6.27.2016

Ando insuportável.

Sinto, como já disse num post qualquer, que ando a dar rabias à idade. Ou, pelo menos, que vou crescendo mas que não dou por isso. Tenho praticamente 30 anos, mas sinto-me ainda aquela tonta que ouvia El Bosco e Wingfield num walkman da Sony no recreio. 

Por causa da sessão de que vos falei ontem aqui, acho que fiquei com a certeza de que estou numa fase maravilhosa. Nunca me senti tão bonita, tão cheia (vá, mãe, estou a falar do coração), tão alguém que me orgulho de ser e com maior consciência de si. Começo a acreditar naquelas "tretas" que ouvimos há anos de que "aos quarenta é que sabes o que é viver" ou que o "sexo na terceira idade é maravilhoso". É realmente inevitável achar-se que já se sabe tudo na adolescência, mas o sentir-se que não se sabe grande coisa é uma rendição que nos torna tão bonitas...

Sim, estou a falar de mim também. Sem vergonha digo que acho que estou bonita. Não só nestas fotos, mas um "ultimamente". Ser mãe, ao mesmo tempo que nos dá uma inquietude constante, também nos dá este ar "acabado". Não esse "acabado", este "acabado" de quem sente que não precisa de correr desenfreadamente para sentir tudo ao mesmo tempo por se sentir tanto todos os dias, tanto de muito.  Polido.

Ando insuportável de vaidosa, de feliz, de... não querer perder um segundo desta maravilhosa fase. Nem fase lhe deveria chamar porque ser mãe não é um pedacinho de tempo, é ter um pedacinho do mundo.

Obrigada, Inês, por me teres ajudado a sustentar as minhas suspeitas de que estou muita gira (ahah). 











Fotografia por Inês Ferraz - Yellow Savages (site aqui)
Macacões - Little Jack 
Local - Lx Factory


Sigam-me no instagram aqui @JoanaGama
e a nós aqui @aMãeéquesabe

11 comentários:

  1. Insuportavelmente gira e feliz!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Andas mesmo insurportável de linda, que dói :-) E realmente pareces feliz, o teu sorriso, os teus olhos transmitem isso mesmo.
    Toda a sessão está linda, mas esta 1ª foto, mesmo sem sorrisos, está giríssima. Sem sorrisos, com serenidade, sei lá... Parece uma publicidade a um qualquer produto chique ;-)

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Estás muito mais bonita agora, mas um valente corte de cabelo é que era!!!

    ResponderEliminar
  4. A primeira foto está qualquer coisa de espectacular. Acho que tas muito bem acabada Joana.

    ResponderEliminar
  5. E achas mesmo que esse macacão te fica bem e favorece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O macacão fica-te giro que dói Joana!;)

      Eliminar
    2. Realmente...ficam bem este tipo de questões...sobretudo de forma anónima. A Joana está muito bonita, adoro o macacão e fica-lhe bem. Está óptima para quem foi mãe há tão pouco tempo. Ah...adorei ver mãe e filha vestidas de igual.

      Eliminar
    3. Dói mesmo.

      Eliminar
  6. Olá Joana. Concordo com tudo o que dizes, é notório o amor que tens por ti própria e isso é óptimo! Eu, por exemplo, não tenho autoestima, acho-me feia e muito banal, não consigo encontrar em mim um ponto forte e acredita que ser assim me prejudica imenso. Ler este texto fez-me pensar, não só que devemos ter amor próprio, mas também que os anos passam e um dia pode ser tarde demais.
    Um beijinho grande Joana, tudo de bom para ti e para essa miúda que está um arraso.

    ResponderEliminar
  7. Olá joaninha, costuma comentar para te "dar na cabeça", hoje queria te dizer que estás mesmo bonita!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Francisca8:40 da tarde

    Não estás só gira, estás radiosa e sexy! Também adoro esta fase. Gostei muito de ser adolescente, mas há qualquer coisa que despertou em mim agora nos 30.

    PS: Esse macacão é lindo!! Bj

    ResponderEliminar