"Manhã fantástica: a Ema tinha dormido a sua primeira noite no quarto dela e eu só tinha tido que acordar umas cinco vezes para lhe pôr a chucha, já estavam todos na minha cama a beber o leite, a Ema tinha mamado, já tínhamos tirado umas fotos giras para mandar ao pai, as roupas estavam a postos, os sapatos e bibes também.
Eis que o sr. Enzo se lembra de morder a irmã (Lia) no ombro. Começa o pesadelo... A Lia grita e começa a chorar e a tossir. Vejo que vai vomitar e largo a Ema que ficou com as calças meio vestidas para puxar a Lia para o chão. Vomita-me o chão todo ao lado da cama. Boa!!! Agora tenho um filho por vestir, uma meia vestida e outra vomitada... Vou buscar uma toalha a correr pois vi que o malabarismo que fiz a apanhar vomitado com uma toalhita não era suficiente! Ponho a toalha ao pé da Lia enquanto puxo as calças da Ema para cima e ralho com o Enzo. Levo a Ema para a caminha dela, dou instruções ao Enzo para se vestir e vou com a Lia para a banheira. Lavo a Lia e vou vesti-la. O Enzo grita que precisa de ajuda. Vou ajudar. Deixo a Lia vestida e calçada e vou buscar o balde e a esfregona. Subo com isso, passo no WC deles e preparo as escovas e copos para que escovem os dentes. Ponho-os a escovar os dentes e vou limpar o chão. Descubro que tenho que arredar a cama para limpar bem o vomitado. Fixe! Só pesa uns trezentos quilos!!! Acabo de limpar e consigo enfiar as minhas calças. Vou ajudar a acabar de escovar os dentes e a pentear. Visto-lhes os bibes. Tento vestir-me e vêm chatear porque decidiram pôr luvas e não conseguem... Ajudo a pôr as luvas. Acabo de me vestir (acho eu) e mando-os descer.
Tenho que acabar de vestir a Ema que, entretanto, adormeceu.
Visto-a. Ponho-a no ovinho. Desço com o ovo. Subo para ir buscar as mochilas. Ponho no carro as mochilas, o xarope da Lia, as fatias de bolo que o Enzo quer levar às educadoras. Mando-os vestir os casacos. As luvas atrapalham. Ajudo. Lembro-me de subir para ir buscar um casaco para a Ema. Ponho o saco dela no carro. Mando os outros dois para o carro. Ajudo-os com os cintos. Entretanto discutem nem sei porquê. Lembro-me de ir buscar um casaco para mim. Ponho a Ema no carro. Entro fecho a porta de casa e cai a maçaneta. Boa! Lembro-me que preciso do carrinho da Ema. Ponho no carro.
Entro no carro e finalmente descanso 2 segundos. Maquilho-me e arranco.... Chego à escola e chove torrencialmente. Toca a tirar os mini chapéus de chuva deles para irem todos contentes com as suas luvas e mochilas e brinquedos e bolos e xaropes...
Como é bom ser mãe! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Ah... e tive tempo de escrever isto tudo enquanto espero para a Ema levar as vacinas. Que estavam marcadas às dez! Só tem 45m de atraso. Quando sair daqui ainda tenho que ir ao Pingo Doce e tentar lembrar-me de tudo o que preciso e não tive tempo de apontar!
Qual Shawn T. qual quê! Isto é que é exercício!"
Obrigada, Carla pela partilha! Se quiserem partilhar os vossos textos connosco, já sabem - amaeequesabeblog@gmail.com,com o título "Afinal Havia Outra."
UFA!...
ResponderEliminarAté eu já fiquei esgotada (só de ler)!
A mãe é mesmo o maior super-herói do mundo.
Estou boquiaberta com esta descrição...
ResponderEliminarFantástica partilha...
O mais "giro" disto tudo é que aconteceu mesmo!!! Boa Carlinha!
ResponderEliminarSei tao bem como é.
ResponderEliminarCá em casa e igual :)
Bem! Uma e um cão bebé e acho eu que é hiperactivo, sabe Deus.. 3 crianças.. Valha-me Deus.. Mas não estou livre que isso me aconteça.. porque na próxima gravidez podem sempre vir gémeos! ahahah Mas adorei o texto e fiquei cansada só de o ler e imaginar tudo isto!
ResponderEliminarP.S. Adoro o vosso blogue! E parabéns Joana plas duas princesas lindas :)
Estou tão cansada hoje e olha que só tenho uma... Meu Deus!!!
ResponderEliminarSó consigo imaginar o pai que, ao receber as ditas fotos giras, deve estar a pensar "Que fofinhos!" e a imaginar o romantismo da mãe com os 3 filhos a tirar fotos e a rebolarem na cama às gargalhadas e fazerem cócegas... sem lhe passar pela cabeça que depois das fotos fofinhas lá se foi o romantismo e chegou a saga da "mãe à beira de um ataque de nervos"!!!! Ser mãe é ter todos os dias um quase tsunami a acontecer em nossa casa e mesmo assim AMAR aquelas ondas assustadoras mas tão confortantes que são os nossos filhos!!!!
ResponderEliminarAdoro este blog!!!! Sendo que o que me cativou para o seguir foi mesmo o título... "A MÃE É QUE SABE!!!"
Oh meu Deus isto é o que me espera!!! Tenho uma com 3 anos e vêm à caminho mais 2...
ResponderEliminarPelo menos é bom saber que me vou transformar num super heroína ;)
Ahah, a Carlinha é mesmo uma super mamã e mulher!
ResponderEliminarE depois disto tudo ainda fez o dito treino do Shawn T.!!!
Fiquei exausta de ler...isto já não é para a minha idade.....💝
ResponderEliminarCaramba... acho que me vou estender um bocadinho no sofá depois de ler isto. :P Aproveitar as últimas semanas em que é possível.
ResponderEliminar