6.23.2016

Voltei ao ataque! (salvo seja...)


Assumo: sou a pessoa mais desleixada do mundo com a minha pele e nem posso sequer culpar a maternidade nem usar a falta de tempo como desculpa. Era daquelas – não sei se mais alguém vai levantar o dedo por aí – que quase nunca (só não digo “nunca” por vergonha) tirava a maquilhagem antes de ir dormir. Acho que desisti, durante alguns anos, de cuidar da minha pele. Depois de vários tratamentos agressivos contra o acne ao longo da adolescência e idade adulta, com comprimidos, cremes, ácidos, peelings e afins (e muito dinheirinho investido), fiquei à mesma com demasiadas mazelas, marcas profundas e manchas e perdi a vontade de continuar a investir num poço sem fundo.


Agora que já não vou para nova, com duas filhas no pedaço e muita vontade de ser uma milf (hahaha), quero voltar ao ataque – salvo seja - e quero voltar a mimar-me. E para isso muito contribuiu ter sido convidada para Embaixadora de uma marca como a Corine de Farme. Não estão bem a ver a minha satisfação por poder dar a cara (literalmente) por estes produtos. Foi como se fosse Natal, com tanta coisa boa e nova para experimentar e outras de que já era fã.




Uma das minhas maiores curiosidades era a Água Pura Micelar. Passar, num disco de algodão, uma água desmaquilhante fresquinha, que hidrata ao mesmo tempo, é o 2 em 1 que todas as mães precisam, então quando têm recém-nascidos que fazem micro-sestas nem se fala. A cara não fica nada pegajosa e fica com um cheirinho muito suave (deve ser do extrato de peónia). Gosto de saber que é hipoalergénico e que 97% do produto é de origem natural, não há cá parabenos nem ingredientes manhosos. Mesmo para quem não se maquilha muito, que é o meu caso – e no verão menos ainda –, é óptimo sentirmos a pele limpa e funciona como tónico.




É um achado, testado e recomendado aqui pela mãe. Estou de volta. E sabe bem estar de volta, yeah!

14 comentários:

  1. Joana, de todos os tratamentos que fizeste e afins, o que resultou melhor? Tinha esperança que o acne se extinguisse depois da adolescência mas parece que não, arg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já testou intolerâncias alimentares (glúten)?

      Eliminar
    2. O que costuma resultar melhor, dos que fiz, é isotretinoína, para acne à séria. Supostamente os peelings que fiz também são bons, mas com ajuda de comprimidos melhor ainda.

      Eliminar
  2. Eu tinha muito acne na adolescência (mais nas costas, chegava a ter 4 borbulhas enormes juntas, horríveis), tinha muita vergonha de usar camisolas decotadas ou ir à praia... Com 16 anos fui a um dermatologista e fiz um tratamento com uns comprimidos: roacutan. Na altura lembro-me daquilo me secar muito a pele e o cabelo, e ser bastante caro mas lá que resultou, resultou. Nunca mais tive acne. Claro que me apareceu uma borbulha ou outra de vez em quando mas nada que se comparasse com as centenas de borbulhas que tinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz roacutan (isotretinoína) duas vezes. Resultou só um ano e picos, dois. Infelizmente...

      Eliminar
    2. Oh... que chatice. Ainda por cima aquilo é um bocadinho agressivo. Na altura o dermatologista (Dr. Alberto Dores) disse que podia voltar a aparecer. Felizmente funcionou... Mas tinha que usar vaselina nos lábios e hidratar muito bem a pele porque ficava mesmo seca.

      Eliminar
    3. Sofro do mesmo mal e também usei roacutan, aquilo é mesmo agressivo, na altura era uma adolescente mas fui logo avisada que nem pensar em engravidar enquanto tomava nem uma data de tempo depois. Comigo não resultou :-(
      Mesmo após vários tratamentos continuo com manchas. Recentemente falaram-se que usar vinagre de maçã como tónico poderá a eliminar as manchas. Tenciono testar brevemente :-)

      Eliminar
    4. Do que vocês me foram lembrar...também tomei roacutan, até a pele dos lábios me caiu...mas juntamente com a pílula resultou! Eu tinha quistos nos ovários...fiz também peeling depois dos comprimidos, usava um sabonete para lavar a cara e um creme para as manchas..que só punha à noite! Era o effaclar AI, da La Roche Posay! Hoje praticamente não tenho manchas na cara.

      Eliminar
    5. Célia, é verdade. Eu tive que começar logo a tomar a pílula Diane 35 (nem era preciso na altura mas o médico insistiu porque não podia engravidar mesmo) o que me alterou completamente o corpo. Fiquei com o peito enorme e engordei imenso.

      Eliminar
  3. Os produtos Corine de Farme são de facto fantásticos! Super acessíveis e sem parabenos :) uso eu é a minha bebé!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou dessas que raramente (para não dizer nunca!) tira a maquilhagem.... Uma vergonha sim! Estou bem capaz de experimentar os produtos sim senhora!

    ResponderEliminar
  5. Já fiz 3 tratamentos de isotretinoína. Sim, de facto resultam quando o fazemos, ficamos com uma pele fantástica, mas passado algum tempo volta (pelo menos no meu caso). Com a gravidez, piora muito. Em princípio, depois de a menina nascer e passar a fase daa amamentação, vou fazer um peeling de acne. Vamos ver se resulta!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá a todas!!! eu ando a testar vários produtos... tenho pele mista.. uma chatice porque em dias mais húmidos a pele fica horrível... e com uma noite mal dormida, ainda pior!! aceito sugestões!! :)

    ResponderEliminar