6.02.2016

Visita à Cytothera

A Mãe deu e cá está o resultado, desta vez com direito a vídeo e tudo. Fui conhecer todo o processo de criopreservação com a vencedora do passatempo, em que a Cytothera ofereceu um Kit Plus de criopreservação das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical. Não pareço convencida nesta imagem (bem que a Joana Gama diz que eu tenho uma bitch resting face), mas garanto-vos que fiquei e muito. Além de adorar ciências e de achar aquele mundo com tubos de ensaio e fuminhos muito cativante, fiquei impressionada com o laboratório e com a forma como tudo se processa. 


Acho super importante os futuros pais que pensam fazer criopreservação terem oportunidade de visitar o espaço, sem compromisso obviamente, e colocar todas as perguntas e mais algumas. E, neste caso, perceber o método diferenciador da Cytothera, no que diz respeito ao isolamento e preservação das células mesenquimais. Mesenquê? Fiquei assim quando li a primeira vez, mas com as explicações ali no laboratório tudo se tornou mais claro.

Gostei muito, achei super útil e gostei de partilhar esse momento com uma leitora do blogue, a Inês, grávidas praticamente com as mesmas semanas. Já tiveste a criança entretanto, Inês? ;) Hora pequenina e não te esqueças do kit em casa, pá!




3 comentários:

  1. Antes de mais muitos parabéns pela bebé Luísa!! Deste lado a Sofia ainda não quis dar o ar da sua graça. Estamos de quase 38s. Muito obrigado pela partilha e pela experiência!! E não, não me vou esquecer do kit! Cada consulta, cada viagem que o kit faz, não vá eu ficar internada!! Um beijinho grande à mãe, à Isabel e à Luísa!

    ResponderEliminar
  2. É pena que a Cytothera tenha fechado portas por falência! Preços muitos baixos tem o resultado que já se adivinhava, insustentável.

    ResponderEliminar
  3. É pena que a Cytothera tenha aberto falência e fechado portas.

    ResponderEliminar