7.31.2015

A mãe sugere - Quarto dos Miúdos (#01)

É certo que o quarto da Isabel é o mais lindo de todos (post). Não é, mas gosto de muitos pormenores e foi das coisas que mais gostei de preparar antes da chegada. O quarto e arrumar a roupa, cheirosa, nas gavetas, por tamanhos e cores. Ficou como eu queria, simples, com tons neutros para os primeiros anos, para não cansar muito.

Mas o Pinterest dá comigo em louca! Vejo com cada coisa linda que me dá vontade de ter 10 filhos (e dinheiro, já agora) só para ter 10 quartos diferentes (estou a ser irónica, ok?).

Tanto gosto de um estilo mais romântico e vintage, como do estilo escandinavo (então para rapazes, adoro!). Gosto de quartos maioritariamente brancos (dava um dedinho para ter um dia chão branco em casa), com detalhes de cor, mas também gosto de quartos coloridos, preferencialmente em tons pastel.

Ficam as sugestões para quartos de miúda coloridos, com cores pastel ou com cores vivas:







Gosto especialmente deste, em tons pastel e com a minha cor preferida: verde-água. 











 













Gostam de algum?

As próximas sugestões serão de quartos de miúdo, a preto e branco, com alguns detalhes de cor. :)

7 comentários:

  1. Gostei muito da sugestão numero 4 :)

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    São lindos, cada um no seu estilo.
    O da minha pequena é bastante básico. Predomina o branco, e depois algumas coisas em rosa :-)

    Já tinha ficado com a sensação que verde água era uma paixão por esse lado, tens várias roupas nesse tom ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já sabes que adoro!!! Já andei a roubar algumas destas sugestões para mim, eheh. ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de todos, mas em especial o que tem a cadeira e cama verde água.... Adoro essa cor também... E essa cadeira e qualquer coisa ☺️☺️☺️

    ResponderEliminar
  5. Decorar o quarto também foi das coisas que mais gostei de fazer enquanto grávida. Agora estou grávida outra vez, de outro rapaz, e já não tenho essa tarefa em mãos, só quando os juntar no mesmo quarto daqui a 1 ano! Ainda assim optei pelo "estilo americano", inventei o termo, pois sigo vários blogs de decoração deles é foi aí que me inspirei.Nao queria NADA o clássico azul bebé e branco, muito abebezado. Então fiz (na verdade foi o meu marido e a minha irmã!) ricas largas horizontais, em azul céu e branco em duas paredes. Os móveis, cortinados e abajour são todos brancos, tenho uma eams rocking chair que adoro e uma art wall na parede com a comoda, onde está o muda fraldas, com fotos, estampas, uma andorinha de cerâmica. Os brinquedos dão o apontamento de cor, não há como contornar! Acho que o quarto ficou bem giro e ainda não me cansei dele!

    ResponderEliminar
  6. Adoro, tenho algumas destas imagens no meu Pinterest. Por aqui o quarto é assim http://pedacosdenos.com/?p=603 Também adoro o verde água, sobre uma base branca e acompanhado pelo rosa!

    ResponderEliminar
  7. Eu queria orientar o quarto das 3 metralhinhas (5+2x2)... o quarto não é grande mas cabemos berços e cama da matilde, o armario é embutido tem ainda a comoda e a cadeira de baloiço... não sei o que fazer para mudar... precisam ideias para quarto de princesas roqueiras :) ehehehehe
    Obrigada

    ResponderEliminar