6.30.2016

HELP! Tenho síndrome da tartaruga!

Sou uma pessoa normalmente descontraída, mas pareço uma barata tonta (acho que a lerdice e a burrice normal do pós-parto também não ajudam). Vamos de fim-de-semana, que, pelas minhas contas, são só dois dias (está certo, não está?) e eu acho que estou a fazer uma mala para vinte. Achava que a síndrome da tartaruga (levar a casa às costas) só nos dava no primeiro filho, mas pelos vistos não. 

E se bolçar mais que o normal? É melhor levar mais dois bodies. E se fizer daqueles cocós descomunais até ao pescoço? Mais uns babygrows. E se estiver mais frio? Mais uns casaquitos. E se for picada por melgas? É melhor levar a caixa toda dos medicamentos e pomadas. E repelente. E rede mosquiteira. Carrinho: levo o que tem alcofa ou o outro? Almofada de amamentação, valerá a pena? Uhmmm... E vai o ninho ou a alcofa de palha? Cremes para os mamilos? Se a Isabel quiser voltar a experimentar o leitinho da mamã e aquele dente partido ferrar, se calhar é melhor...

DESCOMPLICA, JOANA!

Mas... e se me esquecer de algo mesmo mesmo importante? As mamas vão, Joana, não há nada mais importante.

Isto são os dois únicos neurónios que me restam a dialogar, os mesmos dois que daqui a dois dias vão descansar um bocadinho no Obidos Lagoon Welness Retreat.
Eu disse descansar? Hahaha melhor piada de sempre. :) Mas mesmo "correndo o risco" de vir de lá mais cansada do que vou, com a nova gestão das duas piolhas, estamos em pulgas! Casa acolhedora só para nós, pequeno-almoço à porta, cesta de piquenique, piscina privativa, SPA... mas, acima de tudo, vamos voltar a um sítio onde fomos muito felizes - parece impossível, mas já passou um ano desde que lá estivemos.



Já sorri de orelha a orelha só de rever estas imagens e já quase me passou a síndrome da tartaruga. Eu disse quase, por isso, cá vai: HELP!

O QUE TENHO MESMO DE LEVAR NA MALA DA MAI' NOVA? :)


Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

14 comentários:

  1. Mamas! A roupa lava-se e seca num instante. Medicamentos até concordo pq farmácias fecham e pode ser preciso a meio da noite. De resto..ela só precisa da mamã , do papá e da mana ;) bom descanso!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha, um dia, tinha o Tiago umas quatro semanas, fomos passar o dia ao parque de campismo com os meus pais. Para não levar a lata do leite atrás, fiz as doses certinhas de pó para o número de vezes que ele ia comer (e uma a mais) e metia-as numa caixa. Levei tudo, menos a colher para contar as doses... Foi uma correria até à farmácia, comprar aquele leite, com aquela colher, para poder dar leitinho à criança :D

    ResponderEliminar
  3. Estás com o sindrome da tartaruga porque, se a memória não me falha, o ano passado uma das malas que ficou em casa, right? :-D ahahahah
    Mas sim se as mamas vão (loL) leva alguma roupa e chega. Ah e fraldas!

    ResponderEliminar
  4. Joana, qual e o modelo do teu carro de bebe? Adoro a cor!

    ResponderEliminar
  5. Qual e o modelo do carro de bebe?

    ResponderEliminar
  6. Passei por isso quando fomos os 4 aos Açores, a Carolina tinha 4 meses. Também não queria levar muita coisa porque já levava um bebé no colo. Sabes o que ajuda muito? O pensamento "Não vais para o fim do mundo" e uma pesquisa sobre hipers na zona. Qualquer coisinha arranjas!
    Beijinhos e divirtam-se!

    ResponderEliminar
  7. Eu também levo sempre a casa atrás porque nunca se sabe o que pode ser preciso! Com dois ainda pior! Um suja-se o outro pode bolsar ou fazer mega coco...etc! Amamentar facilita muito porque é menos uma série de coisas que se levam! O meu mais velho só ao fim de 6 meses é que começou a dizer que queria mamar, Lol! Mas não deixei, distraio para outra coisa e ele esquece. Bom fds!

    ResponderEliminar
  8. Carrinho com alcofa e dorme lá!

    ResponderEliminar
  9. Acho que nunca passa esse síndrome, o meu tem 12 anos e eu faço o mesmo, é o remédio para isto ou para aquilo, é o antimosquitos, um casaquinho, mais k 2 calções pode se sujar, tshirts é melhor levar 2 por cada dia,portanto acho k até eles sairem de casa vai ser sempre assim, ou não, pq a outra tem 26 e eu palro o tempo todo, não te esqueças disto, não te esqueças daquilo,looool,somos mães não há nada a fazer ������

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana ,

    Estive a pesquisar na internet e esse hotel aparece como "adults only " podes esclarecer por favor ? É que pelo que vi não se poder levar crianças
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Para famílias têm umas villas / casas com piscina privativa.

      Eliminar
  11. Eu sou assim. Quando vou sair para longe de casa (GAIA - Vila da Feira - TOMAR/FÁTIMA), mesmo que venha dormir a casa eu levo quase o guarda vestido todo comigo pq tenho medo dos imprevistos. Ups, escusado será dizer que o meu filho já tem sete anos.... mas mesmo assim .....

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana,
    Onde fica esse hotel?

    ResponderEliminar