4.15.2018

Quem disse que não se pode usar vestidos enquanto se amamenta?

Wrooooong!!

No meu tempo (já posso dizer isto que ela já tem quatro anos) tive que me privar de usar vestidos enquanto a amamentava. Quando abria o armário para escolher a roupa, o critério "isto dá para pô-las bem de fora?" era sempre a primeira coisa em que pensava. Ok, é mentira. Era a segunda. A primeira era: "serve?". 

Fiquei feliz quando soube que uma das minhas bff, a Filipa Galrão (já vão 10 anos de amizade e de trabalho na mesma equipa), ia lançar uma linha de roupa que servisse a todas as mulheres e em todas as fases das suas vidas, inclusivé quando amamentam. Também deve ter sido por isso que fui convidada para a sessão fotográfica, deve ser para testar o tamanho 40 dentro do tamanho único das peças, ahah. Guess what? Lindona. 


Este é o vestido Bethânia ~ Linho grosso da cor da areia com pregas moldadas e costuradas à mão.
Tem dois fechos ocultos na zona do peito que permitem a amamentação prática e fácil 🤱




São peças-investimento. Peças que além de serem feitas à mão e com muito carinho não só na manufactura, no desenho, mas também pela mulher. A mulher que não é sempre a brasa dos 20, mas que é brasa em todas as formas e tamanhos e fases. Não somos um bolo. Não temos de caber numa forma. 

O que isto me teria ajudado na minha altura. Confesso que nunca amei as minhas mamas e, por isso, amamentar em público não foi algo que me surgisse facilmente. Experimentei a técnica do avental (comprei o mais giro de todos na net), depois vi que não resultava. Depois tentei amamentar em casas de banho de restaurante, fechada no carro, dar antes de sair de casa e assim que chegava (o que fazia com que passeássemos a correr e com tempo contado e cheia de nervos), mas desisti. Amamentar é natural e é para isso que servem as mamas em primeiro lugar. Não tinha era roupa que me facilitasse a tarefa. E tinha saudades de usar vestidos (é a roupa que me ficam melhor por ser coxuda). 

Vocês agora vão poder usar vestidos e lindos. Não só o Bethânia que me viram toda tesudona aí em cima mas também, por exemplo, este que a Catarina Beato do Dias de uma Princesa está a usar: 

"Coco Dress"

Para além dos vestidos há também outras peças muito giras que podem ver no site aqui. Depois faço um post com mais fotografias das outras peças que isto o scroll já vai longo e se estiverem a ver com dados no vosso telemóvel, devem estar quase a receber uma mensagem a dizer para acalmarem o... :)

Entretanto, além das peças da Mamii têm mais um motivo para recomendar o site às vossas amigas. É também uma plataforma de ajuda e aconselhamento na amamentação, em parceria com a Clínica Amamentos.  

Mas, não se esqueçam, a maior chave para o sucesso de tudo aquilo que queiramos fazer (em qualquer fase em que estejamos) é ter o melhor apoio do mundo e o da Filipa é muito o da Joana Machado que a tem feito acreditar que tudo é possível e lhe tem dado uma força enorme. 

Por isso, parabéns a vocês, miúdas por acreditarem e conseguirem e... parabéns a todas nós que temos roupa que nos respeite e ajude!


Fotografias: Pau Storch
Roupas: Mamii
Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:

19 comentários:

  1. Wooooooooow Joana, que brasa!

    Os vestidos são lindos, mas não estou muito convencida com o one size fits all...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio :)
      Pois que toda a gente não deve dar, até porque há pessoas de muita pequena estatura que provavelmente não terão altura suficiente para o vestido. Caberia, pelo menos, em mais de 70% das mulheres que conheço, pronto :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bonita Joana! o vestido não está mal, mas é um bocadinho sem forma, acho que fica melhor a mulheres de todos os tamanhos mas sobretudo curvilíneas como nós ;) roupa um bocadinho mais estruturada. O corte império então (sei que não é o deste vestido) é o pesadelo de qualquer mulher com peito. Mas estás linda e acho que devias apostar num update do teu guarda roupa para um look mais clássico/adulto, sabes o que quero dizer? Ficas bem de vestido e de tons neutros. E de cabelo liso e acessórios dourados. Estás mesmo bonita nestas fotografias. Aliás, tu és bonita. Mas aqui estás mais valorizada do que habitualmente.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostei muito da coleção e a Joana estava lindíssima. É realmente muito muito bonita! Não querendo passar por ignorante ou de difícil compreensão, podia explicar melhor o conceito "tamanho 40 dentro do "one size fits all" ". É apenas um tamanho ou há de facto números diferentes? Por favor be kind, há mais de uma semana Q não durmo mais de 1h seguida (otites= muita mama).
    Obrigada e reitero: que estampa a Joana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebo o vestido serve tanto a quem veste o 34 como o 40 porque tem esta forma fluida que se adapta a vários corpos. Uma mais valia, sem dúvida :D e que linda que estás Joana :D

      Eliminar
    2. Há apenas um tamanho, mas é um modelo e tamanho que caberá a muitas mulheres. :) Lamento a falta de descanso e obrigada pelo mimo!

      Eliminar
  4. Não desfazendo a outra modelo, até me caiu o queixo a ver a primeira foto!
    Os meus parabéns porque este tipo de publicidade resulta mesmo ahaha. Eu vi e disse 'quero este vestido JÁ!'
    Ass: pessoa altamente resistente a publicidades de qualquer tipo.

    (Brincadeira: eu costumo gostar muito dos vossos posts publicitários. Não acho intrusivos e não me sinto 'enganada' if you know what I mean. Por vossa causa já está nos planos familiares o badoca park e a terra do sempre (ou algo do género porque esse tem poucas vagas).
    Hint, hint, agências de publicidade :)
    )

    ResponderEliminar
  5. Como se amamenta com esses vestidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso em particular, poderá consultar este link :) http://mamii.pt/beth%C3%A2nia-dress

      Eliminar
  6. Pow pow pow!!! Joana, não querendo ser personal stylist, deve vestir aquilo q considerar que é mais a "sua pele", mas se sentir confortável dentro deste género (que parece!) mantenha este registo. Gata do pedaço!

    ResponderEliminar
  7. Mas onde raio está(ão) a(s) aberturas??? Puxa-se o vestido todo para cima?? Não percebi. Sorry.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm uns fechos invisiveis dos dois lados das mamas.

      Eliminar
    2. Nas fotos em que a Joana está de frente, nota-se ali algo na zoma do peito. Deve ser aí.

      Eliminar
    3. Se fosse à página percebia...ai a preguiça. Os vestidos têm fechos invisíveis de cada lado do peito.

      Eliminar
    4. Olá Bélinha de Cima :) Esse é o segredo do vestido! Pode ver a exemplificação neste link: http://mamii.pt/beth%C3%A2nia-dress

      Eliminar
  8. Eu amamentei a mais velha até à véspera de nascer a mais nova. Ou seja, amamento há quase 4 anos!!! Jasus!
    Gosto muito de vestidos, então geralmente opto por vestidos estilo camiseiro. Também tenho coxas roliças lol e consigo ficar harmoniosa nesse género de vestidos. A Joana também ficaria a maior gatinha, aposto aposto!!
    O que tenho mesmo saudades é de beber um mojito gigante, ou dois ou três até lol, e fumar aquele cigarrinho para relaxar... aiiiiiii saudades!! Mas eu imagino que ainda vá dar mama à mais nova durante mais 1 ano pelo menos.
    Ah! E o antibiótico para a rosácea que não posso tomar???? Ando há 4 anos com a cara em obras! Depois deste esforço eu acho que mereço um lugar no céu :p

    ResponderEliminar