2.16.2018

Tenho 31 anos e um dente de leite.

Gosto muito de vos fazer sentir normais. Ok, é só metade verdade. Eu gosto mesmo é que vocês me façam sentir normal. 

Aqui a menina tem uns dentes aparentemente impecáveis, parecem 10 chiclas (de nada, Porto) todas espalmadas, maaaaaas por dentro está tudo a gritar socorro qual o nosso corpinho por dentro de uma malha rasquinha da Berskha e sem nada por baixo. 

Eis senão quando há aqui um dente de leite. Que resiste. Que não sai faça chuva ou faça gomas da Hussel pelo gargalo abaixo. 

Um dente de leite que aguentou uma sessão de desvitalização na semana passada, mas que esteve até hoje a odiar-me e a deitar olhares gulosos ao Brufen que está em cima do balcão da cozinha. 

Este dente que hoje vai levar uma segunda sessão de desvitalização que, muito provavelmente não irá resolver nada. E nisto o que se passa? A menina aos 31 anos vai por um implante, muito provavelmente. Além de não ter poupanças para isso - acho que dá para por 1/3 de implante - não estou a conseguir lidar com um implantezinho na boca.

Ainda se fosse nas mamas... dois assim redondos para não ter que usar soutien para fingir que não estão ambas deprimidas. 

Ah! Isto porque tenho o dente de leite, mas não tenho definitivo por baixo. Maravilha. Tenho dores.



Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:

9 comentários:

  1. A minha mãe têm 55 anos e a semana passada caiu-lhe o último dente de leite.
    SuSe Sousa

    ResponderEliminar
  2. Tinha dois de leite (à frente) e eram tão pequenos que parecia que não tinha ali dentes. Como era em baixo não se notava quase nada. Perto dos 30 um ficou com uma cárie e tirei os dois. Coloquei um implante duplo porque no sítio que era não tinha osso suficiente para aguentar dois implantes (3000 €). Custou a pagar mas foi o melhor que fiz. Estão impecáveis. O pior foi mesmo andar com uma prótese temporária durante uns meses mas vale muito a pena o implante.

    ResponderEliminar
  3. Tenho 40 anos e um dente de leite, minúsculo, mais escuro que os outros, no maxilar de baixo, à frente... I rest my case...

    ResponderEliminar
  4. Só não tenho um dente de leite agora aos 32 porque arranquei-o aos 30 (e se custou a sair!) para colocar o aparelho para reposicionar o definitivo. No meu caso, o definitivo nasceu-me por detrás do de leite, no céu da boca, por falta de espaço. Estava a nascer os primeiros dentes ao meu filho quando arranquei o meu último dente de leite!

    ResponderEliminar
  5. Olá. Nunca comentei nada mas hoje achei por bem fazê-lo. Também tive 4 dentes de leite até muito tarde. Tenho hoje 38 (à beira dos 39) e coloquei implantes há 13 anos. Mas não como a Joana, que colocará apenas 1 (e já se queixa dos custos), eu coloquei 5, e há 13 anos os implantes não eram uma coisa propriamente vulgar, coloquei-os num dos melhores implantologistas do país, em Lisboa. Foi uma intervenção rápida, todos colocados no mesmo dia, mas com um longo historial de 4 anos de ortodontia e tudo mais por trás dela (e com os custos inerentes a todas essas intervenções, suportados pela minha mãe). Nunca gostei dos meus dentes, sofro de uma doença muito comum, a agenesia (que basicamente é não ter dentes definitivos para substituir os de leite), que fazia com que me faltassem 6 dentes definitivos. A cirurgia foi um momento muito importante na minha vida. Até então só sorria e a partir daí começo a rir-me livremente. Tenho milhares de fotografias do antes, e do depois, e mesmo se as misturasse todas conseguiria sem problemas nenhuns identifica-las no tempo (antes/depois). Os implantezinhos na boca, bem feitos, tornam-se seus e nunca serão implantes. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Descobri aos 27 anos que tinha um canino de leite, porque partiu!Mas tinha definitivo por baixo, usei aparelho quase 3 anos para "puxa-lo" para fora... sofri,foi caro mas ficou muito bem! Vai correr tudo bem!;) Elisabete R

    ResponderEliminar
  7. Tenho 26 e três dentes de leite 😀


    Rita

    ResponderEliminar
  8. Bem...não te sintas mal...estou completamente solidária ctg...33 anos (quase)...5 dentes de leite...������

    ResponderEliminar
  9. 29 anos e dois dentes de leite... Um devia sair, porque nasceu o definitivo há muitos anos e entortou. O outro ali está, é até mais bonito que os outros :D

    ResponderEliminar