6.04.2016

Dicas para bebés que vão à natação.

A Irene não vai à natação. Pronto. O post era este.

Brincadeirinha. 

Por acaso, não. A Irene não vai mesmo à natação. Escolhi privilegiar a aula de música do que a natação em si. Acho que tem tempo para aprender a nadar e, talvez erradamente, associo a piscina a mais doenças (otites e constipações) além de que a pele dela é extra-sensível e por isso eu seria MUITO maricas a escolher uma piscina para ela. Depois vai. Vamos as duas! Vai ela e vou eu depois fazer umas piscininhas ao lado (a meu ver, a única desvantagem de praticarmos natação é termos de fazer constantemente as virilhas e as axilas - a não ser que façamos altos sprints do balneário para a piscina e roubemos os óculos de nadar a toda a gente, mas pode ser complicado).

Não está a fazer um manguito. ;)

Fomos hoje a convite de uma amiga (é sempre a mesma que me convida para as coisas, não pensem que tenho n amigas, porque não tenho - só agora na vida adulta é que tenho mulheres que me conseguem aturar) à aula livre da natação do Benfica. Claro que foi mais do que pretexto para ter de comprar umas coisinhas para a Irene. 

Coisas que levei no saco (visto que eu também tenho de ir com ela): 

- Robe turco


Um dia há de vestir os míticos das Pousadas de Portugal, aqueles que não dão às pessoas mas que aparecem muito em casa delas. 


- Toalha que nunca se molha (estas novidades fazem-me sentir ainda mais velhota) para a Irene

- Havainas para mim 

- Chinelos de natação (são tão baratos) para a Irene (têm um elasticozinho, se calhar são mais sandálias)

- Fato de banho da Irene- aqui fiquei surpreendida porque a maior parte dos bebés ia com fralda para a água e depois as mães punham uns calções de banho por cima. Eu levei um fato de banho do ano passado da Imaginarium que é anti-fugas de cocós (não sai mesmo) e que não é descartável. Será que as mães sabem desta opção? Parece-me melhorzita. Deve haver qualquer coisa que me está a escapar....

- Touca para a Irene e para mim 

- Champô e Gel de Banho (agora uso Corine de Farme que estou super surpreendida com o cheirinho e textura dos cremes e gosto do facto de ser acima de 90% de produtos naturais, deixa-me descansada)

- Bolachas (para matar o bicho depois da natação)

- Cuecas e soutien para mim (ia já com o fato de banho vestido)

- Esqueci-me de escova de cabelo para mim... (não podia ser tão perfeita haha)

- E pronto. 

Escolhi um saco grande para poder atirar tudo lá para dentro sem ter que perder tempo a dobrar coisas e a procurá-las que já sabia que ia ser meio stressante e não queria estar com coisas. 


Coisas que aprendi: 

- É muito importante escolher piscinas cujo balneários tenha parques para bebés - nem imaginam os salvadores que são porque assim, durante 5 minutos, podemos espetar os miúdos lá dentro e eles não fogem, não escorregam no chão, nem decidem molhar-se todos na aguinha toda suja blergh!



- Ter uma zona "trocador" é essencial e, nessa zona, usar sempre uma toalha por baixo do rabinho deles. Acho que muitas mães devem ficar atónitas quando os bebés apanham fungos no rabinho ou nos genitais e acho que esta pode ser uma hipótese. 

- Ter o robe turco não faz com que não seja necessária uma toalha. 

- Existem câmeras muito baratas (pareceu-me) à prova de água se não vos apetecer correr o risco psicológico de enfiar o vosso telemóvel numa bolsa específica. 

- As aulas são só de meia hora - pareceu-me mesmo o tempo ideal! Para a Irene não que fez uma birra enorme ao sair, mas assim é meia hora de folia e meia hora de preparação e de banho/vestir. 


Todos os bebés estavam super felizes! O bebé da minha amiga até já faz apneia ;) Ficam super desenrascados e de certeza que vão ser um descanso para os pais neste Verão. 

Quanto a mim... adorei ver a Irene euforicamente calma a apreciar tudo e, mais do que isso, ter um pretexto para estar ao meu colo durante meia hora com o seu corpinho a roçar em mim.... ;)


8 comentários:

  1. Se a decidires po-la na natação, pensa numa hipótese como laser Alexandrine, para virilhas e axilas, foi o dinheiro mais bem empregue que já dei, rápido e eficaz, e não é caro. ;)

    ResponderEliminar
  2. ahhhh essa da depilação é daquelas coisas que todas pensamos (calculo eu!), mas poucas dizem. Boa!
    Desconhecia esse tipo de fatos de banho. Realmente o que se vê mais é os meninos com fralda. Toalha que não se molha é outra novidade. Uauau, as coisas que já existem!? Estou desactualizada.

    ResponderEliminar
  3. A minha maria anda na natacao no Benfica desde os 10 meses (agora tem 28meses). Nunca apanhou nada, as condições da muito boas e os professores espectaculares. É incrível a evolução deles... Aconselho vivamente.

    ResponderEliminar
  4. O meu infelizmente nao pode ainda fazer nataçao , mas quando puder vai logo ...
    Quanto a depilaçao sugiro o laser , ainda vou na segunda sessão e é optimo

    ResponderEliminar
  5. A sério que não põe a miúda na natação por causa das doenças? Sendo assim é melhor repensar a creche e afins. Há pessoal que só não enfia as crianças numa redoma de vidro porque não pode. Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada mãe decide como quer, você tem a sua opinião , deixe ouras Maes decidirem o que acham melhor para os seus .

      Eliminar
  6. A minha bebé anda na natação desde os 7 meses, tem 16. Infecções e otites zero
    Depilação - laser! E não há mais preocupações.usamos fralda + fato banho parece.me prático assim..
    Boas braçadas!

    ResponderEliminar
  7. Cruzei-me com a Joana na natação. A Irene estava com um ar super feliz. Para o meu pequenote é o ponto alto da semana. Tem ajudado muito no desenvolvimento. As piscinas do estadio da Luz tem condições optimas para bebés.
    Ficamos a aguardar uma próxima visita

    ResponderEliminar