6.02.2016

Hacks de uma mãe despachada (#02) - Descongelar o congelador.

Meninas, tenho mesmo de partilhar isto convosco! Deixou-me doida! 

Ainda não sou muito experiente nisto de ser dona de casa e, por isso, tudo o que sejam truques giros para tornar as coisas mais fáceis, deixam-me boquiaberta. Há imenso tempo que tinha o congelador todo cheio de gelo, ao ponto de termos conseguido partir uma gaveta para tentar tirar peixe para a Irene. 

E ao ponto, também, da porcaria do congelador ter deixado de funcionar!

O problema é que não queria perder a carne toda que tenho sempre no congelador e o meu frigorífico não dá para desligar só o congelador, teria de desligar os dois... a não ser que...


use um secador de cabelo para derreter rapidamente todo o gelo do congelador!!!!!

Enchemos um balde de gelo e, de repente, parecia que tínhamos um congelador novo (ignorando a gaveta partida, claro). 

Achei que isto era demasiado bom para não partilhar convosco! 

Já sabiam????

18 comentários:

  1. Essa do secador não. Mas há quem coloque um recipiente com água quente a libertar o vapor, ajuda a descongelar rápido, também.

    ResponderEliminar
  2. Really?!?!?!?
    Ai que preciso tanto desta dica.
    Tenho exactamente o mesmo problema há uns 2 anos.
    Aliás, das 3 gavetas, já parti 2!!!
    Experimento hoje!
    obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaha, o mesmo problema cá por casa, e das 3 gavetas 2 tb já estão partidas :D

      Eliminar
  3. Desligar o electrodoméstico durante a noite, deixando as portas fechadas (conserva o frio, não estragando a comida). Na manhã seguinte, retirar os alimentos (pode utilizar sacos térmicos para aqueles minutos), depois é só limpar (para tirar cheiros, passar pano mergulhado em água morna e vinagre) e voilá, pode voltar a ligar e está tudo ok. Truque da minha mãe. E resulta porque eu faço o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Já usei esse truque mas descongelar a arca para mim continua a ser das coisas mais abomináveis que tenho de fazer... Só mesmo quando as gavetas já não fecham ... E mesmo assim, com umas mocadas ainda vai dando :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca me tinha lembrado. Excelente!
    Costumava por taças de água a ferver dentro, de certo muito mais lento!

    ResponderEliminar
  6. Na cass nova investe num no frost, vale mesmo a pena!!!

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe usava e usa um troque muito bom...desliga o frigorífico e o congelador e coloca vinagre no gelo,deixa atuar um bocado e o gelo acaba por sair todo em placas...muito prático rápido e limpo.a seguir é sor voltar a ligar tudo.

    ResponderEliminar
  8. Eu coloco dentro do congelador um recipiente com agua a ferver e fecho a porta.
    A agua quente vai acelerar o processo de descongelamento.

    Mas o secador deverá ser mais rápido!

    ResponderEliminar
  9. Esse era o meu truque enquanto era estudante 😊

    ResponderEliminar
  10. Comprar um congelador ou arca no frost.
    Congela mas não forma gelo. Em 5 anos nunca tive gelo.. está sempre impecável.

    ResponderEliminar
  11. Também utilizo essa técnica, mas como me cansava de segurar o secador passei a ligar um pequeno termoventilador, q tenho na casa de banho, em frente ao congelador.

    ResponderEliminar
  12. Eu faço o truque da água quente... é optimo ;)

    ResponderEliminar
  13. E é com isto que vamos levar agora que a outra J. está de férias???

    ResponderEliminar
  14. Pode ser um truque bom e rápido, mas já me disseram que não se deve utilizar o calor pois pode estragar o congelador. O truque do alguidar com água quente já vi fazer, mas continua a não ser o mais recomendado por causa do calor.

    ResponderEliminar