6.04.2016

Últimos mimos de grávida.

Quando me aconselharam o Cut by Kate para pintar o cabelo, estando grávida, prometeram-me que iria gostar muito. Não podiam ter acertado mais. Além da preocupação na utilização de produtos naturais e sustentáveis, o cabeleireiro tem uma pinta do caraças - gostei imenso da sensação de estar num sítio com tão boa onda e tão bonito a tratar de mim - e é gerido pela grávida mais gira de Santarém, que curiosamente vai ter o bebé em Junho (namorado para a Luisinha!).

Entreguei-me à confiança nas mãos da Catarina e por mim ainda lá estava agora a receber aqueles mimos todos (pronto, já chega de tanto amor, que eu não sou a Joana Gama com as suas relações amorosas com massagistas, de que falou aqui).








Fui lá fazer o penteado que levei ao último casamento (e que ficou giro, giro, giro - podem ver aqui), e desta vez fui fazer um tratamento intensivo de hidratação no meu cabelo.

Usámos 3 produtos naturais da marca italiana Davines (nesta marca, além dos ingredientes naturais e todo o processo ser ecologicamente sustentável, até as embalagens são recicladas!) - shampoo, queratina e máscara, com fitocêuticos extraídos da uva. Fiz o tratamento Nourishing, com efeitos nutritivos, revitalizantes e reconstrutivos para cabelos secos e enfraquecidos e couro cabeludo desidratado. 

Reparem no pormenor da embalagem, que a Catarina reciclou. Além disso, pede às clientes que devolvam as embalagens depois de terminada a utilização, para que as possa reciclar (adorei a ideia!)

Para quem gosta de saber mais detalhes sobre os produtos, pedi à Catarina que me ajudasse nas descrições. Usámos:


1) shampoo nourishing - com acção antioxidante, nutre, revitaliza e fortalece os fios.


2) nourishing restructuring miracle - é um daqueles tratamentos de choque de queratina, com uma acção reconstrutora profunda.

3) nourishing vegetarian miracle conditioner - máscara que ajuda a reestruturar os fios e também amacia os cabelos, deixando-os mais suaves e brilhantes. Tem óleo de açaí, óleo de passiflora e óleo de arroz, além dos fitocêuticos da uva.





Se eu disser que senti imediatamente os efeitos, vai soar a anúncio de TV, mas é mesmo verdade. Já se passaram alguns dias e o cabelo continua super brilhante e macio, o que, já se sabe, com coloração é mais difícil de alcançar. 

Já desejosa por lá voltar! E como desta vez vou fazer de tudo para não ficar só com 3 fios de cabelo no pós-parto (não é mito, perde-se mesmo tufos e mais tufos de cabelo...), lá estarei para fazer um tratamento anti-queda.

Sigam a Cutbykate aqui no Facebook 
e aqui, na página Cutbykate.com

4 comentários:

  1. Olaa! Uma das coisas que senti estranheza depois do parto foi a queda de cabelo, sempre ouvi falar que havia queda de cabelo no pos parto mas nunca pensei que fosse tanto! Mas agora, a pequena ja tem quase 7 meses, parece que estagnou, ainda amamento..

    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Caiu-me muito cabelo depois porque durante a gravidez (na 1a) não caiu, e nesta também, quase cabelo nenhum. Estou com imenso cabelo.

    Mas vale sempre a pena (principalmente depois do parto) termos alguém a cuidar de nós (será também sinónimo de tempo para nós).

    Muitas felicidades.

    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Que inveja. Fui mae a 3semanas pela primeira vez, parto complicado e ainda e mm recuperação. Ainda estou no modo "cabelo atado todo embaraçado, sobrancelhas e buço por fazer, camisolas manchadas de leite e bolsado do bebe, etc...."

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz um tratamento semelhante com esses produtos Davines e são mesmo muito bons, além de naturais e eu sou toda cocó com essas coisas. Para a queda-pós parto não há muito que te aconselhe, porque tentei mil e uma coisas e acho que nada resultou, mas depois também se recupera o cabelinho todo. Beijinhos para todas, agora são mesmo 5! Pat. Oliveira

    ResponderEliminar