6.06.2016

10 sítios de graça onde ir com os miúdos!

Andei a pedir sugestões para passeios com a Isabel, em Lisboa e arredores, que, de preferência, tivessem animais (que ela adora) e que fossem de graça.



Em menos de nada, tinha muitas dicas boas, que passo a partilhar convosco, às quais acrescento as minhas, nesta lista:


1 - Jardim da Gulbenkian - já fomos, mas quero muito repetir - link aqui.


2 - Monsanto: Parque da Serafina (ou dos Índios) ou do Alvito - já fomos a ambos algumas vezes e recomendo!




3 - Quinta Pedagógica dos Olivais - já fomos e foi um sucesso: podem ver aqui mais fotografias


4 - Estádio Nacional do Jamor, que já vos mostrei aqui há uns tempos: tem patinhos, espaço para andar nuns triciclos em família, mini-golf, canoagem (para os mais crescidos) e, pelos vistos, baloiços, mas eu não os encontrei.


5 - Parque Marechal Carmona, em Cascais - já fomos, mas um bocado a correr. Temos de lá voltar, porque tem pavões, galinhas, patos...

Fotos LoveLab

6 - Estação Agronómica, em Oeiras - fui lá fazer a minha sessão fotográfica de grávida (da Isabel) e realmente nunca mais me lembrei: é bem giro! Tem cabras, ovelhas, burros, cavalos, dois bambis, um porco. A ir.

7 - Jardins do Palácio da Pimenta - tenho de ir pesquisar melhor, mas disseram-me que tinha pavões lindos e era um lugar bem agradável para passear. A ir.

8 - Parque do Moinho de Santana, no Restelo - disseram-me que no Verão tinha patos, melros e outros pássaros, tartarugas, peixes e gatos :)

9 - Jardim da Estrela - Ainda não fui com a Isabel e é, de facto, muito agradável. Fiz lá a minha festa dos 20 e não sei quantos anos e foi um piquenique muito simpático.

10 - Jardim Botânico Tropical, em Belém - não conheço, tenho de lá ir, depois de enfardar uns 4 pastéis hehe - OU Jardim Botânico da Universidade de Lisboa - já fomos os três, mas para a idade da Isabel ainda não tem grande interesse.


Depois, a pagar, têm outras hipóteses:

- Aquário Vasco da Gama - paga-se, mas é muito em conta. São 5€ por adulto e as crianças até aos 3 anos não pagam. A partir dessa idade são 2,5€. Mostrei-vos a nossa experiência neste link.



- Oceanário - A Isabel já foi só com o pai, num fim-de-semana em que eu estava a trabalhar (ela gostou mas o pai ficou com a sensação - e faz sentido - de que a partir dos dois, três anos é mais indicado, por isso iremos repetir).



- Jardim Zoológico - fomos duas vezes e adorámos! Fotos aqui e aqui.


Querem deixar aqui as vossas sugestões e fazermos juntas o melhor post de sempre para quem gosta de laurear a pevide com os putos? Usem e abusem desta caixa de mensagens, até para dicas para outras cidades!


*post escrito antes da Luisinha 

21 comentários:

  1. Belo post, pena que não sou da zona... Mas o oceanário e o Zoológico (pelo menos) tenciono ir, claro.
    A propósito da Estação Agronómica,fizeste-me rir, não pela Estação Agronómica em si que nem conheço (mas tenho pena). Não tem 2 bambis quanto muito tem 2 veados, que bambi não é uma raça animal.O meu marido está sempre a "dar-me nas orelhas" quando me refiro a bambis como se me referi-se a cães, gatos ou cavalos LOL :-D
    ahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Joana, no Jardim Botânico Tropical, em Belém, paga-se entrada. Penso que são uns 2€ por pessoa e as crianças não pagam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma recente descoberta foi o Jardim da Tapada das Necessidades. A entrada é gratuita, tem parque infantil e uma bela zona de picnic :) há pavões, gansos, patos...

    ResponderEliminar
  4. Jardins do Museu Nacional do Traje... simplesmente fabuloso ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas paga-se excepto aos domingos não é?

      Eliminar
  5. Gostei muito das sugestões :) Por aqui também adoramos parques e jardins!
    E sugestões para a zona centro (santarém)? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que temos apenas os Jardins das Portas do Sol, quinta pedagógica em Alpiarça, bem como a Albufeira em Alpiarça, e os Olhos D'Agua.

      Eliminar
  6. A ANIMAR, uma exposição de filmes de animação dedicada a crianças acaba no próximo fim de semana. É para quem pode dar um pulo a Vila do Conde (é no Norte, a 20km do Porto) e mostrar aos miúdos como se fazem os filmes de animação.
    Aproveitem e vão dar um mergulho que a praia está uma maravilha e a água uma sopa!

    ResponderEliminar
  7. Reserva Natural do Sorraia, em Alpiarça (bem pertinho de Santarém)... A minha sobrinha (q tem 3 anos) delira com os animais, adora! http://www.cm-alpiarca.pt/concelho/locais-de-interesse/item/102-reserva-natural-do-cavalo-sorraia

    ResponderEliminar
  8. Parque polidesportivo de Mafra, a entrada é gratuita, podem-se fazer piqueniques e festas de aniversário, tem animais e por um valor muito acessível tem piscinas!

    ResponderEliminar
  9. Monte Selvagem Reserva Animal em Lavre no Alentejo, perto de Montemor o Novo e Coruche!!!

    ResponderEliminar
  10. Adorei as sugestões. Obrigada

    ResponderEliminar
  11. O Jardim Botânico em Belém se é o do Joe Berardo (acho que está mal escrito mas não sei como é)paga-se 2€ de entrada. É agradável mas pagar.....

    ResponderEliminar
  12. - Parque da Cidade no Porto
    - Quinta da Conceição em Leça da Palmeira (Matosinhos)
    - Jardim Botânico do Porto
    - Parque Biológico de Gaia
    - Zoo de Santo Inácio (Gaia)
    - Zoo da Maia
    - Sea Life em Matosinhos

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Santos10:23 da tarde

      E a Quintinha Pedagógica de Canelas! Com vários animais e não se paga. Muito agradável 😉

      Eliminar
  13. Se me quiseres vir fazer uma visita, agora existe em sesimbra o sesimbra natura park, 87 hectares com percursos pedestres, actividades de arborismo, actividades aquaticas, centro pedagógico canino, quinta pedagógica, pomar onde podemos apanhar e provar frutas, umas zonas fantasticas para picnicar =)

    ResponderEliminar
  14. Que ideia tão brilhante para um post. Vou cuscar tudinho!! :-)

    ResponderEliminar
  15. Jardins da quinta da alagoa, em Carcavelos. Pequenino, mas com mesas de pic-nic, parque infantil e pavões, patos, galinhas, tartarugas, peixes... É muito agradavel para um passeio de final de dia e fazer um pic-nic para lanchar (nas mesas, ou toalha na relva e dar pão aos patos)

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana, podem sempre ir à casa Zé dos francos em Mafra, confesso que não sei se se paga... Porque não vou lá desde que era adolescente e tenho estado a espera que a Áurea cresça mais um pouco para a levar lá, que acho que já está na altura...

    ResponderEliminar
  17. Quinta das Conchas na zona do Lumiar..vale bem a pena! Uma área enorme de relva, sombras, lago com patos,pic nics, parques infantis, parque de escorregas, percursos pedonais e para bicicletas, cafés..
    Parques e jardins: do campo grande,das amoreiras, da estrela.. Estufa fria (pq. Eduardo VII). Jardim botânico do museu da história natural. Parque dos Poetas (Oeiras).Tapada de Mafra.

    ResponderEliminar
  18. Joana Monteiro12:11 da manhã

    Parque Tambor em Aveiras de Baixo. Paga-se mas vale mesma a pena. Zona de piqueniques, jogos e animais!

    ResponderEliminar