12.12.2017

5 coisas que eu não gosto no Natal

Adoro o Natal. Sou pessoa para ir no carro feliz da vida a ouvir as músicas batidíssimas. Sou pessoa para só desfazer a árvore lá para 20 e tal de Janeiro, cheia de pena. Sou pessoa para adorar distribuir os presentes à meia noite, depois de já estar tudo refastelado de tanta comidinha. Mas é uma época agridoce, por razões parvas mas por outras um bocadinho mais sérias. Eis as coisas que não gosto muito no Natal:

- Não gosto de já não acreditar no Pai Natal. Metade da magia foi-se no dia em que descobri, ora bolas. No entanto, consegui recuperá-la no dia em que deixei migalhas de bolacha e leite para que a Isabel pensasse que tinha sido o Pai Natal, à sua passagem lá por casa. Impagável aquela expressão nos olhos.

- Não gosto da falta que as pessoas que já se foram nos fazem, principalmente do meu tio Jorge, que partiu cedo demais, há quatro anos, e que animava a sala inteira com aquele vozeirão e aquelas gestos de maestro.

- Não gosto de andar a saltar de capelinha em capelinha, entra e sai do carro, viagens grandes no dia de Natal, mas para nós é importante estar perto de todos os que nos são próximos, por isso, faz parte, o resto compensa.

- Não gosto da fruta cristalizada grande por cima do Bolo Rei (blecc) nem de ficar a pesar mais 3-5 kgs depois das festividades (quem manda ser gulosa, gulosa, gulosa?).

- Não gosto do consumismo desenfreado nesta altura do ano, não gosto, não gosto. Acho um exagero e que cada vez mais faz sentido oferecer-se presentes só às crianças (e com moderação!) e, dando aos adultos, só à família mais nuclear. Já o faço há uns anos, continuarei a fazê-lo.










Decorações de Natal - Momentos Com Design

Fotografias - The Love Project


Sigam-me também aqui: 

a Mãe é que sabe Instagram
 

7 comentários:

  1. A Luísa mudou tanto as feições em pouco tempo. :) Numa fotografia de outro post, fica na dívida se seria mesmo ela. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei o mesmo. Está muito bonita!

      Eliminar
    2. Está mesmo :) É para calar algumas pessoas, nas quais me incluo, que achava que ela não era uma bebé particularmente bonita.

      Eliminar
    3. Anónimo13 de dezembro de 2017 às 10:36, basta ver a 2a foto deste post e continuar com a mesma opinião. Ambas não o são, na verdade.

      Eliminar
    4. Está super parecida com a Joana! :)

      Eliminar
  2. Identifico-me em tudo Joana.. e acho que depois de ter filhos.. comecei a achar uma parvoíce as compras desenfreadas sem significado ... mas estou desejosa de ver a "magia do natal" nos olhos das minhas crias (18meses e 2meses) -só para o ano..
    E tb detesto não ter por cá a minha querida Avó que soube tão bem manter a família sempre unida..

    ResponderEliminar
  3. As tuas filhas estão giras mas giras! A Luísa está super diferente, um arraso total! E a Isabel está um amor com o cabelo curto 😍
    Cuidado com elas...
    Anónima Maria

    ResponderEliminar