mais lindas e adoráveis de sempre! Se há pessoas que conseguem ver 'feiura' nas suas meninas, então são pessoas muito feias por dentro.
    E digo-lhe mais, que digam que a melindrou, e que a tenha melindrado mesmo, como diz a minha mãe: só não sente quem não é filho de boa gente!
    Eu sou uma pessoa muito 'normal' de aspeto, cabelo castanho, olho castanho, pele clara, nada de mais, mas a minha mãe é uma senhora loira, com um olho azul e uma elegância invejável para a idade que tem, às vezes sinto que sou uma desilusão aos olhos de quem espera ver a filha daquela senhora. Houve uma vez uma cabeleireira que decidiu comentar isso, como eu era tão menos bonita que a minha mãe, só lhe digo que ela chamou a cabeleireira de mal educada pegou em mim e nunca mais lá voltamos. Ser mãe é melindrar-se e proteger as suas crias. A Joana é linda e as suas meninas também.

    ResponderEliminar
  55. Joana as suas filhas são tão lindas, tão amorosas!! Como é que é possível alguém dizer tamanha barbaridade!! É só mesmo para a chatear!! Só pode!! E claro que acabam por conseguir. Tal como eu digo "mexam comigo mas com a minha filha não!"). Enfim... Essas pessoas são nojentas e dao-me náuseas!!

    ResponderEliminar
  56. Pura e simplesmente deliciosas, lindas as tuas meninas Joana!!.... Sinceramente há cada gentalha!! Quem poderá não achar estes anjinhos liiiiinnnndddos!!

    ResponderEliminar
  57. Feios são ekes!!! E pior ainda são pessoas feias por dentro!!! Devem é estar cheias de inveja pk n terem a capacidade de escrever um blog algo de tanto carinho por parte dos leitores!!! A inveja sim é que é feia!!! Joana as suas meninas são lindas opinião sincera!!!

    ResponderEliminar
  58. Os nossos filhos são sempre lindos aos nossos olhos.as tuas filhas são lindas,simpáticas e tem (do pouco que vou lendo) uma mãe espectacular.mãe essa que lhes da muita atenção e carinho e que as faz tornarem-se nessas doçuras.infelizmente eu tenho 3 e não tenho possibilidade de ficar em casa com eles.o mais pequenino vai agora antes dos 5 meses para o infantário :(.como se costuma dizer "vozes de burro não chegam ao céu".felicidades ágata

    ResponderEliminar
  59. Pois peço-lhe que volte a ficar espantada, porque não é por lidarmos com gente maldosa que temos que ficar imunes a comentários maus ou cínicos perante a vida. "Quem não sente não é filho de boa gente" e é isto mesmo. Noto-o em mim: hoje em dia, com tanta maldade que vamos vendo nas redes socias e media em geral, vou ficando absorta. Cada dia fico menos chocada com tristes realidades. E isto é mau! É como se nos fossemos habituando à maldade que há no mundo, quando a ideia é combatê-la.

    PS: escusado será dizer que as suas filhas não tem ponta de fealdade.

    ResponderEliminar
  60. As tuas filhas são tão lindas! São lindas do tipo capa de revista sim! E olha que eu sou imparcial, não te conheço, não tenho laços afectivos com as tuas filhas nem com a tua família, mas uma coisa eu sei apreciar: se alguém é bonito ou feio. E elas são LINDAS!
    Não ligue s a gentinha doente que só se sente bem a rebaixar e maldizer de outrem.
    Não costumo comentar mas quando vejo injustiças tenho que intervir, é mais forte do que eu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  61. Com três posts sobre o mesmo assunto as meninas um dia ainda vão achar que são/eram feias.

    ResponderEliminar
  62. Não sei como há pessoas que dizem estas coisas...Eu já comentei no Insta, a Luisinha é de se 'comer' até tenho medo que me ache uma doida e me bloqueie. É linda, linda!
    A Isabel é uma miúda igualmente fofa, com um 'ar traquinas' adoro!

    ResponderEliminar
  63. Há pessoas com uma sensibilidade espetacular... Na verdade, há opiniões que devem ser guardadas. Parece moda não haver filtros! E infelizmente vivemos numa sociedade cheia de padrões. O que me irrita ultimamente é que parece que usam os filhos para dizerem que são melhores. "O meu filho adormece sozinho no berço desde que nasceu!"; "O meu já gatinha desde os 6 meses"; "A minha já come sozinha. E só tem 5 meses!"... Enfim.. O leque é bastante vasto!
    Esquecem-se que há truques para sermos mais lindas, para a estupidez humana não há qualquer remédio!
    E as suas filhas são lindas!

    ResponderEliminar
  64. É por isso que adoro animais... O ser humano realmente e capaz de ter uma maldade incrível...
    Elas são incrivelmente bonitas e tão fofaaaaas...
    E saudáveis que e o mais importante!!!

    ResponderEliminar
  65. Já diziam os antigos (e quase sempre sábios) que "quem não se sente não é filho de boa gente". E é assim mesmo, pode ser um comentário desprovido de qualquer valor e fácil de ignorar, mas nós somos gente (boa gente por sinal :)) e portanto vamos sempre sentir qualquer coisa. Sentir faz parte. Depois é só ignorar. Mas o sentir ninguém nos tira. Força ;)

    ResponderEliminar
  66. A maior beleza dos nossos filhos são os sorrisos de felicidade que tem no rosto! De resto, o mundo é feito de gente com todos os feitios, formas e características.. Como costumo dizer "que seria do amarelo que todos gostássemos do azul?" Elas são lindas, principalmente porque tem escrito na testa o como são felizes!! ����

    ResponderEliminar
  67. Acredito que quem consegue fazer um comentário tão maldoso acerca de uma bebé o faz, pura e simplesmente, para chocar. E consegue. A mim choca bastante haver pessoas assim :( nenhuma das suas filhas é feia, são as duas muito bonitas. Se eu fico triste só ao ler o seu texto, imagino o que sentiu, como mãe, ao ler um comentário tão cruel sobre a sua filha.

    ResponderEliminar
  68. A propósito de feias e feinhas uma vez escrevi isto no meu blogue http://sweetsweet2.blogspot.pt/2013/07/beleza-bulling.html
    (e by the way, a sua filha não é nada feia, pelo contrário... que comentário mais estúpido e maldoso..enfim...)

    ResponderEliminar