7.15.2015

Tinha um mês aqui!

"A Isabel está a ficar crescida. Esta noite deixou-me dormir sete horas. Sete horas! Depois mamou e voltou a dormir mais duas. Pronto, já dormi para o próximo mês. Rejuvenesci. Estou pronta para tudo: cólicas, choro e noites mal dormidas. Ela agora está calminha deitada - coisa rara - a olhar para mim atenta. Acabou de espirrar.

Com 1 mês e 10 dias

A Isabelinha já sorri muito. Franze o sobrolho. Já nos segue com o olhar. Já passa mais tempo acordada. Tossiu ontem pela primeira vez. Gosta de estar nua e de esticar as pernas. Está compridona. Adora mudar a fralda. Tomar banho então, nem se fala. Se a tirar do banho com a toalha aquecida não reclama muito. Gosta mais de se virar para o lado esquerdo. Adora colo. Da mãe, do pai, dos avós, dos tios, de quem for. Se for embalada, melhor. Gosto de tê-la na vertical, colada a mim, com a cabeça pousada no meu ombro, pronta a receber beijinhos. Aqueles sons de satisfação perto do meu ouvido.

No colo da bisavó

Cada vez a conheço melhor. Cada vez gosto mais dela e não percebo como isso é possível.
O coração é elástico."
Texto escrito no dia 26 de abril de 2014


Gosto de revisitar os meus textos antigos, o meu diário, as fotografias dividas por pastas e datas. Rever e reviver momentos. Sou muito apegada às memórias, uma saudosista por natureza.

Também espreitam fotografias antigas e acham incrível como é que eles já cresceram tanto, em tão pouco tempo?

2 comentários:

  1. Sim! Já jogo isso na minha filhota e só tem 2 meses, então no de 2 anos nem se fala...

    ResponderEliminar
  2. Nova por aqui...com um bisgas de quase 4 anos e uma mini bisgas de 4 meses...se o tempo passa...maldito relogio que não fica sem pilhas...

    Com a mini bisgas relembro o bisgas...tão parecidos, o mesmo molde...ms parece-me que ela vai dar mt que falar

    bjs Cátia Q

    ResponderEliminar