6.17.2016

Já pedi ajuda e espero que tenha resultado.

Quero é ter os vossos bitaites à mesma!

Desde há alguns dias que, de vez em quando, a Irene tem acidentes na cama. Ainda dorme de fralda, ainda nem sequer começamos o desfralde, portanto tem 0 que ver com isso. Já foram três as vezes que quando a fui "acudir" a meio da noite que ela estava toda molhada e tive de trocar os lençóis. Coitadinha. Imagino a sensação, deve ser horrível. 

Nunca me tinha acontecido (sendo que aqui o "me" é à Irene), só quando ela era mesmo recém nascida e tinha daqueles números 2 que faziam uma espécie de Picasso nas costas. 



Não entendo porque será. 

Já me deram algumas opções: 

a) Usar um tamanho maior de fralda

b) Usar uma segunda fralda por cima e dar um corte na primeira 

c) Não usar body

d) Deitar fora a Irene porque está estragada.


Tenho usado o tamanho maior de fralda nas duas últimas noites e tem resultado, mas continuo à espera de mais um acidente. Quando a situação estiver estabilizada fico confiante. Já "vos" (eheheh agora todas a dizerem que fazem imenso xixi na cama) aconteceu? Como resolveram? 

63 comentários:

  1. Sim acontecia muito la em casa e optamos também por um tamanho acima e os acidentes foram menores ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu resolvi com as Dodot extra para a noite :)são maiores e mais absorventes

    ResponderEliminar
  3. Joana,

    Duas sugestões:
    1) Não lhe dês líquidos depois das 18h00 (como está calor, o melhor será emborcar-lhe a maior parte da água durante a manhã e depois à tarde dar mais um pouco);
    2) Usar uma fralda boa (no "meu" caso gosto imenso das Dodot Activity, as novas então são ainda melhores).

    Boa sorte!

    Ah, e resguardo descartável por cima do outro também dá jeito, para não ter de andar a lavar resguardos todos os dias (depois não secam, etc...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dar liquidos a um bebé!! Quando o que eles mais bebem é leite. Experimente ficar sem comer depois das seis da tarde...até de manhã.

      Eliminar
    2. Esta anónima concorda com o anónimo. A minha filha bebe 200ml de leite antes de ir para a cama!! Se eu lhe tirar o biberão é bem capaz de acontecer um parricídio cá em casa!!

      Eliminar
    3. A Irene já não é propriamente um bebe. E acredito que o leite já não é o seu principal alimento. Digo eu.

      Eliminar
    4. Bebe? Mas a Irene não tem mais de 2 anos?!

      Eliminar
  4. A Irene está próximo do peso máximo para o tamanho das fraldas que estás a usar?

    ResponderEliminar
  5. geralmente é o tamanho da fralda! é passar para o numero seguinte e ja nao deve acontecer!

    ResponderEliminar
  6. Número acima (fraldas tamanho 6 do Pingo Doce). Mudar fralda antes de nos deitarmos. Não dar água a partir das 19h. Não usar body (para não apertar). Por aqui resultou :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um rapaz. Usei fralda chicco tamanho 6 - máximo!!!

    ResponderEliminar
  8. Já aconteceu algumas vezes mas penso que por na colocação da fralda ou então porque fez mesmo muito xixi e transbordou. Ultimamente não tem acontecido. :)

    ResponderEliminar
  9. Aqui acontecia bastante e a solução foi comprar o número acima de fralda e dobrar para dentro a parte de cima que fica sobre a barriga! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. No meu caso acontece nos dias em que ele dorme de barriga para baixo e ai é muito difícil de resolver mesmo com a fralda do tamanho acima. No entanto o body também influência muito.

    ResponderEliminar
  11. Deixar de lhe colocar body não deixei, mas agora não aperto os botões... Notei diferença porque com os botões apertados, quando a fralda começava a ficar cheia, o xixi tinha de "fugir" para algum lado. Assim deixou de acontecer com tanta regularidade...

    ResponderEliminar
  12. Sim, também "me" acontecia lá em casa com o mais velho. Por aqui a solução foi mesmo o numero acima na fralda.

    ResponderEliminar
  13. Aconteceu-me o mesmo com o meu Bernardo e primeiro comecei a acordar para lhe mudr a fralda antes do acidente o que era um bocado chato para os dois especialmente no Inverno e depois de falar com o Pediatra segui o conselho dele e nunca mais tive problemas. A solução passou por usar duas fraldas em que a que ficava por cima ficava sempre mais subida de forma a tapar melhor a zona da barriga já que muitos acidentes aconteciam qd ele dormia de barriga para baixo e o xixi fugia por ali!
    Experimenta.. 2 fraldas uma mais subida que a outra e nada de andar a cortar fraldas são as duas mesmo inteiras.
    Beijos e depois diz como correu.

    ResponderEliminar
  14. Eu resolvi a questão com uma fralda de qualidade superior para a noite...

    ResponderEliminar
  15. Olá, Joana! De há algum tempo para cá não acontece, mas houve umas semanas em que também era frequente. Não só porque a Matilde bebe muita água, mas porque adormece com leitinho. Eu comecei a comprar fraldas to tamanho acima e curiosamente apanhei promoções de fraldas Chicco (de que gosto bastante) e tenho usado essas à noite e as do Continente de dia. Com a pipoca funcionou. Espero que funcione também com a Irene...Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Acontecia ao meu piqueno! Passei a usar fraldas Dodot Activity. Usava dodot azuis! E, claro aumentei o tamanho. Mas deve ter a ver com a fase em que bebem mais água, está mais calor, logo o consumo de líquidos é maior. Bebe o leitinho à noite? O meu quando bebia era uma desgraça, tinha de lhe mudar a meio da noite, sempre! Não havia fralda que o salvasse (a ele, aos lençóis e a mim!)!
    AND

    ResponderEliminar
  17. Andreia PG12:10 da tarde

    A Mariana tem dois anos, e também vai tendo acidentes. Connosco o que resulta é: de dia usa fraldas dodot pacote azul, à noite dodot activity (extra de preferência). Trocar a fralda é sempre a última coisa a fazer antes de dormir, nem que esteja praticamente vazia, e verificar sempre se a fralda está bem posta, ajustar os elásticos. São coisas quase básicas, mas por vezes são as falhas nestas coisas básicas que levam a acidentes.

    ResponderEliminar
  18. Sim, tb tem acontecido por aqui. Baby com 5m.

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana! Houve uma altura em que aconteceu o mesmo com a minha baby M. Usava duas fraldas, uma de tamanho adequado e outra de tamanho maior mas colocada ao contrário, ou seja, a zona do rabinho para a barriga. Coloquei desta forma porque a minha pequenina dormia de barriga para baixo, não sei se passa o mesmo com a Irene! Bjs

    ResponderEliminar
  20. Tive uma fase em que todas as noites acontecia isso ao meu filho.. o tamanho da fralda era perfeito... depois deixou de acontecer! Pensei que sera que bebia muitos líquidos à noite?!... não sei... maa já não acontece e não fiz nada para isso...

    ResponderEliminar
  21. Eu fiz xixi na cama, não muito frequentemente, até aos 7 anos. Não me sentia mal porque nunca me repreenderam. A única coisa que a minha mãe fazia era pôr uma espécie de resguardo na cama.

    ResponderEliminar
  22. Tamanho acima tb :) absorve mais.

    ResponderEliminar
  23. Aqui em casa tivemos de tirar o leite antes de dormir. Não havia fralda que aguentasse. Só me faltou experimentar Tena Lady.
    Desde que não bebe leite antes de deitar tem sido uma maravilha.

    ResponderEliminar
  24. Não, nunca me aconteceu. O rapaz tirou as fraldas aos 34 meses, de dia e dois meses depois deixou de querer de noit.
    Usei sempre as dodot. Primeiro as sensitive e depois as activity. Para além do miúdo fazer alergia a todas as outras (sim, tem um rabo fino :) ) na minha opinião estas são sem dúvida muito boas.

    ResponderEliminar
  25. Já tentei a a) e a b) e a que funcionou melhor foi a a).
    A d) será sem duvida a mais eficaz :)

    ResponderEliminar
  26. Também aconteceu com a Laurinha muitas vezes e às vezes eram duas noites seguidas!! E eu lá tinha que a acordar para mudar a roupa dela, a roupa da cama, enfim… noites cansativas pra caraças!
    O que eu fiz?
    Fralda de tamanho maior. Não resultou.
    Fralda de marca. Quando descobri que a DECO dizia que as fraldas Minipreço e Pingo Doce eram as melhores e a partir do momento em que achei que a pele da Laurinha aguentava estas experiências, não hesitei e passei a poupar dinheiro. Quando começaram a acontecer estes deslizes voltei às Dodot. Não resultou. Aconteceu o mesmo... deslizes.
    O que resultou?
    Colocar o despertador para meio da noite, trocar a fralda e esperar que não fizesse um xixi enoooorme. Porque é isto que acontece, fazem xixis enormes e a fralda não aguenta. E não aguenta não é por ser má, mas sim pela posição em que o bebé dorme.
    A minha filha dorme de barriga para baixo e às vezes vou dar com ela com as pernitas encolhidas. Ao fazer xixi, este vai alojar-se na parte da fralda que tem menos protecção.
    Para muitas, o que estou a dizer pode não fazer sentido, mas para mim faz!
    Felizmente essa fase já passou! Agora não há fraldas cá em casa!

    ResponderEliminar
  27. o meu filhote tb tem noites em q fica encharcado. o que garanto é q dorme sempre c fraldas dodot (ainda q de dia use maioritariamente do pingo doce p gestão de custos) e apesar de o colocar na cama às nove, antes de eu me deitar, tento trocar-lhe a fralda.

    ResponderEliminar
  28. Cá em casa também chegou a acontecer e começámos a usar um tamanho de fralda maior e não apertávamos o body em baixo e deixámos ter acidentes! :) Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  29. Sim já aconteceu! É sinal que temos que mudar o tamanho da fralda, e foi o q fizemos. Não voltou a acontecer! :)

    ResponderEliminar
  30. Beber menos líquidos a partir de uma certa hora...ajuda, isso e a fralda de tamanho maior. Bjs

    ResponderEliminar
  31. Sim também optei pelo tamanho maior e maior cuidado ao colocar a fralda para que não fique mais de um dos lados. resultou comigo.

    ResponderEliminar
  32. Acontece-"me" tanta mas tanta vez! Raro é não acontecer! Até já pedi ajuda à própria Dodot e tudo, para ver se havia algum modelo mais adequado de fralda. Já experimentei tamanho acima (não resultou), já experimentei fraldas próprias para dormir (não resultou), já tentei muitos tipos diferentes de fraldas e marcas (não resultou). Por isso se alguém tiver a solução também agradeço! Não acho que o meu filho beba muita água à noite (pelo contrário, mas como sempre sopa, sim...), e de facto não acho mesmo que tenha assim tanto a ver com a quantidade de líquidos, porque ainda há 2 noites atrás lhe mudei toda a roupa (pijama, lençóis, tudo) apenas 3 horas depois de se ter deitado, já estava ensopadinho! A fralda não estava assim tão tão cheia, deve ter sido alguma posição ao dormir (ele dorme SEMPRE de barriga para baixo, o que não deve ajudar em nada...).

    ResponderEliminar
  33. Na opção b) onde se faz o corte? Na zona onde fica acumulado mais xixi?bji Andreia

    ResponderEliminar
  34. Qd acontecia mudava pra um numero acima e deixava de acontecer. Aliás, eu não me guiava pelo peso da bebé/fralda. Quando o xixi saia da fralda, era pk estava na hora de passar pro numero seguinte.

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que isso é normal, sei lá. Por vezes o fluxo de xixi pode ser mais, pelos menos eu vejo isso na minha.
    A minha já tem quase 3 anos, já tem acordado com a fralda sequinha como ainda esta semana por 2 vezes, já tinha o pijama molhado (ela, não eu).
    Também pode ter a ver com o fato de ela não parar quieta quando lhe estou a colocar a fralda e talvez aquilo às vezes fique mal atilado.
    Nunca tomei medidas, porque não é regra geral nem nada que se pareça, são apenas uns "acidentes".

    ResponderEliminar
  36. Eu uso um tamanho acima porque a minha também acordava molhada. Agora não tem acontecido!

    ResponderEliminar
  37. Sim também já me aconteceu... Não terá a haver com o facto de se descobrirem e ficarem com as pernas ligeiramente levantadas e o chichi "escorrer" para as costas???... Já pensei em 1001 coisa mas acho que esta tem mais lógica.... E não adianta trocar o tamanho da fralda porque continua a acontecer (é a minha opinião)... Também pelo facto de serem maiores e fazerem mais chichi em menos vezes.. Os filhos são sempre um labirinto que põe as mães sempre á procura de uma nova saída (solução)... Adoro ler os seus desabafos ;) revejo me em alguns deles ;)

    ResponderEliminar
  38. Ola! Aqui em casa às vezes também acontece! À noite só consigo evitar que aconteça dando menos liquidos à refeição e usando fraldas Dodot Activity! De outra maneira é certo que vai haver acidente! Lol!!! Beijinhos e boa sorte. Sara

    ResponderEliminar
  39. Também acontecia. Usei fralda maior. De repente deixou de fazer xixi à noite e nem sequer começámos o desfralde

    ResponderEliminar
  40. Eu passei às fraldas do Lidl tamanho 4 e tem corrido tudo bem. Antes usei Pampers e do Continente ambas tamanho 4 e era um desastre. Mas quando ele era pequenino notava que as Pampers funcionavam melhor.

    Outra coisa que faço é que depois de o adormecer troco sempre a fralda. Geralmente 2xs por noite, uma quando o deito e outra lá para as 3 da manhã, hora que acorda para mamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor pode me dizer onde comprar pampers em Portugal já procurei e não encontro Obrigada.

      Eliminar
  41. Alô! Olha, nós achamos que o problema do Tiago é mexer-se muito durante a noite e dormir de barriga para baixo a maior parte das vezes. Fazemos alguns truques e a verdade é que quase nunca temos acidentes:
    - usamos de noite um tamanho de fralda acima;
    - não apertamos o body em baixo para não fazer pressão na fralda
    - usamos babygrow em vez de pijamas (das vezes que tentámos usar pijama de calça e camisola houve muito mais vezes em que acordou molhado, achamos que talvez o elástico na barriga lhe faça pressão na bexiga)
    - usamos fraldas Pingo Doce ou Dodot para a noite (durante o dia usamos Continente, mas para a noite não são tão absorventes).

    E com estes truques, a verdade é que o Tiago acorda sempre de fralda cheia mas nunca deita por fora :) E ele dorme entre onze e doze horas seguidas, por isso alguma coisa deve estar a funcionar :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois de ler os comentários anteriores, acrescento: bebe sempre muita água e come sopa e bebe um biberão de 150 a 210 ml por noite...

      Eliminar
  42. Joana, as da Dodot, as que dizem que retêm 12 horas, para mim são as melhores, funcionam mesmo..

    ResponderEliminar
  43. Tamanho maior de fralda e passei a usar as fraldas azuis da dodot. Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. O meu filho é da idade da Irene e não acontece, talvez pelas fraldas que uso que nunca me deixaram ficar mal - Libero

    ResponderEliminar
  45. Aconteceu o mesmo com TODAS as marcas Dodot, dodot extra, dodot 12 horas etc, de dia uso marca continente! DE noite uso libero que compro na farmacia, foram as unicas que resolveram o problema!

    ResponderEliminar
  46. A minha filha tem a mesma idade da Irene e também aconteceu o mesmo. De dia uso as Dodot azuis normais tamanho 5, para dormir uso as dodot activity 5+ e ñunca mais aconteceu.

    ResponderEliminar
  47. O meu Bernardo passou por isso das duas vezes que estava a chegar ao limite de peso para o número de fralda.
    Da primiera vez comprei o número de fralda acima, mas como estavam um pouco largas ainda tivémos uns quantos acidentes.
    Desta vez, comprei cueca fralda e é espetacular...nem uma gotinha ;)
    A opção de não dar àgua a partir das 18h00 não me parece muito adequada face à idade da Irene. Essa opção é excelente quando fazemos o desfralde da noite, e preferencialmente, devemos fazê-lo no inverno quando não está tanto calor e o consumo de àgua pode ser feito durante o dia.

    ResponderEliminar
  48. No segundo filho e no terceiro filho nunca tive esse problema. Uma boa fralda ajustada, com uma boa capa por cima fazem milagres (fraldas reutilizáveis).

    ResponderEliminar
  49. Vanda Abrigada3:07 da tarde

    Olá ! Por cá com 28 meses agora também nos aconteceu o mesmo. Tentei de tudo !!! Desde o tamanho maior de fralda,body despertado,activity extra e nada resultou !!! Até que um dia vim num comentário alguém a aconselhar exprimentar colocar um penso de continência dentro da fralda....e voilaaaaa!!!! Milagre !!! A coisa correu maravilhosamente. (Usei pensos de incontinência do lidl com as activity extra tamanho 5). Agora como já estamos a fazer o desfralde só a fralda já aguenta :)
    Beijinhus

    ResponderEliminar
  50. Eu mudo ao meu bébé por volta da meia noite/meia noite e meia quando acorda para o leitinho e novamente às 7h quando volta a acordar para o leitinho da manhã, caso não mude a esta hora uma vez que ele volta a dormir temos fuga na certa.... e grande!

    ResponderEliminar
  51. A minha pipoca já não usa de dia, mas à noite ainda lha coloco. De vez em quando vai acordando sequinha, mas ainda faz muito xixi. Por vezes acorda a meio da noite a pedir para ir fazer.
    Já me disseram essa de não dar líquidos a partir de determinadas horas... Mas estamos a entrar no Verão, os lençóis secam bem. Prefiro isso a ter a miúda desidratada!!! E sim, noto que os poucos acidentes que por aqui aconteceram com dias (noites) em que ela bebeu mais água que o normal!

    Moral da história, faz o xixi antes de ir para a cama e a mamã reza para não haver acidente!
    Pode tentar trocar o tamanho da fralda, mas não me parece que vá ser essa a solução. Pelo menos, com as mães com quem já falei sobre o tema, com nenhuma resultou "todas as noites"...

    Boa sorte ;D

    ResponderEliminar
  52. Deve trocar antes do peso que indicam os pacotes pelo menos na marca DODOT. Com a minha filha acontecia sempre isso na mudança de tamanho :) Nesta fase como também pode estar mais quente eles também se mexem mais e podem desajustar com as mãos a fralda e dar origem a acidentes. Bjs

    ResponderEliminar
  53. Aconselho vivamente a usar fraldas marca Pingo Doce! Desde que mudei nunca tive mais problemas!

    ResponderEliminar
  54. Bem depois de tanta ajuda aqui fica a minha. Cm mts disseram Dodot extra Pants são optimas! A minha filha andou seguramente um mês assim. Mudei tamanho, depois mudei p as Dodot e melhorou...m às vx nem assim! Bebia o leitinho e punha a fazer xixi antes de deitar e ajudava! Depois...depois nasceu o mano e passou. Era ansiedade aliada aos restantes factores. Bjs

    ResponderEliminar
  55. Ca por casa, alteramos para o tamanho 6 da DOdot azul e resultou. Boa sorte! Guida

    ResponderEliminar
  56. Por aqui tentei com tamanhos maiores, mas nada. Resolvi com as fraldas chicco só para a noite. Ainda assim, às vezes há acidentes.

    ResponderEliminar
  57. Olá minha filha tem 1 ano fez no. Mês de maio presisamente o que acontece é que nasceu já com 4 kg e as 41 semanas estou preocupada porque ela está com 13kg pronto e um. Pouco demais para a idade que tem mas ela sempre foi grande e nasceu com 4kg como. Já referi anteriormente ela neste momento está a usar as fraldas dodot extra do pacote azul salvo erro 5+ e estou preocupada so há até ào tamanho 6 como vou fazer quando ela ultrapassar esse número ela ainda é muito. Bebe para conseguir tirar lhe a fralda já ajudem me

    ResponderEliminar