6.11.2016

Apaixonada pela minha bebé

Estou completamente in love. Foi daqueles amores à primeira vista que só tinha sentido uma vez na vida. Uma paixão galopante, que nos deixa sem fôlego, que não nos deixa dormir. Fiquei a olhar para ela, sem conseguir desviar o olhar, depois das 7 horas em que nos separaram. Precisei de recuperar o tempo perdido. 
Aquelas foram horas difíceis, com muito choro à mistura, porque nem tudo correu como eu esperava. Ninguém esperava. Depois de um parto perfeito, em que fiz 3 vezes força na mesma contracção e a minha bebé veio conhecer o mundo, sem episiotomia, depois de ter agarrado nela com as minhas mãos e puxado para cima de mim, depois dela ter vindo mamar, da forma mais animal e natural possível, algo não estava afinal bem comigo, percebemos minutos mais tarde, no recobro. Apanhámos o maior susto das nossas vidas e tive de ser operada de urgência, num naqueles cenários que só vemos no Dr. House, a sentir um frio incontrolável, a ouvir as vozes já distantes e com medo, muito medo. Com direito a despedidas. Foi duro. Mas já passou. Estou a recuperar bem e já não sou assombrada pelo que aconteceu. Um dia destes conto tudo (as grávidas estão proibidas de ler, óbvio!).

Agora, é tempo de vê-la crescer, devagarinho. De ver na Isabel uma irmã mais velha cheia de amor para dar. De nos habituarmos a estar juntos, os quatro. A conhecermo-nos, a ajudarmo-nos, a partilhar tudo. Os momentos de puro amor, as birras, os ajustes à nova realidade. Não é fácil. Mas está a ser tão, mas tão bom.




nome madeira: Molde Design Weddings
tapa-fraldas: colecção de inverno da Cosythings, agora Coth
sapatinhos: Lovely Things

bebé: a coisa mais calminha e mamona à face da terra ;)

7 comentários:

  1. Já estava com saudades 😉😉 ainda bem que está tudo a correr bem... filha linda!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Revi-me tanto neste teu texto... Também eu fui operada de urgência a seguir a um parto que parecia de sonho... Mas o que interessa é que no final tudo acabou por correr bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já andava ansiosa pelo teu post porque seria sinal que tudo estaria bem! Que bom que já está tudo calmo e em paz! 😊 Aproveita as duas princesas, além de lindas crescem tão depressa! Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  4. A Luísinha é um amor e fico MUITO feliz em saber que está tudo bem convosco. Não penso em filhos - para já - mas gosto tanto deste blogue que de repente já sei tudo sobre a maternidade e que a mãe é que sabe! (esta parte a minha mãe já se encarregou de mo dizer, haha)
    Um beijinho, querida(s) Joana(s).

    ResponderEliminar
  5. Muitos beijinhos e melhoras rápidas! A Luísa é linda! :D

    ResponderEliminar
  6. Que bom que tudo está bem agora!! beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que ja esta tudo bem. Nao sei o que se passou mas eu, faz hoje um mes passei por algo parecido. Ja tava com o bebe em cima de mim quando começo com uma hemorregia incontrolável e vejo uns 15medicos a entrarem bloco. Dores horriveis para me estancarem a hemorregia. So via o meu bebe no colo da minha mae la ao longe e o meu marido de volta de mim. Perdi 2,5l de sangue. Foi horrivel. Ainda hoje tenho pesadelos

    ResponderEliminar