12.03.2017

Primeira noite na casa nova!

Ontem mudámo-nos. Foi óptimo usar o nosso poder de síntese e escolher o que nos faria mais falta, livrarmo-nos de coisas que não nos diziam muito nem iriam ter grande utilidade, e empacotar só o que faria sentido na nossa nova casa. Está minimalista. Menos o quarto delas. Não quis que sentissem - principalmente a Isabel, que já percebe melhor - que estariam a perder e a abdicar de algo que lhes fosse especial com as mudanças. O quarto veio com o recheio praticamente todo: decoração, roupas, livros, brinquedos, jogos {já tinha feito uma selecção há uns meses, faço-o regularmente, para que vão tendo jogos e livros diferentes a rodar}.

Fizemos as mudanças no sábado e ficámos logo cá a dormir. Com cortinados postos e tudo! (só falta na sala)  Tivemos uma equipa a fantástica de amigos e família a ajudar, somos uns sortudos realmente! As miúdas estavam mais excitadas que o normal, felizes e eléctricas, e demoraram mais a adormecer. Correu tudo muito bem. Hoje acordámos e fomos tomar o pequeno almoço fora e fazer o reconhecimento da zona, parque incluído. Voltámos a Santarém para ir buscar mais umas coisinhas, com a certeza de que iremos lá muitoooos fins-de-semana certamente.

Estamos todos felizes. Cansados, mas felizes. Iremos estar os quatro juntos, todos os dias, sem excepção, e isso só pode ser bom. HOME IS WHERE OUR HEART IS. Esta agora é a nossa casa, cheia de amor e esperança. 

Amanhã as miúdas vão fazer o reconhecimento da nova escola, onde tenho a certeza de que vão ser muitoooo felizes. O projecto educativo é fantástico (movimento escola moderna), estamos encantados e tivemos o melhor dos feelings quando a visitámos, como se as peças do puzzle se encaixassem todas. Vai ser tudo feito com calma para a adaptação ser a melhor possível! 

Obrigada a todas as que vêm por bem, pela força que me têm transmitido nesta nova fase (tudo o que seja comentários com palavras como "egoísmo" ou "crueldade" não acrescentam nada de bom, escusam de se dar ao trabalho!). Estamos mesmo muito confortáveis e confiantes de que foi a melhor opção - aliás, nem havia outra que fizesse mais sentido neste momento das nossas vidas.

Vida nova! (sabe tão bem!) 



{tenho andado mais ausente do blogue e do instagram mas é temporário, Ok? Hei-de voltar com a força toda, assim que tudo assentar! Beijinhos!}

Coisinhas de que possam ter gostado:

Colcha dupla face - Snug Me
Cama casinha - Pineapple Party 



Sigam-me também aqui: 


a Mãe é que sabe Instagram


23 comentários:

  1. Boa noite venho só desejar boas energias!! Beijinhos para toda a família

    ResponderEliminar
  2. Boa noite venho só desejar boas energias!! Beijinhos para toda a família

    ResponderEliminar
  3. Esta cama das miúdas é incriiiivel!!
    Boa sorte para esta nova etapa.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Uma mudança, um recomeço, família junta, todos com as suas diferentes ocupações e uma grande dose de amor, só pode dar certo! Boa sorte e siga!!

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo super bem, tenho a certeza! Adoro a pedagogia do movimento da escola moderna, excelente escolha! Vamos ter saudades, gostamos muito de vocês! Um beijinho grande da Carolina para a sua amiga e outro da mamã da Carolina

    ResponderEliminar
  6. Boa! Muitas felicidades e que corra tudo bem no novo "ninho" 😊 Muitos beijinhos aos quatro 😘

    ResponderEliminar
  7. Força e felicidades nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  8. Se nós estivermos bem, eles também estão. Tudo de bom na nova etapa. Porque a vida é isso mesmo. Para ser vivida! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Com toda a energia que levam tudo vai correr bem! As maiores felicidades :) que comecem as novas criações de memórias ❤️

    ResponderEliminar
  10. Também só venho aqui deixar boas energias! Boa sorte para esta nova fase é bem vinda a Lisboa! Estar a família toda junta e o mais importante! E todos juntos podem ser felizes em qualquer lado! Eu sei bem pois nos já nos mudamos todos várias vezes e desde que estejamos todos juntos e fortes tudo corre bem!

    ResponderEliminar
  11. Tão bom Joana ❤️ A minha mãe sempre me disse “quem muda, Deus ajuda”, e assim será. Vocês são uma família muito bonita.
    O meu filho também tem um educação com base nesse movimento e é maravilhoso. As princesas vão adorar. É mesmo muito muito bom.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. O Amorvence sempre.
    Felicidades ��������������

    ResponderEliminar
  13. Tudo a correr bem! E miminhos do papá e da mamã todos os dias? Só ajuda a correr ainda melhor! ❤️

    ResponderEliminar
  14. Que bom Joana! :)
    Tenho a certeza que as suas filhas irão ser muito felizes com o modelo pedagógico do MEM e vós pais também. Depois vá partilhando o seu feedback sobre o modelo!
    Um beijinho grande e força para esta nova etapa da vossa vida!

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana, nós também mudámos, de Santarém para o Porto!! Imposição profissional do marido!
    Podíamos ter ficado os três em STR e o pai no Porto, a ir ter connosco APS fins de semana...mas não seria possível... somos um todo...não conseguiríamos viver separados, juntos às prestações!!
    Embora tenha sido difícil, muito difícil (ainda é), deixar a família, os amigos, tudo o que sempre conhecemos como nosso...foi a melhor opção!! E tornou nos ainda mais unidos!!
    "Quem muda Deus ajuda"... era o que mais ouvia! E é verdade!!
    Um beijinho e que tudo vos corra bem nesta nova aventura!! ��❤

    ResponderEliminar
  16. ‘Home is where our heart is’ tão mas tão verdade. Nós viemos para Singapura, literalmente para o outro lado do mundo. Eu o meu marido e o meu menino na altura com 10 meses. Foi difícil? Foi, continua a ser todos os dias. Actualmente somos 4, temos uma menina com 2 meses que ainda não conheceu a família. Mas todos os dias sabemos que fizemos a escolha certa. Pois enquanto estivermos os 4 juntos estamos bem. Que a nova etapa tenha muitas aventuras e coisas novas por descobrir!

    ResponderEliminar
  17. Boa sorte Joana!! Estamos todas a torcer por si!
    Que sejam sempre muito felizes, quer seja em Santarém, em Lisboa ou na China! Porque tal como disse: Home is where family is!
    Que o seu sentido de família sirva de exemplo porque se todos fossem como a Joana todas as famílias seriam melhores e mais felizes.

    Um beijinho e um camião de sorte para este recomeço

    ResponderEliminar
  18. Rute Barros8:34 da manhã

    Desejo tudo de nom nesta nova fase da vida e ficamos a aguardar fotos da casa nova 😉😘

    ResponderEliminar
  19. Tão bom, fico muito contente de ver a vossa família reunida e acima de tudo gosto de ver a vossa atitude positiva perante as mudanças, sem dúvida que esta postura vai ter repercussões positivas na forma das vossas filhas encararem as mudanças.

    Que vos corra tudo pelo melhor <3

    https://oblogdoslacinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. É maravilhoso assistir aos vossos sorrisos! É fantástico que permitam que façamos parte das vossas vidas, lendo aquilo que partilham. Alegramo-nos juntamente com vocês. E isso é o que é bom nos blogs pessoais. Desejo que continuem a ter uma óptima adaptação.

    ResponderEliminar
  21. Olá Joana. Raramente comento mas não posso deixar de dizer (sem saber muito bem explicar porquê) o orgulho (?) que sinto pelas pessoas que abraçam a mudança. Sou adversa a mudanças (coisa horrível para se dizer) e sempre que acontecem eu tenho tantos, tantos medos. Muitas vezes até me impedem de mudar efectivamente, o que tenho noção é uma parvoíce enorme. Mudar de casa, de vida.. é uma coisa tão grande! Que feliz que fico por saber que se fazem estas mudanças, mesmo com filhos pequenos. Dá-me esperança num futuro em que também terei coragem de mudar algumas coisas na minha vida! Muita força e sobretudo parabéns por arriscar! Que corra tudo bem. Como se diz, Quem muda, Deus ajuda!

    Cisca

    ResponderEliminar
  22. O seu amigo Renato vai viver convosco Joana?

    ResponderEliminar
  23. O seu amigo Renato vai viver convosco Joana?

    ResponderEliminar